Teste de Fidelidade

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Nuvola apps important square.svg
Este artigo foi marcado como controverso devido às disputas sobre o seu conteúdo.
Por favor tente chegar a um consenso na página de discussão antes de fazer alterações ao artigo.
Teste de Fidelidade
Teste de Fidelidade.jpg
Informação geral
Formato Programa de auditório
Duração 120 minutos
País de origem  Brasil
Idioma original Português
Produção
Diretor(es) Rafael Paladia ("Rafa")
Apresentador(es) João Kléber
Tema de abertura Instrumental
Tema de
encerramento
"I Could Be the One", Avicii Feat. Nicky Romero
Exibição
Emissora de
televisão original
RedeTV!
Formato de exibição 480i (SDTV)
1080i (HDTV)
Transmissão original 2 de março de 2013 - presente
Cronologia
Programas relacionados Você na TV
Te Peguei na TV
Eu Vi na TV
Fiel ou Infiel

Teste de Fidelidade é um programa de televisão brasileiro exibido pela RedeTV! nas noites de domingos, cuja estreia foi em 2 de março de 2013. As reprises são veiculadas nas madrugadas de sábados para domingos. A direção do programa é feita por Rafael Paladia, o "Rafa", que também dirige os programas Você na TV e Te Peguei na TV.

O Teste é apresentado por João Kléber e tem como assistente de palco Francine Pantaleão. Repórteres nas ruas também entrevistam pedestres anônimos a respeito da infidelidade conjugal: Francine Pantaleão em São Paulo bem como fora do País – a exemplo de na Itália – e Laura Keller no Rio de Janeiro. O programa possui uma plateia de mais ou menos 120 pessoas que chegam em caravanas. São convidados para participar de cada edição do programa dois ou três casais, dependendo do andamento da edição. Geralmente dois casais possuem um cônjuge testado por atores e/ou atrizes com solicitação do outro cônjuge, podendo ou não ser acusado de infidelidade ao outro cônjuge[1] . O cônjuge da pessoa testada confere sempre toda a cena do teste. As edições do programa quase sempre terminam em brigas físicas no palco do programa entre o cônjuge que solicitou o teste e o cônjuge testado ao que este surge, havendo agressões e palavrões (estes, reproduzidos usando o som agudo de censura - já que o programa não é exibido ao vivo) até que os cônjuges venham a ser apartados por seguranças do estúdio. Podem ocorrer flagrantes também em outro local em que o cônjuge testado esteja com o sedutor ao que o cônjuge solicitante seja levado e onde também podem ocorrer brigas físicas.

História[editar | editar código-fonte]

A RedeTV!, ao contratar João Kléber, pretendia utilizar o apresentador no programa Você na TV para ser exibido no período da manhã. Durante a exibição do quadro no programa anual Bastidores do Carnaval de 2013, a atração ficou em segundo lugar no Ibope[2] fazendo com que o Teste de Fidelidade ocupasse o lugar do extinto Saturday Night Live[3] . A atração já foi um quadro do extinto programa também apresentado por João Kléber Eu Vi na TV[1] . E em fevereiro de 2014, a emissora recebeu um pedido de dublagem e legenda do programa para um canal dos Estados Unidos[4] .

Exibição[editar | editar código-fonte]

Audiência[editar | editar código-fonte]

Em sua estréia, o Teste de Fidelidade marcou 2 pontos de média no Ibope[5] .

O faturamento do programa esteve baixo em 2013, apesar do Ibope naquele ano ter sido satisfatório para a emissora, com médias entre 3 e 4 pontos aos domingos e entre 2 e 3 pontos nas reprises de sábados[6] .

