Super Adventure Rockman

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde Dezembro de 2008). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Super Adventure Rockman é um jogo lançado no Japão para o Sega Saturn e PlayStation da série Mega Man de jogos de Video game da Capcom.

O jogo alterna entre uma aventura com cenas animadas em que o jogador toma decisões a partir de uma lista de opções texto, e combates de tiro em primeira pessoa contra inimigos e chefes.

História[editar | editar código-fonte]

Ruínas antigas apareceram repentinamente na Floresta Amazônica, com um campo eletromagnético ao seu redor que é capaz de cessar quase todas as máquinas e eletricidade que chegam perto, incluindo robôs. As Nações Unidas tentaram descobrir o que eram, mas não podiam se aproximar com máquinas. Um ano depois, as investigações cesaram, e nomearam o local de Lanfront Ruins e o templo nelas de "Templo da Lua", acreditando que eram da civilização Maia.

Três anos depois, Dr. Wily investiga porque a campo eletromagnético está crescendo tão rápido e descobre um antigo supercomputador alienígena chamado "Ra Moon" escondido no templo das ruínas. Ra Moon analisa o laptop do Dr. Wily e revive seus 16 Robôs Mestres de Mega Man 2 e 3 e finge ajuda-lo a conquistar o mundo para conseguir seu objetivo.

Três semanas depois, Roll é infectada pelo campo eletromagnético. Dr. Wily anuncia na TV que ele quer dominar o mundo, e se isso não for feito em duas semanas, ele ira parar todas as máquinas. Dr. Light imuniza Mega Man e seus irmãos do campo eletromagnético e os envia até as ruínas para deter o Dr. Wily antes que seja tarde demais.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]