Liliane Ferrarezi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto.
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Liliane Ferrarezi
Data de nascimento 26 de junho de 1988 (26 anos)
Local de nascimento Belo Horizonte  Minas Gerais
Nacionalidade  brasileira
Etnia caucasiana (branca)
Altura 1,75
Cor do cabelo castanho
Cor dos olhos verdes
Medidas 84–62–88
Agência IMG Models

Liliane Ferrarezi (Belo Horizonte, 26 de junho de 1988) é uma modelo brasileira. Vencedora do Supermodel Brasil de 2002, já desfilou para as melhores marcas internacionais e fez editoriais em grandes revistas, como Vogue, Elle e W Magazine.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Liliane iniciou sua carreira em 2002 no concurso Supermodel Brasil, promovido pela Ford Models, no qual ela venceu a etapa brasileira, deixando para trás 350 mil candidatas. Foi disputar o concurso mundial em Punta Cana, República Dominicana, e ficou em segundo lugar entre quarenta e cinco garotas de vários países, perdendo apenas para a alemã Dari Maximova.

No início de 2003, a modelo deu início à sua carreira internacional, fazendo vinte e três desfiles entre Nova York,Milão e Paris. Na coleção de primavera–verão de 2003, Liliane fez mais de 50 desfiles, além de pegar campanhas para as grifes Byblos,GAP,Perry Ellis e H&M. No mesmo ano, a modelo entrou para a lista das cinquenta melhores modelos do mundo do site models.com, na qual permaneceu até o fim de 2005. Ainda em 2003 fez as grandes campanhas de inverno para Miu miu fotografada por Mario Testino, e a campanha da Burberry com a Kate Moss fotografada por Patrick Demarchelier. No mesmo ano, participou da semana de moda de Paris Haute Couture, desfilando exclusivamente para Chanel e Givenchy.

Em 2004 foi considerada pela revista Vogue a oitava modelo mais bonita do mundo, tornando-se conhecida como «a nova Brooke Shields», por ter aspectos muito parecidos e uma carreira brilhante igual à da estrela hollywoodiana. Ainda em 2004 fez quase 60 desfiles nas semanas de moda mais importantes, como Nova York, Paris e Milão, além de cmpanhas para Paul & Joe, BCBG Max Azria,MaxMara. Já em 2006 participou de grandes campanhas para Christian Lacroix,Giorgio Armani, Armani Exchange e Neiman Marcus, Bloomigdales, Calzedonia, Maria di Ripabianca e Nuala, contudo, nesse mesmo ano, Liliane preferiu dar um parada na carreira internacional e ficou fazendo trabalhos comerciais. No Brasil, também resolveu parar em agosto do referido ano.

A modelo continuou morando em Nova York, mas mais com um perfil comercial. Em 2007 ela veio com exclusividade para o Fashion Rio desfilar para a grife Animale, e no ano seguinte fez comercial para a John Frieda Collection. Já em 2009, participou da campanha de inverno 2009 para a Equus Jeans Style fotografada por Fernando Louza. Desde 2003, a modelo estava agenciada pela Ford Models em Nova York, mas em 2010 ela mudou de agência e passou a integrar o casting da IMG Models. Nesse mesmo ano, ela resolveu voltar a trabalhar e fez Fashion Rio e São Paulo fashion Week de verão 2011. Atuou em três campanhas de inverno — Costume, Canal e Bob Store —, e na coleção de verão ela fez campanhas para Mob,[[Morena Rosa] e Ramarim. Na coleção de inverno 2011 ela empresta seu rosto para Eudora e Pátio Paulista, já na de verão 2012 ela é o rosto das grifes DTA e Cia Marítima.

Liliane já fez editoriais para grandes revistas como: Vogue, Elle, Drops Magazine, Glamour, L'Officiel, Marie Claire, Numéro, Criativa e W Magazine.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) modelo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.