Super Paper Mario

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Super Paper Mario
Super Paper Mario
Capa do jogo lançada na América do Norte.
Desenvolvedora(s) Intelligent Systems
Publicadora(s) Nintendo
Compositor(es) Naoko Mitome
Chika Sekigawa
Série Paper Mario
Plataforma(s) Wii
Lançamento
Gênero(s) RPG, plataforma
Modos de jogo Um jogador
Paper Mario: The Thousand-Year Door
Paper Mario: Sticker Star

Super Paper Mario (スーパーペーパーマリオ?) é um jogo eletrônico misto de plataforma e RPG produzido pela Intelligent Systems. Foi planejado para o GameCube, mas com a chegada do Wii, a Nintendo lançou-o no novo console. Traz personagens do Reino dos Cogumelos em uma aventura com toques de RPG e plataforma. A novidade desta versão é a possibilidade de alternar entre um visual 2D e 3D, abrindo novas possibilidades de vencer os desafios.

O game tem termos usados em RPGs, como HP (Health Points, conhecido também como Heart Points, na série Mario), ataque e defesa.

História[editar | editar código-fonte]

Na cena, antes do menu principal, mostra Peach e Bowser num casamento forçado, realizado por Count. Toda tropa de Koopas está vendo o casamento e Luigi acorda entre eles. Ele tenta impedir, mas Count Bleck termina a cerimônia e a Chaos Heart é criada.

Voltando ao jogo, é mostrado as cenas antes do casamento, na qual Luigi e Mario recebem a notícia de que Peach foi sequestrada. Sem pensar duas vezes, suspeitam de Bowser e vão para seu castelo. Lá, Count Bleck interrompe a luta dos três (Bowser já fica enfurecido pela presença dos Irmãos Mario) e revela que sequestrou Peach. Abre-se um vórtice gigante que leva Bowser, Luigi e a Koopa Tropa (logo, cronologicamente, a cena a seguir é a que vem antes do menu principal).

Ao ser acordado por uma borboleta, Mario é levado para Flipside pela mesma (Tippi, uma Pixl). Lá, conhece Merlon e a história dos Pure Hearts e vai encontrar o próximo Pure Heart.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Na Espanha este jogo foi anunciado em Cartoon Network (Espanha) e também em Boomerang