Testados fiéis[editar | editar código-fonte]

Ao longo das temporadas do Teste, alguns testados já passaram pelos testes do programa sem ter ocorrido qualquer traição:


As Sedutoras estão Vencendo ser Fiel

Elenco do programa[editar | editar código-fonte]

Sedutoras[editar | editar código-fonte]

Ex-sedutoras[editar | editar código-fonte]

Repórteres[editar | editar código-fonte]

Assistentes de palco[editar | editar código-fonte]

Ex-assistentes de palco[editar | editar código-fonte]

Ex-Diretor do Programa[editar | editar código-fonte]

Avaliação e críticas[editar | editar código-fonte]

Segundo Fernando Oliveira, do portal iG, "[...] pelo que assistiu, já afirma que é impossível não dar uma única risada, ainda que nervosa. Seja pela nostalgia, seja pela tosquice."[46] .

Controvérsias[editar | editar código-fonte]

O programa é ainda recente, mas possui uma lista já longa de detalhes controversos. Eis alguns deles:

  • no dia 14 de abril com o casal Juliana e Ronaldo, a sedutora Cris Lopes testou Ronaldo e este revelou-se um infiel. No palco, a esposa ficou muito revoltada e agrediu o marido ao que ele entrou no palco. Em seguida entrou Cris, mas logo a seguir Juliana sai do palco ficando no corredor externo do estúdio. Ela queria ir para casa, e avisou a Ronaldo: "Você não volta nunca mais na minha vida! Não existo mais pra você e não tem mais casa pra você morar!"[48] [49] [50] [51] [52] [53] . Mas após apenas 10 dias no dia 24 do mesmo mês, no programa Você na TV[54] [55] [56] [57] [58] [59] também apresentado por João Kléber, Ronaldo reaparece buscando o perdão de Juliana: após o teste, Ronaldo tentou falar com Juliana bem como com as filhas e Juliana disse a Ronaldo não querer saber mais de Ronaldo – mas de tanto Ronaldo insistir, Juliana aceitou conversar com ele na casa dela. Reveja os vídeos clicando nos programas Teste de fidelidade' 14 de abril de 2013 e Você na TV 24 de abril de 2013: marido quer o perdão da esposa;
  • no dia 20 de maio, uma briga na plateia do Teste ocorreu por um motivo fútil: cerca de 30 pessoas que deixavam o local começaram a trocar ofensas e depois partiram para agressões físicas. Isso devido a que a produção teria levado ao programa pessoas de caravanas rivais, e uma caravana estaria acusando a outra de ter obtido mais vantagens.

Os seguranças precisaram agir e a polícia militar também foi chamada – apenas assim a briga acabou. Mas alguém que estava filmando tudo publicou o vídeo no YouTube. Essa briga não teve nada a ver com João Kléber ou foi armada[60] ;

  • a atriz e modelo Priscila Vilela, que participou da edição de 14 de julho do Teste, publicou no dia 4 de agosto um vídeo no YouTube com acusações à RedeTV!. No vídeo intitulado "Paga meu cachê, RedeTV!", Priscila depõe dizendo-se uma vítima de calote da emissora, que não lhe teria pago por um trabalho como "sedutora" bem como afirmando que a rede incentiva a prostituição. Em comunicado, a produção do Teste rechaçou as acusações[63] [64] . Ainda, Priscila afirmou que o programa é armado[65] . Dias após, a também sedutora Cris Lopes comentou sobre o assunto e confirmou que algumas mulheres que faziam o Teste de Fidelidade como teste era exibidas na televisão e não tinha pagamento de cachê[66] ;
  • no dia 8 de setembro, o casal Amanda e Fabrício participou do programa: no meio das discussões com o marido Fabrício, Amanda se sentiu mal apoiando-se em um segurança e depois desmaiou – todos ficaram preocupados com o estado de saúde de Amanda[67] [68] [69] ;
  • no dia 13 de outubro, participou o casal Amélia e Hércules: a sedutora Ester Matchuga testou Hércules, no palco do programa Amélia aguardava Hércules entrar e começou uma briga. Em seguida entrou Ester, Hércules empurrou um segurança e Amélia armou uma enorme confusão com Hércules enquanto este encrencava em pessoa com os seguranças e produtores – tendo sobrado até para o próprio apresentador João Kléber[70] ;
  • no dia 8 de dezembro, foi ao ar o casal Ana Paula e Udini: a sedutora Cris Mello aguardava Udini, que a deixou na mão sem comparecer ao iate ou à casa dela conforme havia sido combinado. Udini disse à ocasião que não era trouxa de cair na armadilha do Teste de Fidelidade bem como disse que a nova namorada Michele era a namorada oficial dele, não sendo Ana Paula a oficial[75] [76] [77] [78] [79] [80] . Na mesma edição, o casal Marcela e Adilson: detetives seguiram Adilson e a amante Karine dele[81] [82] ;
  • no dia 12 de dezembro, Tem um video que está no Youtube, escreve a pesquisa assim: A farsa do Teste de Fidelidade - joão kleber não aceita Sedutora diz tudo e a outra pesquisa Silênciaram a sedutora joão Kleber Sensura A farsa da Tv brasileira. você vão encontra tudo.

