Philips Arena

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde abril de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.


Philips Arena
Philips Arena basketball.jpg
Nome Philips Arena
Características
Local Atlanta
 Geórgia
 Estados Unidos
Capacidade 19 445 (basquete)
18 545 (hóquei no gelo e lacrosse)
Construção
Data 1997
Inauguração
Data 18 de Setembro, 1999
Partida inaugural Orlando Magic X Atlanta Hawks
Recordes
Público recorde 22 000
Outras informações
Expandido 1999
Proprietário Atlanta Hawks
Administrador Philips e Atlanta Hawks
Mandante Atlanta Hawks (NBA)
Atlanta Dream (WNBA)

Philips Arena é uma arena localizada em Atlanta, Geórgia, Estados Unidos. É desde 1999 a arena do Atlanta Hawks da NBA. Tem capacidade para 18 545 torcedores em jogos de hóquei no gelo e 18 729 em basquetebol (com o recorde sendo um jogo dos Hawks nos playoffs da NBA em 2008, onde a arena recebeu aproximadamente 20 040 pessoas). Em concertos e outros eventos de entretenimento, a arena pode abrigar 21 000 pessoas.

Começou sua construção em 1997 com a demolição do Omni Coliseum, e dois anos depois era inaugurada ao custo de 213.5 milhões de dólares. Hoje é a principal casa da seleção americana de basquete. Foi também sede do time de hóquei Atlanta Thrashers da NHL até sua mudança para Winnipeg em 2012.

Essa arena foi reformada pela Philips uma das principais fábricas de eletroeletrônicos do mundo e é a principal patrocinadora da franquia junto com a Adidas. É propriedade e operada pela Atlanta Spirit, LLC, o grupo de investidores que também é proprietário dos Hawks.

Ícone de esboço Este artigo sobre os Estados Unidos é um esboço relacionado ao Projeto América do Norte. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.