Greg Moore

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Greg Moore (New Westminster, 22 de Abril de 1975Fontana, 31 de outubro de 1999) foi um piloto de automóveis do Canadá. Ele estreou como piloto na Champ Car em 1996, e logo se firmou na categoria. Greg conseguiu cinco vitórias.

O piloto morreu tragicamente em 31 de Outubro de 1999 após um acidente na etapa de Fontana na Champ Car, quando seu carro rodou, cruzou a pista inclinada do circuito oval e chocou-se de cabeça contra o muro interno, com o carro alinhado verticalmente ao solo.

Greg foi anunciado morto por um membro da equipe e pelo médico da CART, Dr. Steve Olsey, após a equipe de resgate ter o levado, alegando múltiplos ferimentos na cabeça tornando incapaz um ser humano sobreviver naquela situação clínica. O companheiro de equipe de Greg, o também canadense Patrick Carpentier, não suportou terminar a entrevista e deixou-a sem dar mais explicações. Ao final da corrida, todos os pilotos entrevistados abaixaram a cabeça durante a entrevista sem palavras para descrever uma tragédia como aquela. Greg foi e ainda é considerado um ídolo por muitos na categoria por onde passou, por sua ousadia, determinação e talento.


Auto Racing Chequered.svg Este artigo sobre um(a) automobilista, integrado ao Projeto Automobilismo, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.