Praia de Porto de Galinhas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Porto de Galinhas foi eleita por 10 vezes consecutivas a Melhor Praia do Brasil – segundo a revista Viagem e Turismo, da Editora Abril.[1]

Porto de Galinhas é uma praia localizada no município de Ipojuca, no estado de Pernambuco, Brasil. Sua fama se deve, principalmente, às belezas naturais: piscinas de águas claras e mornas formadas entre corais, estuários, mangues, areia branca e coqueirais.

Inicialmente, a praia era chamada de Porto Rico, devido à sua abundância em pau-brasil. No auge da escravidão no Brasil, era o principal ponto de comércio de escravos ilegais no nordeste brasileiro. Muitas vezes, os mesmos chegavam escondidos embaixo de engradados de galinhas d'angola. A chegada dos escravos ilegais ao porto costumava ser anunciada pela frase tem galinha nova no porto! Desta forma, a praia de Porto Rico ficou conhecida como Porto de Galinhas.

Porto de Galinhas foi eleita pela Revista Viagem e Turismo da Editora Abril a "Melhor Praia do Brasil" por 10 vezes consecutivas.

Toda a região é muito frequentada por turistas, que admiram a beleza natural da região. Porto de Galinhas também é frequentada por surfistas de diversas nacionalidades.

Referências

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Praia de Porto de Galinhas

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia do Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.