Resident Evil: Afterlife

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Resident Evil 4: Afterlife
Resident Evil: Ressurreição (PT)
Resident Evil 4: Recomeço (BR)
Pôster de divulgação
 Alemanha
 França
 Reino Unido

2010 • cor • 97 min 
Direção Paul W.S. Anderson
Produção Paul W. S. Anderson
Jeremy Bolt
Don Carmody
Bernd Eichinger
Samuel Hadida
Robert Kulzer
Roteiro Paul W.S. Anderson
Elenco Milla Jovovich
Ali Larter
Kim Coates
Shawn Roberts
Spencer Locke
Boris Kodjoe
Wentworth Miller
Género Ação
Ficção científica
Idioma inglês
Edição Niven Howie
Lançamento Estados Unidos 10 de Setembro de 2010
Brasil 17 de Setembro de 2010
Orçamento US$ 60 milhões
Receita US$ 296.221.663
Cronologia
Último
Último
Resident Evil 3: A Extinção
(2007)
Resident Evil 5: Retribuição
(2012)
Próximo
Próximo
Página no IMDb (em inglês)

Resident Evil: Afterlife (no Brasil Resident Evil 4: Recomeço e em Portugal Resident Evil: Ressurreição) é um filme de ficção científica de ação e horror escrito e dirigido por Paul W. S. Anderson e estrelado por Milla Jovovich. É o quarto filme baseado na série de jogos da Capcom, Resident Evil. É também o primeiro filme da série a ser lançado em 3D.

Chris Redfield, protagonista de vários jogos da série é apresentado pela primeira vez na franquia de filmes. Outros personagens dos jogos e filmes que retornam são: Claire Redfield, Jill Valentine e Albert Wesker. As filmagens ocorreram em Toronto a partir de setembro de 2009, utilizando o sistema de câmera 3D de James Cameron. O filme foi lançado nos Estados Unidos em cinemas IMAX 3D e 3-D em 10 de setembro de 2010 e no Brasil dia 17 de setembro de 2010.[carece de fontes?]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Em um mundo devastado por uma infecção viral, em que as vítimas tornaram-se mortos-vivos, Alice continua sua batalha mortal contra a Umbrella Corporation. Ela invade a sede da corporação em Tóquio, dirigida pelo presidente impiedoso Albert Wesker e, usando seus poderes, consegue destruí-la, mas recebe uma injeção que faz com que volte as suas condições humanas. Buscando por sobreviventes, ela reencontra uma antiga amiga que foi atacada por soldados da Umbrella e quase foi capturada. Ao sobrevoar Los Angeles, ela encontra um grupo de sobreviventes cercados por uma multidão de zumbis. O grupo esperava que ela fosse uma enviada de "Arcádia", lugar seguro do qual ouviram falar em transmissões de rádio. Alice quer saber se o lugar existe realmente ou é uma armadilha, mas para chegar lá eles deverão escapar dos zumbis e enfrentar a traição de um dos membros do grupo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ator Personagem
Milla Jovovich Alice
Ali Larter Claire Redfield
Boris Kodjoe Luther West
Wentworth Miller Chris Redfield
Shawn Roberts Albert Wesker
Kim Coates Bennett
Sergio Perez Mencheta Angel Ortiz
Norman Yeung Kim Yong
Kacey Barnfield Crystal
Spencer Locke K-mart
Sienna Guillory Jill Valentine
Ray Olubowale AxeMan

Sequência[editar | editar código-fonte]

Jovovich revelou para o New York Magazine em 12 de setembro de 2010 que Anderson havia começado a trabalhar em uma sequência da série. Ela explicou: "Nós estivemos conversando com um monte de fãs no Twitter entre outras coisas, por isso provavelmente esse vai ser um dos primeiros filmes em que nós realmente vamos falar com os fãs para ver o que eles querem, e que personagens eles querem ver. Vai ser um processo mais interativo."[1]

Durante uma entrevista, Jovovich, Boris Kodjoe e Ali Larter confirmaram que, se houver outro filme a ser feito, eles irão reprisar seus papéis se forem chamados. Boris ainda disse: "Sem hesitação, eu diria que sim". Ali Larter acabou confirmando o fato depois de ser questionada se ela estaria a bordo. Ela disse: "Claro, eu amo trabalhar com Milla e Paul."

Um quinto filme da franquia foi confirmado no dia 3 de março de 2011, com a data de lançamento prevista para o dia 14 de setembro de 2012.[2] Jovovich e Guillory foram confirmados como parte do elenco.[3] Em maio de 2011, Jovovich confirmou que as filmagens iriam começar no outono do mesmo ano e que eles estavam planejando a filmagem de algumas das cenas em Tóquio, Japão.[4]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • O filme é fortemente inspirado em Resident Evil 5. O Executioner, inimigo visto no jogo, aparece nesse filme, e é chamado de "Axeman", a plaga em formato de flor que fica exposta na boca dos majinis no jogo aparece nos zumbis, as roupas de Wesker e Jill são as mesmas vistas no quinto game e a sequência da luta entre Chris, Claire e Wesker foi adaptada do jogo e a última cena inspirada no cenério do jogo chamada "Ship Deck".
  • A jaqueta que Ali Larter veste nesse filme é semelhante a que sua personagem usa em Resident Evil CODE: Veronica.
  • Chris Redfield, protagonista principal da série de jogos faz sua primeira aparição na franquia cinematográfica. O ator Johnny Messner chegou a ser cogitado para o papel, antes de Wentworth Miller assumí-lo.

Referências

  1. Marcus, Bennett. "Milla Jovovich: We’re ‘Definitely’ Making a Fifth Resident Evil", New York Magazine, New York Media Holdings, 12-09-2010. Página visitada em 14-09-2010.
  2. "Resident Evil 5 Has a Release Date", 'Shock Till You Drop', 03-03-2011. Página visitada em 03-03-2011.
  3. Reynolds, Simon. "Sienna Guillory returns for 'Resident Evil 5'", Digital Spy, Hachette Filipacchi Médias, 22-03-2011. Página visitada em 26-03-2011.
  4. Milla Jovovich To Film Resident Evil 5 In Japan. Contactmusic.com (13-05-2011). Página visitada em 06-07-2011.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.