Kevin Moore

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Kevin Moore
Informação geral
Nome completo Kevin Moore
Nascimento 26 de maio de 1967 (56 anos)
Origem Long Island, Nova Iorque
País Estados Unidos
Gênero(s) Metal progressivo
Metal industrial
Jazz fusion
Música eletrônica
Música ambiente
IDM
Instrumento(s) Teclado, baixo, vocal
Período em atividade 1985 — atualmente
Afiliação(ões) Dream Theater
O.S.I.
Chroma Key
Fates Warning

Kevin Moore nasceu em 26 de maio de 1967 em Kings Park, Long Island, é um tecladista que estudou música na SUNY Fredonia College, no estado de Nova Iorque.[1] Durante o colegial tocava numa banda chamada "Centurion" na qual tocava com o baixista John Myung e com o guitarrista John Petrucci.

Em Dezembro de 1985, Kevin Moore juntou-se a John Petrucci e John Myung (ambos estudando música em Berklee School), o baterista Mike Portnoy e o vocalista Chris Collins para criar o "Majesty" (que posteriormente seria o "Dream Theater"). Kevin abandonou os estudos para se concentrar na banda. Ele possuía um emprego fixo e estudava música em aulas particulares.

Após 9 anos, Kevin saiu da banda em junho de 1994, assim que se finalizou a gravação do álbum Awake. Após sua saída, Kevin mudou-se para Santa Fé, Novo México, e viveu lá por um ano enquanto empenhava-se em compor e gravar material solo. Algumas demos foram gravadas neste período e foram lançadas sob o título de Music Meant To Be Heard, Etc.. Algumas das músicas desta demo foram incluídas em seus CDs Dead Air For Radios, Even The Waves, S.O.S, On The Page e Mouse.

De acordo com Mike Portnoy, Kevin era o membro mais distante da banda; tinha grande interesse em criar material próprio, sendo este o principal motivo de sua saída da banda.

Em Julho de 1995, Kevin raspou a cabeça e mudou-se para Los Angeles, Califórnia para gravar um novo material com a banda Fates Warning do baterista Mark Zonder. Este material, após algum tempo, tornou-se uma demo de uma banda chamada Chroma Key que tinha Kevin Moore nos teclados, baixo e vocal e Mark Zonder na bateria. Kevin chamou este novo estilo de música como sendo "Rock Semi-Progressivo para Teclado".

Depois, na segunda metade de 1996 mais material sob o título de Chroma Key foi gravado com Jason Anderson nas guitarras, Joey Vera no baixo e Mark Zonder na bateria no Rehersal Studio e em sua casa em Los Angeles National Forset.

Em 22 de junho de 1998 o novo álbum Dead Air Radios foi lançado.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. «Kevin Moore» (em francês). data.bnf.fr. Consultado em 20 de maio de 2020