Monitor Group

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Monitor Group
Monitor Deloitte
Sociedade limitada
Atividade consultoria estratégica
Fundação 1983
Sede Cambridge, Massachusetts, EUA
Locais Vinte e um escritórios no mundo todo
Pessoas-chave Mark Fuller, Presidente e Co-Fundador
Michael Porter, Co-Fundador
Joseph Fuller, Co-Fundador
Stephen Jennings, Co-CEO
Bob Lurie, Co-CEO
Mark T Thomas, Co-Fundador
Empregados 1000 no mundo todo
Website oficial www.monitorgroup.com.br

Monitor Group é uma empresa privada de consultoria de gestão estratégica com sede em Cambridge, Massachusetts. Foi fundada em 1983 por um grupo de professores da Harvard Business School, incluindo Michael Porter e o atual presidente Mark Fuller.

Organização[editar | editar código-fonte]

O Monitor Group divide-se em diferentes empresas que são focadas em serviços de assessoria executiva. Atualmente, possui cerca de 1000 funcionários em 21 escritórios ao redor do mundo que atuam de forma integrada. Os diferentes escritórios não atuam como unidades de negócios separados, mas sim como instâncias de uma mesma empresa, e os lucros são consolidados globalmente.[1]

Competidores[editar | editar código-fonte]

Os principais competidores no mercado de consultoria de alta-gestão são McKinsey & Company, The Boston Consulting Group, Bain & Company, A.T. Kearney e Booz & Company. O grande diferencial do Monitor Group é a prática de metodologias próprias.

Clientes[editar | editar código-fonte]

Os principais clientes do Monitor Group são empresas privadas, governos e instituições sem fins lucrativos em todo o mundo que aspiram à liderança e buscam alavancar forças de novas idéias.

Publicações[editar | editar código-fonte]

De acordo com a Harvard Business Review, sete dos dezesseis livros de negócios de maior influênca nos últimos 25 anos foram escritos por autores do Monitor Group. Uma de suas últimas publicações foi o livro 101 Inovações Brasileiras, de autoria de Gustavo Zevallos, sócio-diretor do escritório de São Paulo e especialista em Inovação. O livro se resume a um estudo detalhado sobre os aspectos de 101 produtos e processos inovadores que pequenas, médias e grandes empresas do Brasil desenvolveram para melhorar sua relação com o público e facilitar a vida do consumidor.

Escritórios[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.