Intelbras

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde novembro de 2014). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde novembro de 2014)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
Ambox important.svg
Este artigo ou seção parece estar escrito em formato publicitário.
Por favor ajude a reescrever este artigo para que possa atingir um ponto de vista neutro, evitando assim conflitos de interesse.
Para casos explícitos de propaganda, em que o título ou todo o conteúdo do artigo seja considerado como um anúncio, considere usar {{spam}}, regra n° 6 da eliminação rápida.
Intelbras
Intelbras S/A - Indústria de Telecomunicação Eletrônica Brasileira
Tipo Capital fechado
Indústria Segurança, telefonia e redes
Fundação 1976
Fundador(es) José Francioni de Freitas
Sede São José/SC
Locais SC, MG, AM e SP
Pessoas-chave Jorge Freitas, presidente do conselho
Altair Silvestri, presidente
Empregados 2.261
Certificação ISO 9001, ISO 14001
Divisões Segurança, Telecom e Redes
Página oficial www.intelbras.com.br

A Intelbras (Indústria de Telecomunicação Eletrônica Brasileira) é uma empresa brasileira fundada em 1976, no estado Santa Catarina.

Fabricante de produtos e soluções em Segurança, Telecom e Redes, a empresa atua em gerenciamento de imagem, centrais condominiais, na fabricação de produtos de segurança eletrônica, switches para pequenas e médias empresas e em telefonia, além de estar presente em diversos países na América Latina e África.

Parque fabril[editar | editar código-fonte]

A empresa produz em quatro unidades fabris:

Unidades de negócio[editar | editar código-fonte]

A Intelbras divide-se em cinco unidades de negócio:

  • Telecom corporativo: centrais híbridas, centrais analógicas, centrais IP, terminais inteligentes, terminais IP, terminais corporativos, acessórios (interface celular, porteiro eletrônico), softwares.
  • Telecom consumo: telefones sem fio e com fio, aparelhos de audioconferência, telefone celular fixo, radiocomunicadores.
  • Redes: banda larga (modems, roteadores), redes sem fio (roteadores, adaptadores wireless, placas de rede), redes com fio (switches, placas de rede, módulos conversores de mídia), redes outdoor.
  • Segurança eletrônica: alarmes, cercas elétricas, acessórios (sensores, controle remoto, teclado para centrais, receptores), CFTV (minicâmeras, câmeras infravermelho, câmeras profissionais. Lentes varifocais, câmeras sped domes, teclado IP, DVRs), interfonia (Videoporteiros, porteiros residenciais, centrais de comunicação condominial, placas de ramais
  • Soluções: a Intelbras Soluções oferece produtos, serviços e aplicações que proporcionam a integração de voz, vídeo, mensagens, conferência e gateways de voz, possibilitando que os usuários se comuniquem em tempo real com qualquer pessoa, em qualquer lugar e a qualquer momento.

Marcas do grupo:[editar | editar código-fonte]

Empresas que fazem parte do Grupo Intelbras:

  • Automatiza (adquirida em 2013)
  • Engesul (adquirida em 2013)

Certificações[editar | editar código-fonte]

Com a ISO 9001, a Intelbras trabalha pela melhoria contínua nos processos, pela motivação dos colaboradores e satisfação dos clientes.

Os processos de fabricação seguem as rigorosas normas ambientais da ISO 14001. Além disso, a Intelbras mantém um Programa Intelbras de Proteção Ambiental, que abrange reciclagem, logística reversa e tratamento de afluentes.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]