Referências

  1. a b João Kléber reestreia "Teste de Fidelidade" neste sábado (2) Universo Online (1º de março de 2013). Página visitada em 4 de março de 2013.
  2. Teste de Fidelidade de João Kléber faz a RedeTV! ser vice líder por quase uma hora iG Gente. Internet Group. Página visitada em 4 de março de 2013.
  3. “Teste de Fidelidade” de João Kléber ocupa o lugar que era de Rafinha Bastos iG Gente. Internet Group (28 de fevereiro de 2013). Página visitada em 4 de março de 2013.
  4. Ricco, Flávio; NERY, José Carlos (1 de março de 2014). Rede TV! está vendendo o Teste de Fidelidade Coluna do Flávio Ricco. Universo Online. Página visitada em 6 de março de 2014.
  5. Reestreia do Teste de Fidelidade deixa RedeTV! em quarto lugar Ofuxico. Terra Networks (4 de março de 2013). Página visitada em 4 de março de 2013.
  6. Teste de Fidelidade ganha mais tempo na RedeTV! P4. P4 (22 de agosto de 2013). Página visitada em 22 de agosto de 2013.
  7. “Teste de Fidelidade Foi Fiel” Teste de Fidelidade
  8. “Teste de Fidelidade Foi Fiel 1” Teste de Fidelidade
  9. “Teste de Fidelidade Foi Fiel” Teste de Fidelidade
  10. “Teste de Fidelidade Foi Fiel 1” Teste de Fidelidade
  11. “Teste de Fidelidade Foi Fiel 2” Teste de Fidelidade
  12. “Teste de Fidelidade Foi Fiel 3” Teste de Fidelidade
  13. “Teste de Fidelidade Foi Fiel 4” Teste de Fidelidade
  14. “Teste de Fidelidade Foi Fiel 5” Teste de Fidelidade
  15. “Teste de Fidelidade Foi Fiel 6” Teste de Fidelidade
  16. “Teste de Fidelidade Foi Fiel” Teste de Fidelidade
  17. “Teste de Fidelidade Foi Fiel 1” Teste de Fidelidade
  18. “Teste de Fidelidade Foi Fiel 2” Teste de Fidelidade
  19. “Teste de Fidelidade Foi Fiel 3” Teste de Fidelidade
  20. “Teste de Fidelidade Foi Fiel 4” Teste de Fidelidade
  21. “Teste de Fidelidade Foi Fiel” Teste de Fidelidade
  22. “Teste de Fidelidade Foi Fiel 1” Teste de Fidelidade
  23. “Teste de Fidelidade Foi Fiel 2” Teste de Fidelidade
  24. “Teste de Fidelidade Foi Fiel 3” Teste de Fidelidade
  25. “Teste de Fidelidade Foi Fiel” Teste de Fidelidade
  26. “Teste de Fidelidade Foi Fiel 1” Teste de Fidelidade
  27. “Teste de Fidelidade Foi Fiel 2” Teste de Fidelidade
  28. “Teste de Fidelidade Foi Fiel 3” Teste de Fidelidade
  29. “Teste de Fidelidade Foi Fiel” Teste de Fidelidade
  30. “Teste de Fidelidade Foi Fiel 1” Teste de Fidelidade
  31. “Teste de Fidelidade Foi Fiel 2” Teste de Fidelidade
  32. “Teste de Fidelidade Foi Fiel 3” Teste de Fidelidade
  33. “Teste de Fidelidade Foi Fiel” Teste de Fidelidade
  34. “Teste de Fidelidade Foi Fiel 1” Teste de Fidelidade
