I girasoli

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
I girasoli
Os girassóis (PT)
Os girassóis da Rússia (BR)
 Itália /  França /  União Soviética
1970 • cor • 98 min 
Direção Vittorio De Sica
Produção Carlo Ponti]
Elenco Marcello Mastroianni
Sophia Loren

I girasoli é um filme ítalo-franco-soviético de 1970, do italiano Vittorio De Sica (de Ladrões de Bicicleta, Umberto D, O Jardim dos Finzi-Contini) um dos maiores cineastas de todos os tempos, produzido produzido por Carlo Ponti (produtor de A Estrada da Vida, Doutor Jivago, Candelabro Italiano e Blow Up), e estrelado por Marcello Mastroianni (de A Doce Vida e Oito e Meio) e por Sophia Loren (de A Condessa de Hong Kong).

O filme conta a história de uma fiel esposa (Sophia Loren) que procura insistentemente por seu marido durante o final da guerra (Mastroianni). Porém ela tem uma importante revelação.

É considerado uma quebra do estilo clássico do Neorrealismo Italiano de De Sica, com um cinema mais intimista e um tanto comercial. Frequentemente aprece nas listas das obras-primas de De Sica.