Rádio Continental (Rio de Janeiro)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 Nota: Se procura informações da antiga Rádio Continental que ocupava a frequência 1030 kHz procure pelo atual nome da emissora, veja Rádio Capital (Rio de Janeiro).
Rádio Continental
{{{alt}}}
Rádio Continental (Rio de Janeiro)
RDB - Rádio Difusão Brasileira Ltda.
País  Brasil
Cidade de concessão São João de Meriti, RJ
Frequência(s) 1520 kHz
Sede Rio de Janeiro, RJ
Slogan A Verdade em Primeiro Lugar
Fundação 2004
Proprietário(s) Manoel Ferreira
Idioma (em português)
Prefixo ZYJ 491
Nome(s) anterior(es) Rádio Mauá

Rádio Assembléia de Deus

Página oficial http://www.continental1520.com.br

Rádio Continental é uma estação de rádio brasileira da cidade do Rio de Janeiro operante em 1520 kHz, porém sua concessão é de São João de Meriti. É uma rádio evangélica pertencente à Assembleia de Deus Ministério de Madureira[1].

História[editar | editar código-fonte]

Na primeira metade da década de 1980, chegou a se chamar Rádio Mauá (nome retirado da emissora carioca extinta em 1976), tendo como diretor Jessé Rocha. Neste período, a rádio funcionava em um prédio na Rua do Livramento no bairro da Gamboa e operava também em Ondas Tropicais, na frequência de 5055 kHz. Em 2001, é documentado que a rádio pertencia ao político Sotero Cunha[2]. Já em 2004, ela encontrava-se administrada pelo bispo Manoel Ferreira, da Assembleia de Deus[3].

Durante os anos 1990 chegou a se chamar Rádio Assembleia de Deus, mas voltou ao nome Continental[3]. Nos anos 2000, a emissora apostou num formato de programação eclética com orientação evangélica, que segue até os dias atuais.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Redação (10 de setembro de 2020). «AD Madureira assume a Rádio 97FM». Jornal Rio. Consultado em 12 de abril de 2021 
  2. Prado, Magaly (22 de setembro de 2001). «Músicos tocam e bebem nos estúdios da rádio (subtítulo História das rádios AM do Rio de Janeiro)». Folha de S. Paulo. Consultado em 12 de abril de 2021 
  3. a b Delfino, Marcelo. «Rádio do Rio de Janeiro - Rádio Continental». radiorj.com.br. Tributo ao Rádio do Rio de Janeiro. Consultado em 12 de abril de 2021 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Rádio é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.