I Don't Want to Miss a Thing

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
"I Don't Want to Miss a Thing"
Single de Aerosmith
do álbum Armageddon Soundtrack
Lado A "I Don't Want to Miss a Thing"
Lado B "Animal Crackers"
"Taste of India"
Lançamento 18 de Agosto de 1998
Formato(s) CD single, Cassete single
Gravação 1998
Gênero(s) Rock
Duração 4:56 (Versão do Álbum)
Gravadora(s) Columbia
Composição Diane Warren
Produção Cathy Dennis, Rob Davis
Certificação(ões) Ouro (EUA)
Cronologia de singles de Aerosmith
"Full Circle"
(1998)
"What Kind of Love Are You On"
(1998)

"I Don't Want to Miss a Thing" é um Hit single da banda norte-americana de rock Aerosmith. Ele foi lançado a partir da trilha-sonora do filme Armageddon e estreou em #1 na Billboard Hot 100 (o primeiro feito da banda em todos os 28 anos de carreira juntos). A canção permaneceu no topo da parada por quatro semanas consecutivas, de 5 à 26 de setembro de 1998, apresentando o Aerosmith a uma nova geração de fãs. A canção também permaneceu em #1 por várias semanas em vários outros países. A canção rapidamente subiu na UK Singles Chart, tendo como melhor posição a #4 em Novembro de 1998 e se tornando a canção do Aerosmith com mais alta posição na parada musical do Reino Unido até então.

"I Don't Want to Miss a Thing" foi composta primeiramente por Diane Warren. Ela disse em seu álbum Diane Warren Presents Love Songs que originalmente a canção deveria ser cantada por Celine Dion.

A canção foi nomeada para ambos Academy Award para Melhor Canção[1] e Razzie Award para Pior Canção Original. Um dos jurados do programa norte-americano American Idol, Simon Cowell, definiu a canção como "uma das maiores canções de todos os tempos" durante a apresentação da sétima temporada. Ela continua sendo uma das canções mais populares do Aerosmith.

Videoclipe

O videoclipe da canção foi gravado no Minneapolis Armory em 1998.[2] Ele mostra a banda tocando algumas partes da música junto com algumas cenas de Armageddon. Ele conta com uma aparição de Liv Tyler, que é filha de Steven Tyler e faz o papel de Grace Stamper no filme. Liv anteriormente apareceu no videoclipe de uma canção anterior da banda, "Crazy".

O vídeo começa com cenas da Lua e vários meteoritos passando por ela, então surge uma visão em zoom da Terra antes de aparecer Steven Tyler cantando. As cenas são interpoladas entre a visão do Controle de Missão e a banda cantando através de seus monitores. Com o passar do vídeo, fica claro que a banda está cantando dentro de uma Cápsula Espacial fictícia, Freedom. Junto com o Aerosmith, toda uma orquestra toca em sintonia com a melodia. Conforme Freedom decola após o lançamento, uma fumaça surge entre a orquestra e o Aerosmith. Finalmente, enquanto uma Grace chorosa toca um dos monitores tentando alcançar Steven Tyler/Harry Stamper (no filme de Bruce Willis), a tela dos monitores se apagam.

Formatos e faixas

CD Single
  1. "I Don't Want to Miss a Thing" — 4:58
  2. "Taste of India" (Rock Remix) — 5:52

"Pink"

A canção também foi incluída na versão inglesa do álbum Nine Lives.

Desempenho nas paradas

Posições

Precessão e sucessão

Precedido por
"The Boy Is Mine" por Brandy & Monica
Single número um na Billboard Hot 100
5 de Setembro de 1998 - 26 de Setembro de 1998
Sucedido por
"The First Night" por Monica
Precedido por
"High" por Lighthouse Family
Single número um na Parada de Singles ARIA
13 de Setembro de 1998 - 22 de Novembro de 1998
Sucedido por
"Rollercoaster" por B*Witched
Precedido por
"Millennium" por Robbie Williams
Single número um na Parada de Singles Irlandesa
10 de Outubro de 1998 - 17 de Outubro de 1998
Sucedido por
"Sweetest Thing" por U2

Referências