Macy Gray

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Macy Gray

Macy Gray em 2008
Informação geral
Nome completo Natalie Renee McIntyre
Nascimento 6 de setembro de 1967 (56 anos)
Origem Canton, Ohio
País  Estados Unidos
Gênero(s) R&B, soul, neo soul, pop, funk rock
Instrumento(s) Voz
Período em atividade 1998–presente
Gravadora(s) Epic (1998–2004)
Geffen (2005–presente)
Afiliação(ões) Sunshine Anderson
Página oficial www.macygray.com Site oficial

Macy Gray (nascida Natalie Renee McIntyre, em Canton, Ohio, a 6 de setembro de 1967) é uma cantora e atriz estadunidense. Famosa pela sua voz rouca, o seu estilo de música passeia pelo R&B e Soul. Macy Gray também é compositora e produtora musical. O seu estilo mostra influências de Billie Holiday e Betty Davis.

Começo da Vida

Macy Gray, é filha de Laura McIntyre, uma professora de matemática e de Otis Jones. Laura, mais tarde, casou-se novamente com Richard McIntyre, que adotou Macy e foi pai de seu irmão Nathon e da irmã Nehlia. Macy Gray nasceu em Canton, Ohio, casa do Pro Football Hall of Fame, onde trabalhou brevemente aos 12 anos, antes de ser demitida por atraso. Ela decidiu seguir uma carreira musical depois de ser expulsa da Academia Western Reserve, em Hudson, que ela esteve a partir dos 14 anos de idade. No entanto, o sucesso inicial de Gray veio como uma surpresa. Enquanto frequentava a Universidade do Sul da Califórnia (graduada em 1990), ela concordou em escrever canções para um amigo, e uma sessão de demonstração foi marcada para as músicas, para ser gravada por outra cantora. Como a vocalista não se apresentou, Gray teve de cantar as suas canções. Ela, então, conheceu o escritor e produtor Joe Solo, enquanto trabalhava como caixa em Beverly Hills. Juntos, eles escreveram uma grande quantidade de músicas e gravaram no estúdio Solo. A fita demo de Gray deu-lhe a oportunidade de cantar em cafés de jazz em Los Angeles, Califórnia. Apesar de ela não gostar da sua própria voz, a Atlantic Records assinou um contrato com ela. Ela começou a gravar seu disco de estreia, mas foi retirado a etiqueta após que seu empresário Tom Carolan, que arranjou lhe outra gravadora. Em 1998, ela conseguiu um contrato com a gravadora Epic Records. Ela também cantou em uma das canções do álbum de estreia dos The Black Eyed Peas , "Love Won't Wait".

Carreira

On How Life Is (1999)

Macy Gray trabalhou em seu álbum de estréia em 1999. Ele foi lançado no verão de 1999, On How Life Is tornou-se um sucesso mundial. [15] Apesar de o primeiro single "Do Something" parando nas paradas, o lançamento do segundo single "I Try" do álbum foi um sucesso para Gray. "I Try" (que foi originalmente gravada em uma comédia romântica estralada por Love Jones e Jennifer Aniston em 1997) foi um dos maiores singles de 1999, e os singles posteriores "Still" e " Why Didn't You Call Me" assegurado o álbum de platina triplo nos EUA, quatro vezes platina no Reino Unido, e platina triplo no Canadá .

Em 2001, Macy Gray ganhou o Grammy Award de "Melhor Performance Pop Vocal Feminina" para "I Try", que também foi indicada para "Canção do Ano" e "Gravação do Ano". Ela, então, colaborou com Fatboy Slim , The Black Eyed Peas, e Rick Slick (na canção "The World Is Yours", da trilha sonora do ‘’Hora do Rush 2’’), além de atuar pela primeira vez em Training Day. Em agosto de 2001, Gray foi vaiada no Pro Football Hall of Fame depois de esquecer a letra do hino nacional americano.

The Id e The Trouble With Being Myself (2001–2005)

No meio da polêmica envolvendo Gray, The Id vendeu pouco e foi caindo em posições nas paradas dos EUA. O álbum contou com participações de John Frusciante e Erykah Badu na faixa "Sweet Baby". O álbum conseguiu pico de número onze na Billboard 200. Apesar de seu fracasso nos EUA, alcançou o número um nas paradas do Reino Unido e recebeu disco de ouro pelo BPI. O fraco desempenho nos Estados Unidos, em comparação com seu álbum de estréia, pode ter sido devido ao ‘’The Id’’ ter sido lançado apenas uma semana depois dos ataques de 11 de setembro de 2001. Em 2002, ela apareceu em Homem-Aranha como se e trabalhou com Santana na faixa "Amoré (Sexo)", para o álbum Shaman.

Também em 2002, ela apareceu no CD da Red Hot Organization; uma compilação em homenagem ao pioneiro da Nigéria Afropop, Fela Kuti, Red Hot e Riot. Ela apareceu em uma trilha remake do clássico de Kuti, " Water No Get Enemy" ao lado de artistas de hip hop e R&B, D'Angelo, The Soultronics, Nile Rodgers, Roy Hargrove e Kuti, Femi Kuti.

