RTL Luxemburgo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
RTL Luxemburgo
RTL Lëtzebuerg
Tipo Rede de televisão e rádio
País Luxemburgo
Cidade de origem Luxemburgo
Página oficial www.rtl.lu/

RTL Luxemburgo (CLT-UFA - em luxemburguês: RTL Lëtzebuerg) é a organização pública que agrupa as atividades audiovisuais e digitais da marca RTL no Luxemburgo. Estes incluem os canais de televisão RTL Lëtzebuerg (o único canal geralista em língua luxemburguesa), RTL Zwee (o segundo canal de televisão), a estação de rádio RTL Radio Lëtzebuerg, os sites RTL.lu, RTL 5minutes.lu (o site de informações em Francês), RTL Today (o site de informações em inglês) e RTL Play, a plataforma de streaming com todas as transmissões de rádio e televisão, livestreams, séries, podcasts e vídeos exclusivos.

A RTL Luxemburgo (CLT-UFA) faz parte do Grupo RTL, a maior empresa europeia com estações de rádio privadas, programas de televisão e conteúdo digital.

Canais de televisão[editar | editar código-fonte]

Atualmente, a RTL Luxemburgo é constituída pelos seguintes canais:

Logótipo Canal Descrição Fundação
RTL Lëtzebuerg Principal canal, com programação com predominância nas notícias, cultura e entretenimento. Emite maioritariamente em luxemburguês. 21 de outubro de 1991 (32 anos)
RTL Zwee Canal secundário, destina-se a um público mais jovem, com emissões ao vivo de eventos desportivos internacionais para os quais a RTL adquiriu os direitos no Luxemburgo (Liga dos Campeões e Campeonato Europeu de Futebol em particular)[1]. O intervalo de tempo das 19h00 às 20h00 permanece reservado para notícias. Desde 23 de março de 2020, devido à epidemia de Covid-19 em Luxemburgo, a RTL Lëtzebuerg decidiu mudar o nome e o logótipo do canal e incluir na sua programação, até novo aviso, a maioria dos programas e séries de entretenimento produzidos pela RTL, bem como filmes luxemburgueses e internacionais[2][3]. 15 de março de 2004 (20 anos)

Canais de rádio[editar | editar código-fonte]

Atualmente, a RTL Luxemburgo é constituída pelas seguintes estações de rádio:

Logótipo Estação Descrição Fundação
RTL Radio Lëtzebuerg Rádio generalista, com programação baseada em conteúdos generalistas, com forte incisão na informação, meteorologia, cultura e entretenimento. 19 de outubro de 1959 (64 anos)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Messi, Neuer, Griezmann, Ronaldo, De Bruyne, …LIVE sur RTL !». IP Luxembourg - Régie publicitaire (em francês). 26 de outubro de 2016. Consultado em 3 de abril de 2021 
  2. «Nouvelle Grille TV : News sur RTL Télé Lëtzebuerg, divertissement sur RTL ZWEE». IP Luxembourg - Régie publicitaire (em francês). 23 de março de 2020. Consultado em 3 de abril de 2021 
  3. lecture, Communiqués·22/03/2020·1 min de. «[Médias] RTL Luxembourg adapte ses programmes face à la situation actuelle». adada (em francês). Consultado em 3 de abril de 2021