Reino Vírus

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Árvore da Vida.

Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição. Este artigo está para revisão desde Fevereiro de 2008.

Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde fevereiro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.


Este artigo descreve o vírus como agente biológico infeccioso; para saber sobre o termo de computação, veja em Virus de computador.

O Reino Vírus, que está incluído no super reino Acytota (Acelulados, sem celulas), apesar de não ser considerado ser vivo, e não ser classificado em reino pela maior parte dos estudiosos, possui os seguintes seres vivos:

Classificação[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre vírus é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Não possuem muitas características mas são divididos em vírus que parasitam bactérias(bacteriófago o único)e os que causam doenças Macete das doenças virais: C a F é H e P olio RR a S a R a V a D e M G ue

lo| P || Poliomelite

Letra Doença(s)
C Caxumba e Catapora
F Febre Amarela
H Herpes e Hepatite e HIV e HPV e Hantavírus
R Rubéula
R Raiva
R Rotavírus
S Sarampo
V Varíola
D Dengue
M Meningite Viral
G Gripe

--189.12.165.220 (discussão) 22h25min de 2 de junho de 2013 (UTC)Luiz Cláudio e Silvio Júnior