Parque Nacional de Ordesa e Monte Perdido

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Circo e cascata de Cotatuero

O Parque Nacional de Ordesa e Monte Perdido é um parque nacional situado nos Pirenéus na província espanhola de Huesca, Aragão, que compreende uma área de proteção ambiental de aproximadamente 156,08 km². Um dos locais mais emblemáticos do parque é o monte Perdido. Em 1997, a área foi tombada pela UNESCO como Património Mundial juntamente com o Parque Nacional dos Pirenéus, situado em França, do outro lado da fronteira.

A área de extensão do parque engloba as localidades de Torla, Broto, Fanlo, Tella-Sin, Puértolas e Bielsa.

Flora[editar | editar código-fonte]

Nas regiões acima dos 1500 metros, ocorrem extensas florestas de Faia-europeia, Abies alba, pinheiros, carvalhos e salgueiros. Já nas regiões acima dos 2000 m, as únicas plantas que conseguem sobreviver são os Pinus mugo.

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Parque Nacional de Ordesa e Monte Perdido
Ícone de esboço Este artigo sobre um parque é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia da Espanha é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.