Haruka Tennou

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
O símbolo planetário de Urano

Haruka Tenoh (ou Amara Tenoh) é uma personagem da série Sailor Moon. É também a Sailor Urano, com gostos, comportamento e aparência de um homem.

Perfil[editar | editar código-fonte]

Haruka é uma esportista nata. Aficcionada principalmente por carros esporte e corridas, seu espírito é o de competição.

Além disso, ama Michiru, com quem tem um romance, elas se protegem e ajudam uma à outra, além de dividirem a mesma cama. Haruka também é bem mulherenga, ela chega a paquerar uma enfermeira, mesmo que doente, enquanto Michiru assistia uma apresentação artística, por sorte, Michiru chega segundos antes de Haruka puxar a enfermeira, que estava curtindo o assédio, e explicou que apesar de Haruka parecer muito um homem é, na verdade, uma mulher com preferência sexual por mulheres. O adultério não ocorreu.

Haruka apareceu na série na mesma fase que Michiru, Sailor Moon S. Serena e Mina estavam jogando fliperama quando Haruka chegou para desafia-las e ganhou de Mina. As duas pensavam que ela era um homem e Mina chegou a paquerá-la (junto com Serena). Só descobriram a verdade quando a viram usando roupas mais femininas.

Como Sailor Urano, veio em busca dos talismãs para conseguir a Taça Lunar que salvaria a Terra do silêncio. Ela encontra um dos talismãs em seu próprio coração.

Para sua surpresa, Hotaru é a enviada do bem, mesmo não querendo acreditar nisso. Ao fim da fase S, ela, Michiru e Setsuna vão embora levando o bebê Hotaru.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Haruka é muito ciumenta em relação à Michiru, o que evidencia seu amor;
  • Serena é beijada por Haruka três vezes no mangá;
  • Ela teve um sonho premonitório em Sailor Moon S, assim como Rei.
  • Ela parece o personagem dono do Fliperama.
  • Ela é a Princesa Uranus, guardiã do planeta Urano.