  35. “Teste de Fidelidade Foi Fiel 2” Teste de Fidelidade
  36. “Teste de Fidelidade Foi Fiel 3” Teste de Fidelidade
  37. “Teste de Fidelidade Foi Fiel” Teste de Fidelidade
  38. “Teste de Fidelidade Foi Fiel 1” Teste de Fidelidade
  39. “Teste de Fidelidade Foi Fiel 2” Teste de Fidelidade
  40. “Teste de Fidelidade Foi Fiel 3” Teste de Fidelidade
  41. CLIMA ESQUENTA ENTRE SEDUTORAS, ALINE RODRIGUES ALFINETA COLEGA DO TESTE DE FIDELIDADE‏ Portal Ceará em Rede. Portal Ceará em Rede (24 de junho de 2013). Página visitada em 24 de junho de 2013.
  42. CLIMA ESQUENTA ENTRE SEDUTORAS, ALINE RODRIGUES ALFINETA COLEGA DO TESTE DE FIDELIDADE‏ Portal Ceará em Rede. Portal Ceará em Rede (24 de junho de 2013). Página visitada em 24 de junho de 2013.
  43. Sedutoras saem do "Teste de Fidelidade" e reclamam no Twitter portal do holanda. portal do holanda (26 de junho de 2013). Página visitada em 26 de junho de 2013.
  44. Em entrevista bombástica, sedutora do Teste de fidelidade, Priscila Vilela, abre o jogo: “é tudo combinado!” acidb lack nerd. acidb lack nerd (03 de agosto de 2013). Página visitada em 03 de agosto de 2013.
  45. SEDUTORA DO “TESTE DE FIDELIDADE” ACUSA REDE TV DE “CALOTE” E DIRETOR DE ASSÉDIO wordpress. wordpress (04 de agosto de 2013). Página visitada em 04 de agosto de 2013.
  46. Oliveira, Fernando (3 de março de 2013). João Kleber ‘recicla’ participantes de programa do SBT na estreia do ‘Teste de Fidelidade’ NaTV. Internet Group. Página visitada em 4 de março de 2013.
  47. “Teste de Fidelidade” repete participante de programa do SBT Mauricio Stycer. UOL Entretenimento.
  48. “Teste de Fidelidade Casal Juliana e o Ronaldo” Teste de Fidelidade
  49. “Teste de Fidelidade Casal Juliana e o Ronaldo 1” Teste de Fidelidade
  50. “Teste de Fidelidade Casal Juliana e o Ronaldo 2” Teste de Fidelidade
  51. “Teste de Fidelidade Casal Juliana e o Ronaldo 3” Teste de Fidelidade
  52. “Teste de Fidelidade Casal Juliana e o Ronaldo 4” Teste de Fidelidade
  53. “Teste de Fidelidade Casal Juliana e o Ronaldo 5” Teste de Fidelidade
  54. “Você na TV Casal Juliana e o Ronaldo” Teste de Fidelidade
  55. “Você na TV Casal Juliana e o Ronaldo 1” Teste de Fidelidade
  56. “Você na TV Casal Juliana e o Ronaldo 2” Teste de Fidelidade
  57. “Você na TV Casal Juliana e o Ronaldo 3” Teste de Fidelidade
  58. “Você na TV Casal Juliana e o Ronaldo 4” Teste de Fidelidade
  59. “Você na TV Casal Juliana e o Ronaldo 5” Teste de Fidelidade
  60. "Programa de João Kléber termina em quebra-pau e polícia baixa na RedeTV!” Mauricio Stycer. UOL Entretenimento.
