Michiru Kaiou

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
O símbolo planetário de Netuno

Michiru Kaiou (Mariana Kaioh em Portugal) é uma personagem da série Sailor Moon e é também conhecida como Sailor Netuno, ou Navegante de Neptuno em Portugal.

História e personalidade[editar | editar código-fonte]

Michiru é inteligente, bonita, elegante, muito feminina, culta e bem-educada, ela é para os outros, uma mulher perfeita. Ela toca violino e pinta quadros, tendo inclusive um chamado "Espaço" em um museu.

Estuda em um dos colégios mais difíceis de Tóquio, o Mugen High School, onde só estudam as pessoas mais inteligentes e ricas do país. Como Sailor, no entanto, deixa a postura de boa moça de lado e entrega-se à luta. À semelhança das demais Outher Senshi, Neptuno mostra-se fria e pouco mesericordiosa em combate, o que acaba por constrastar com a sua personalidade afável enquanto civil. Simpatiza muito com Mamoru.

Juntamente com Haruka, com quem tem um relacionamento amoroso, Michiru/Mariana apareceu na série na fase Sailor Moon S, em busca dos talismãs escondidos nos corações das pessoas para reuni-los e encontrar a Taça Lunar (Santo Graal em Portugal), que salvaria a Terra da destruição causada pelo Pharaoh 90 (Faraó 90 em Portugal e no Brasil), o silêncio.

Inicialmente ela não queria ser muito próxima das outras guerreiras porque teria que sacrificar a vida de uma pessoa pelo bem das demais. Com o tempo, tornam-se todas amigas, quando descobrem que um dos talismãs está no coração de Michiru e outro no de Haruka, e são protegidas por Sailor Moon.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Michiru é uma colecionadora de batons no mangá;
  • É uma verdadeira adoradora de cosméticos;
  • Seu violino foi fabricado na Marine Cathedral.
  • Quem toca as suas músicas de violino não é a famosa violinista Vanessa Mae (apesar de este ser um rumor muito estabelecido já, todas as músicas interpretadas por Michiru são do falecido compositor Takanori Arisawa).
  • Nos Estados Unidos o seu nome é Michelle e é prima de Haruka. (Somente nos EUA).