Flávio de Souza

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde novembro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Flávio de Souza
Nascimento 13 de setembro de 1955 (58 anos)
São Paulo, SP
IMDb: (inglês) (português)

Flávio de Souza (São Paulo, 13 de setembro de 1955) é um ator e roteirista brasileiro[1] .

Foi um dos integrantes do grupo teatral Pod Minoga, juntamente com Naum Alves de Souza, Carlos Moreno, Mira Haar e Dionisio Jacob. Foi casado com a atriz Mira Haar e têm dois filhos: Leonardo Haar de Souza e Teodoro Haar de Souza.

Em 1988, escreveu a peça teatral Fica Comigo Esta Noite, que estreou nos teatros brasileiros com Marisa Orth no papel de Laura e Carlos Moreno como Edu. No início da década de 1990, a peça foi remontada com Débora Bloch e Luís Fernando Guimarães no elenco. Em 2006, a peça foi adaptada por João Falcão para o cinema, tornando-se um sucesso nacional de público, desta vez com Alinne Moraes e Vladimir Brichta nos papéis principais.

Mas seu trabalho mais notável é a criação do Castelo Rá-Tim-Bum, junto com o cineasta Cao Hamburger. Flavio escreveu a maioria dos roteiros do programa. Criou também o Mundo da Lua, Rá-Tim-Bum e Ilha Rá-Tim-Bum, é tio da apresentadora, MariMoon.

Atuação como roteirista de cinema[editar | editar código-fonte]

Atuação como roteirista de televisão[editar | editar código-fonte]

Atuação como ator[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]