Currículo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Na educação formal, o Currículo é a interação planejada dos alunos com o conteúdo instrucional, materiais, recursos e processos para avaliar a consecução dos objetivos educacionais.

Outras definições combinar vários elementos para descrever currículo como se segue:

Todo o aprendizado que é planejado e orientado pela escola, se é feita em grupos ou individualmente, dentro ou fora da escola. (John Kerr)

Descreve as habilidades, desempenhos, atitudes e valores alunos deverão aprender com escolaridade. Ele inclui demonstrações de resultados desejados pupila, descrições de materiais, e a sequência prevista que vai ser usada para ajudar a alcançar os resultados pupilas.

A experiência de aprendizagem total oferecido por uma escola. Ele inclui o conteúdo dos cursos (o programa), os métodos utilizados (estratégias), e outros aspectos, como normas e valores, que se relacionam com a forma como a escola está organizada.

O agregado de cursos dados em um ambiente de aprendizagem. Os cursos são organizados em uma seqüência para tornar o aprendizado um assunto fácil. Nas escolas, o currículo abrange diversas classes.

Curriculum pode se referir a todo o programa fornecido por uma sala de aula, escola, bairro, estado ou país. A sala de aula é atribuído seções do currículo conforme definido pela escola. Por exemplo, uma classe de quarta série ensina a parte do currículo escolar, que foi concebido como desenvolvimento adequado para os estudantes que são cerca de nove anos de idade.