Ela gravou um dueto com Zucchero chamado de "Like The Sun (From Out Of Nowhere)" que contou com Jeff Beck na guitarra e foi lançado em 2004 em Zu & Co., uma coleção de duetos. Sua canção “Time of My Life" foi incluída na trilha sonora de ''8 Mile''. Um desenho animado baseado na infância de Gray estava sendo desenvolvido, mas nunca chegou a ser concretizado.

Em 2003, Gray lançou seu terceiro álbum de estúdio, The Trouble with Being Myself, a rave opiniões. O primeiro single "When I See You" se tornou um hit de rádio nos EUA e um hit no top quarenta no Reino Unido, embora o álbum não foi tão bem recebido pelos fãs. No entanto, tornou-se terceiro cinza com vinte álbum top no Reino Unido. A coletânea e um álbum ao vivo foram posteriormente lançados:.. ‘‘The Very best of Macy gray’’ ( 2004) e ‘’Live in Las Vegas’’ (2005). Além disso, em 2005 Gray foi destaque em uma participação no álbum ‘’Silver Rain’’ de Marcus Miller, em uma regravação da música "Girls & Boys" de Prince. Ela também apareceu na trilha sonora do filme Chicago com Queen Latifah eLil Kim em "Cell Block Tango /He Had It Comin'".

Big (2007)

Macy Gray começou 2007 mal, depois de ser enxotada do palco em um show em Barbados por falar palavrões (que fazia parte do show), mas ela não sabia de que era contra a lei naquele país. Ela deu a um pedido de desculpas público naquela noite para evitar a prisão.

Em março, Gray lançou seu quarto álbum de estúdio (sexto no geral), intitulado Big. Dois singles, "Finalmente Made Me Happy" e "Shoo Be Doo", foram lançados do álbum. "What I Gotta Do", outra faixa do álbum, é destaque na trilha sonora de Shrek Terceiro. É amplamente considerado álbum Gray retorno, após um hiato de quatro anos desde seu último álbum de estúdio. O álbum foi aclamado pela crítica e visto por alguns como seu melhor trabalho até à data. Caracterizou colaborações com Natalie Cole, Fergie , Justin Timberlake e Will.I.Am, que co-produziu o álbum com Gray. Big foi o segundo lançamento da gravadora de Will.I.Am a Will.I.Am Music Group, depois do álbum ‘’The Dutchess’’ de Fergie,.

O álbum teve um sucesso moderado nos os EUA, onde estreou na 39ª posição na Billboard 200, tornando-se o álbum de Gray mais alto nos gráficos, pois o The ID . Big não alcançou grande sucesso no Reino Unido, onde alcançou a 62ª no gráfico de álbuns, a menor gráficos álbum do Reino Unido, mas obteve algum sucesso em vários outros países incluindo a Suíça, República Checa e Finlândia, atingindo os quarenta topo das paradas de álbum.

O programa Soundstage da PBS presenteou Macy com um concerto em 5 de julho. O concerto de uma hora incluiu músicas de Big ("Finally Made Me Happy", "Shoo Be Doo", "Ghetto Love", "What I Gotta Do" "Glad You're Here" (outra parceria com produtor / escritor Joe Solo), "Devagar" e "Everybody". Outras canções apresentadas foram "Calígula", "Por que você não Call Me", "Oblivion", com o conjunto que termina com "I Try".

Em 07 de julho de 2007, Gray apresentou-se na edição brasileira do Live Earth na praia de Copacabana no Rio de Janeiro, Brasil. Gray e os membros de sua banda usavam roupas com mensagens políticas. O vestido de Macy vinha com a mensagem "Darfur Red Alert".

Em 2008, Macy lançou uma nova campanha sob o Jaxson Nemesis nome, com novo single, "Slap a Bitch" . Tapa uma cadela não foi lançado em junho de 2009, mas um vídeo com tapa muitas pessoas umas das outras faces foi lançado na internet em torno de 12 dezembro de 2008.

Macy estava disponível novamente em outra trilha sonora do filme (ela é apresentada em mais de 10 outras trilhas sonoras):. Confessions of a Shopaholic, com a nova faixa "Don'Forget Me" Em 09 de setembro de 2009 cinza realizado seu primeiro show na Bulgária.

The Sellout (2010)

Foi lançado pela Concord Records nos EUA e pela Universal Music no mundo. Álbum que traz doze faixas co-escritas e produzidas por Macy Gray e Manny Marroquin, famoso por mixar músicas para Lady Gaga, Jay Z, Rihanna e Alicia Keys. Há também outros produtores como Bobby Brown, The Bodyrockers' Kaz James and Slash.

O álgum traz um rit que se tornou tema de Ugly Betty: Beauty in The World.

Segundo Macy ""The Sellout conta a história de como eu encontrei minha salvação sendo apenas eu mesma, em vez de outra pessoa que pensei que eu deveria ser".

Discografia

Ver artigo principal: Discografia de Macy Gray

Filmografia

Ligações externas