Dever para com Deus

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde outubro de 2012).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde outubro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Série sobre
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Dever para com Deus é uma prática tradicional de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. De acordo com a Igreja, a prática é utilizada para incentivar os jovens que participam na formação do Sacerdócio Aarônico.

Histórico do Prêmio[editar | editar código-fonte]

Medalha velha do Dever para com Deus.

Antes de 2002, o prêmio foi apresentado aos jovens membros da Igreja SUD, em conjugação com a sua participação no programa de Escotismo do Boy Scouts of America (BSA). O conceito do prêmio atual foi introduzido pela primeira vez pelo Élder F. Melvin Hammond, em outubro de 2001, na conferência geral da igreja. Em relação ao prêmio, o Élder declarou:

Requisitos[editar | editar código-fonte]

O programa de concessão atual começou oficialmente em janeiro de 2002. Os candidatos do Sacerdócio devem qualificar o seu Dever para com Deus depois de completar os requisitos específicos em matéria de direitos do sacerdócio. Estes foram definidos como a participação em atividades da família, participação em atividades da Igreja de quórum, a conclusão com êxito de um projeto de serviço e alcance dos objetivos pessoais relativos à educação, desenvolvimento espiritual e físico, e as interações sociais.