População residente

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde fevereiro de 2011).
Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde dezembro de 2013)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.

População residente é o conjunto de indivíduos que, independentemente de no momento da observação estarem presentes ou ausentes numa determinada unidade de alojamento, aí habitam a maior parte do ano com a família ou detêm a totalidade ou a maior parte dos seus haveres.

Em Portugal, os valores de 2001 são extraídos do XIV Recenseamento Geral da População: Resultados Definitivos, e têm a data de referência de 12 de Março de 2001.

Os valores de 2002 são extraídos das Estimativas Provisórias da População Residente, aferidas dos resultados definitivos dos Censos 2001, ajustados com as taxas de cobertura, e têm a data de referência de 31 de Dezembro de 2002.

Ambas as publicações são editadas pelo INE (Instituto Nacional de Estatística).

Referências externas[editar | editar código-fonte]

Instituto Nacional de Estatística de Portugal365 mil habitantes


Ícone de esboço Este artigo sobre geografia (genérico) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.