Leon S. Kennedy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Leon Scott Kennedy)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde julho de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Leon Scott Kennedy
Leon Scott Kennedy
Nome no Japão レオン・S・ケネディ (Reon Sukotto Kenedi)
Série de jogos Resident Evil
Primeiro jogo Resident Evil 2
Dublador em inglês
Ator de captura de movimentos
Informações pessoais
Sexo Masculino
Afiliação Claire Redfield
Ada Wong
Jack Krauser
Sherry Birkin
Helena Harper
Chris Redfield
Jake Muller
Portal Games

Leon Scott Kennedy é um personagem fictício da franquia de jogos eletrônicos e filmes, Resident Evil.

Ele é o protagonista do jogo Resident Evil 2 ao lado de Claire Redfield e protagonista também de Resident Evil 4, Resident Evil: The Darkside Chronicles,Resident Evil Gaiden Resident Evil 6 e dos filmes em CG[desambiguação necessária], Resident Evil: Degeneration e Resident Evil: Damnation. Fazendo também uma participação em Resident Evil Operation: Raccoon City.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Cronograma de jogos com Leon Scott Kennedy
1998 —
Resident Evil 2
2001 —
Resident Evil Gaiden
2005 —
Resident Evil 4
2007 —
Resident Evil: The Umbrella Chronicles
2009 —
Resident Evil: The Darkside Chronicles
2012 —
Resident Evil: Operation Raccon City
Resident Evil 6
Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Em 29 de setembro de 1998, Leon vai para a cidade de Raccoon City em seu primeiro dia de trabalho como policial. Ao chegar à cidade desconhecida, se vê em uma situação inimaginável; tentando sobreviver em meio a zumbis bizarros que foram uma vez os cidadãos da cidade, Leon encontra Claire Redfield uma jovem garota que está em busca do seu irmão Chris Redfield, que havia desaparecido após investigar as Montanhas Arklay que são próximas a cidade. Os dois resolvem se refugiar no R.P.D., o departamento de polícia de Raccoon City com a esperança de encontrarem segurança, informações e talvez sobreviventes. Mantendo seu dever profissional como policial, Leon faz o possível para proteger Claire e Sherry Birkin, uma garotinha que conseguiu sobreviver se refugiando também no R.P.D.

Após escaparem de Raccoon City, Leon entra como agente no governo dos Estados Unidos recebendo treinamento especial do governo americano, e em 2002 tomou parte de uma missão no qual tinha como objetivo capturar Javier Hidalgo que aparentemente está por trás de uma infecção na região, além de possuir uma forte ligação com os negócios da Umbrella Corporation principal autora da devastação de Raccoon City. Leon realizou a missão juntamente com Jack Krauser, que se tornaria tempos mais tardes seu inimigo. Em 2004, seis anos depois do incidente de Raccoon City vem a tona a participação da Umbrella na devastação da pequena cidade em 1998, a empresa farmacêutica então faliu. Leon assume a missão de resgatar a filha do presidente americano Ashley Graham na Espanha. A garota foi sequestrada pelos fiéis da ceita de Osmund Saddler intitulada: Los Illuminados com o objetivo de tirar o poder dos Estados Unidos.

Durante a missão, Leon re-encontra Ada Wong que esteve com ele e Claire em Raccoon City. Na época, Ada diz ter a intenção de achar seu namorado, o jornalista John que estava perdido na cidade em meio aos zumbis o que na verdade um disfarce para seus verdadeiros objetivos que eram recolher uma amostra do G-Vírus para Albert Wesker. Já nos tempos atuais Ada está numa missão de conseguir amostras do parasita Las Plagas. Ainda na missão de resgatar Ashley, Leon re-encontra Jack Krauser, desta vez seu inimigo e Luis Sera, cidadão de uma cidade vizinha da vila principal da missão.

Em 2005, Leon recebe a missão de investigar ao Aeroporto Harvardville e lidar novamente com outro surto do T-Virus. Durante a missão Leon re-encontra sua parceira Claire Redfield sete anos depois do incidente de Raccoon City.

Aparições e citações[editar | editar código-fonte]

Outros jogos.

  • Trick’n Snowboarder (Leon aparece no jogo como personagem secreto desbloqueável, juntamente com Claire e um policial zumbi. Podem ser personagens principais jogáveis, podendo-se zerar o jogo com eles. Lançado no Sony Playstation.
  • SNK vs. Capcom: Card Fighter's Clash (Traz Leon como uma das cartas mais fortes, juntamente com Claire Redfield, e Jill Valentine. Lançado no Neo Geo Pocket.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.

* Leon foi criado em 1997 quando o primeiro protótipo da continuação de Resident Evil foi planejado. Esta versão foi abandonada pela Capcom perto de seu lançamento mas Leon foi reaproveitado na versão final, com poucos detalhes diferentes.

A história original do personagem seria ligeiramente diferente. Enquanto que na versão final Leon está chegando na cidade para o primeiro dia de trabalho e a encontra infestada de zumbis, na versão original ele já trabalhava em Raccoon City e simplesmente a população começou a morrer (e voltar a vida) a sua frente.

* Originalmente, Leon faria parceria com Elza Walker em Resident Evil 2. Mas a personagem foi descartada, dando lugar para Claire Redfield. Entretanto Elza Walker tem uma aparência muito parecida com a de Ada Wong.

* Apesar de não se encontrarem em qualquer jogo, Chris e Leon mantém contato direto. Em Resident Evil CODE: Veronica, Leon informa a Chris que sua irmã foi sequestrada, e o mesmo vai resgatá-la, e em Resident Evil 5, Leon havia passado informações importantes para Chris sobre os eventos de Resident Evil 4, por meio de um relatório conhecido como Relatório Kennedy. O encontro entre os dois personagens finalmente se dará em Resident Evil 6, onde ambos serão protagonistas, os dois chegam a brigar, porque Chris persegue Ada e Leon tenta impedi-lo de mata-lá, pois ela era uma "testemunha" do ataque que foi feito, fazendo Leon a matar o presidente dos Estados Unidos.

* Leon havia sido infectado por uma B.O.W. em Resident Evil Gaiden e Barry teve que arranca-la com uma faca que geraria uma cicatriz, mas como o jogo foi retirado da cronologia oficial da série, o acontecimento foi ignorado.

* Em Resident Evil 4 os golpes que são usados por Leon são golpes de Taekwondo, Ninjutsu e Jiu-Jitsu

* Em Resident Evil 6, o personagem principal foi dublado por Jason Faunt, conhecido por interpretar Wes/Alex em Power Rangers: Força do Tempo.

Design[editar | editar código-fonte]

Seu primeiro design consistia de um visual mais durão, com cabelo estilo Chris Redfield, usando uma camisa branca e calças jeans. Tempos depois, o design mudou para um uniforme típico da R.P.D., consistindo de gandola e calça azul e colete negro. O jogo começou a ser trabalhado com esta versão, como muitas das primeiras imagens do jogo indicavam, mas decidiram reformular a aparência do personagem.

Foi mudado para o definitivo visual: Cabelo dividido e uniforme da R.P.D., com direito a cotoveleira. Já em Resident Evil 4 , Leon usa um casaco de couro (que após o fim do primeiro capitulo do jogo, ele pode ser roubado por um ganado, podendo ser encontrado de novo no jogo Separate Ways), uma calça azul escura com muitos acessórios e bolsos, uma camisa da mesma cor e seu cabelo antes castanho e agora loiro possui uma franja no olho direito.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]