João Kléber

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde dezembro de 2011). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde outubro de 2011). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
João Kléber
Nome completo João Ferreira Filho
Nascimento 2 de agosto de 1957 (57 anos)[1]
São Paulo, SP
Ocupação Comunicador
Apresentador de TV
Humorista
IMDb: (inglês)

João Kléber, nome artístico de João Ferreira Filho (São Paulo, 2 de agosto de 1957)[1] , é um comunicador, apresentador de TV e humorista brasileiro.

Biografia[editar | editar código-fonte]

João iniciou no mundo empregatício como motoboy na cidade de São Paulo. Como, nesse meio, João tinha contato com artistas, muitos destes incentivaram-no a seguir a carreira nos meios de comunicação – carreira a qual era um sonho pessoal de João, ainda desde a infância.

Trajetória como comunicador[editar | editar código-fonte]

João começou a sua carreira no mundo da comunicação produzindo videoclipes musicais para a MTV. João participou também do programa da Jovem Pan Show de Rádio, onde ficou conhecido por imitar personalidades famosas[2] .

Crescimento na carreira[editar | editar código-fonte]

Mais tarde na Globo até 1994, João redigiu roteiros de programas jornalísticos e humorísticos bem como fez pequenas participações no Jornal Nacional e no Fantástico – no qual substituiu Chico Anysio – e como apresentador do Cassino do Chacrinha em suas últimas edições antes do falecimento do apresentador Abelardo Barbosa.

João passou depois a fazer shows até ser um dos primeiros contratados pela RedeTV! ainda em novembro de 1999, na qual apresentou o programa Eu Vi na TV polemicamente notável pelo bombástico quadro "Teste de Fidelidade" (mais tarde remontado em formato modificado como Fiel ou Infiel na versão portuguesa, apresentada também por João, e desde 2013 como um programa fixo dominical da RedeTV!)[1] . Bruna Ferraz, ex-atriz do Teste de Fidelidade, admitiu em entrevista concedida no dia 11 de abril de 2012 ao programa Agora é Tarde apresentado por Danilo Gentili na Band que os testes eram "armados".

João ainda apresentou, também na RedeTV!, os programas Canal Aberto e seu sucessor Tarde Quente, cujas pegadinhas vieram a fazer a Justiça retirar a RedeTV! do ar na cidade de São Paulo durante 25 horas consecutivas entre as 21hs do dia 14 de novembro de 2005 e as 22hs do dia 15 (dia em que a emissora estava completando 6 anos no ar). De volta ao ar na cidade de São Paulo, a RedeTV! dispensou João bem como cancelou definitivamente ambos Tarde Quente e Eu Vi na TV. Apesar disso, as pegadinhas veiculadas à época naqueles programas até hoje são um enorme sucesso no YouTube.

Em Portugal[editar | editar código-fonte]

Após João ter saído da RedeTV!, mudou-se com a sua esposa Wanya Ferreira para Lisboa, onde passou a apresentar o programa Fiel ou Infiel na TVI. João também gravou o programa João Kleber Total para a Record Europa bem como a versão do Programa da Tarde ao lado de Andressa Pedry também para a Record Europa. Passou a dedicar-se também ao projeto de formação em comunicação e motivação Companhia do Sucesso.

Retorno ao Brasil[editar | editar código-fonte]

Em 2011, João retornou da Europa e participou do reality show A Fazenda 4[1] da Rede Record, do qual foi o 4° eliminado. Durante a sua participação na atração, João acabou por envolver-se em discussões com a sua antiga colega da RedeTV! Monique Evans, com as modelos Taciane Ribeiro e Renata Banhara bem como com a atriz Anna Markun[3] .

Recontratação pela RedeTV![editar | editar código-fonte]

Após 7 anos, em novembro de 2012 a RedeTV! recontratou João em contrato válido por dois anos. João apresenta desde março de 2013 três programas na emissora: o Teste de Fidelidade[4] desde 2 de março de 2013 (às noites de domingos inédito bem como reprisado aos sábados), o Você na TV[5] nas manhãs de entre segundas e sextas-feiras desde 8 de abril de 2013 e o Te Peguei na TV[6] desde 8 de setembro de 2013 às noites de domingos logo antes do Teste de Fidelidade reprisando aquelas já célebres pegadinhas que eram exibidas entre 2001 e 2005 nos já extintos programas Eu Vi na TV, Canal Aberto e Tarde Quente.

Trabalhos na TV

Relacionamentos pessoais[editar | editar código-fonte]

João e Wanya iriam ter um filho em 2010, mas Wanya perdeu o bebê ainda durante o 3° mês de gestação[7] .

João chegou a namorar com a sedutora do Teste de Fidelidade Ester Matchuga[8] após já ter se divorciado de Wanya, mas subsequentemente terminou o relacionamento com Ester alegando "diferença de idade" entre os dois[9] .

Em fevereiro de 2014, João iniciou um namoro com a modelo e assistente de palco do Teste de Fidelidade Eliana Amaral[10] . Durante o romance, João deu a entender que Eliana estaria grávida, mas no dia seguinte esclareceu que tudo havia sido um engano[11] , e o romance encerrou-se em julho do mesmo ano.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]