  61. Casal briga no “Teste de Fidelidade” e se reconcilia no “Ratinho” Mauricio Stycer. UOL Entretenimento.
  62. "Teste de Fidelidade" e "Casos de Família" repetem participante outra vez NaTelinha.
  63. Atriz chama RedeTV! de caloteira e acusa canal de incentivar prostituição Terra Brasil
  64. João Kléber defende Teste de Fidelidade: "já não sei o que é baixaria" Portal Terra
  65. Modelo acusa RedeTV! de calote e prostituição e garante: “Teste de Fidelidade é armado” RD1
  66. Cunha, Breno (7 de agosto de 2013). Outras 'sedutoras' se sentiram enganadas pelo "Teste de Fidelidade" NaTelinha. Universo Online; Ne10. Página visitada em 7 de agosto de 2013.
  67. “Teste de Fidelidade Desmaiou” Teste de Fidelidade
  68. “Teste de Fidelidade Desmaiou 1” Teste de Fidelidade
  69. “Teste de Fidelidade Desmaiou 2” Teste de Fidelidade
  70. “Massagista Safado Leva Surra no Palco” Teste de Fidelidade
  71. “André Reclama do Namorado e se Abre com Sedutor” Teste de Fidelidade
  72. “Vim por Você diz Testado a Sedutor no Quarto do Iate” Teste de Fidelidade
  73. “Namorado de Marcos Muda de Time para Atacar Sedutora” Teste de Fidelidade
  74. “Chifre Trocado Não Doi Afirma Traido para o Namorado” Teste de Fidelidade
  75. “Sedutora Vai Testar Fidelidade de Homem em Iate” Teste de Fidelidade
  76. “Sedutora Faz Topless e da Show de Sensualidade” Teste de Fidelidade 1..
  77. “Testado dá Cano em Produção e não Aparece para o Encontro” Teste de Fidelidade 2..
  78. “Testado dá Cano em Produção e não Aparece para o Encontro” Teste de Fidelidade 3..
  79. “Testado Aparece com Nova Namorada no Programa” Teste de Fidelidade 4..
  80. “Sedutora Cris Mello Conta Sobre Bolo que Levou do Testado” Teste de Fidelidade 5..
  81. “Detetive Segue Testado para Descobrir Infidelidade” Teste de Fidelidade.
  82. “Mulher Misteriosa Causa Confusão no Palco” Teste de Fidelidade 1.
  83. “Teste de Fidelidade Casal Fernanda e o Herventon” Teste de Fidelidade
  84. “Teste de Fidelidade Casal Fernanda e o Herventon 1” Teste de Fidelidade 1.
  85. “Teste de Fidelidade Casal Fernanda e o Herventon 2” Teste de Fidelidade 2.
  86. “Quem Convence Ganha Mais” repete participante de programa do SBT programa do SBT.
  87. “Fernanda no Programa Você na TV” Você na TV.
  88. “Fernanda no Programa Você na TV 1” Você na TV 1..
  89. “Fernanda no Programa Você na TV 2” Você na TV 2..
  90. “Fernanda no Programa Você na TV 3” Você na TV 3..
  91. “Teste de Fidelidade Casal Fernanda e o Herventon” Teste de Fidelidade
  92. “Teste de Fidelidade Casal Fernanda e o Herventon 1” Teste de Fidelidade 1.

Ligação externas[editar | editar código-fonte]