João Kléber

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde dezembro de 2011).
Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde outubro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
João Kléber
Nome completo João Ferreira Filho
Nascimento 2 de agosto de 1957 (56 anos)[1]
São Paulo, SP
Ocupação Humorista e apresentador de TV
IMDb: (inglês)

João Kléber, nome artístico de João Ferreira Filho (São Paulo, 2 de agosto de 1957)[1] , é um apresentador de TV e humorista brasileiro.

Carreira[editar | editar código-fonte]

João começou a sua carreira fazendo videoclipes musicais para a MTV. Na Globo, redigiu programas jornalísticos e roteiros de programas humorísticos bem como fez pequenas participações, tendo sido visto no Jornal Nacional, no Fantástico – onde substituiu Chico Anysio – e no Cassino do Chacrinha nas últimas apresentações do programa antes da morte do apresentador Abelardo Barbosa. Também participou do programa Show de Rádio na Jovem Pan onde ficou conhecido por imitar personalidades famosas[2] .

João passou então a fazer shows, até vir a ser um dos primeiros contratados pela RedeTV! ainda em novembro de 1999, na qual apresentou o polêmico programa Eu vi na TV. O programa se notabilizou pelo bombástico quadro "Teste de Fidelidade" (mais tarde remontado em formato modificado como Fiel ou Infiel na versão portuguesa, apresentada também por João)[1] . Bruna Ferraz, ex-atriz do Teste de Fidelidade, admitiu em entrevista concedida no dia 11 de abril de 2012 ao programa Agora é Tarde apresentado por Danilo Gentili na Band que os testes eram "armados".

João também apresentou na RedeTV! os programas Canal Aberto e seu sucessor Tarde Quente, cujas pegadinhas acabaram por fazer a Justiça retirar a RedeTV! do ar na cidade de São Paulo entre as 21hs do dia 14 de novembro de 2005 e as 22hs do dia 15 (dia em que a emissora estava completando 6 anos no ar). De volta ao ar na cidade, a emissora dispensou João bem como cancelou Tarde Quente e Eu Vi na TV. Apesar disso, as pegadinhas veiculadas à época naqueles programas até hoje são um enorme sucesso no YouTube.

Após João ter saído da RedeTV!, mudou-se com a sua esposa Wanya Ferreira para Lisboa, onde passou a apresentar o programa Fiel ou Infiel na TVI. João também gravou o programa João Kleber Total para a Record Europa bem como a versão do Programa da Tarde ao lado de Andressa Pedry em Portugal. Passou a dedicar-se também ao projeto de formação em comunicação e motivação Companhia do Sucesso.

Recentemente, João retornou ao Brasil e participou do reality show A Fazenda 4[1] da Rede Record, do qual foi o 4° eliminado. Durante a sua participação na atração, João acabou por envolver-se em discussões com a sua antiga colega da RedeTV! Monique Evans, com as modelos Taciane Ribeiro e Renata Banhara bem como com a atriz Anna Markun[3] .

Após 7 anos, ao fim de 2012 a RedeTV! recontratou João em contrato válido por dois anos. João apresenta hoje três programas na emissora: o Teste de Fidelidade[4] desde 2 de março de 2013 (às noites de domingos inédito bem como reprisado aos sábados), o Você na TV[5] nas manhãs de entre segundas e sextas-feiras desde 8 de abril de 2013 e o Te Peguei na TV[6] desde 8 de setembro de 2013 às noites de domingos logo antes do Teste de Fidelidade com as famosas pegadinhas que eram exibidas entre outubro de 2002 e novembro de 2005 nos já extintos programas Canal Aberto e Tarde Quente durante as tardes de entre segundas e sextas.

Trabalhos na televisão[editar | editar código-fonte]

Relacionamentos[editar | editar código-fonte]

João e Wanya iriam ter um filho em 2010, mas Wanya perdeu o bebê ainda durante o 3° mês de gestação[7] .

João chegou a namorar com a sedutora do Teste de Fidelidade Ester Matchuga[8] após já ter se divorciado de Wanya, mas subsequentemente terminou o relacionamento com Ester alegando "diferença de idade" entre os dois[9] . Em fevereiro de 2014, João começou um namoro com a modelo e assistente de palco do Teste de Fidelidade Eliana Amaral [10] e acabou engravidando a moça mas o romance acabou em julho do mesmo ano.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]