Taking Chances (canção)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Translation Latin Alphabet.svg
Este artigo ou secção está a ser traduzido (desde janeiro de 2012). Ajude e colabore com a tradução.
"Taking Chances"
Single de Platinum Weird
Lançamento Estados Unidos 6 de fevereiro de 2007
Formato(s) Download digital
Gênero(s) Pop-Rock
Duração 4:06
Gravadora(s) Interscope Records
Composição Kara DioGuardi e David A. Stewart
Produção John Shanks
Cronologia de singles de Platinum Weird
Último
Último
"Happiness"
(2006)
Próximo
Próximo
"Taking Chances"
Single de Céline Dion
do álbum Taking Chances
Lançamento Japão 24 de outubro de 2007
União Europeia 26 de outubro de 2007
Austrália 3 de novembro de 2007
Formato(s) CD single, Download digital
Gênero(s) Pop-Rock
Duração 4:04 (versão de álbum)
3:57 (versão de rádio)
Gravadora(s) Columbia, Epic
Composição Kara DioGuardi e David A. Stewart
Produção John Shanks
Cronologia de singles de Céline Dion
Último
Último
"On s'est aimé à cause"
(2007)
"Eyes on Me"
(2008)
Próximo
Próximo

"Taking Chances" (que em língua portuguesa significa "correr riscos") é uma canção escrita por Kara DioGuardi e pelo ex-membro dos Eurythmics, David A. Stewart, e supostamente vem do álbum do mesmo nome da colaboração musical (Platinum Weird).

Este compacto simples foi originalmente lançado em fevereiro de 2007, e mais tarde feito um sucesso por Céline Dion, que regravou a faixa e lançou-a num disco com o mesmo nome, em setembro do mesmo ano.

DioGuardi descreveu a canção numa entrevista antes do lançamento do álbum de estreia da dupla musical, Make Believe, na BC Magazine.

A melodia foi usada num episódio num programa de Jennifer Lopez na MTV, DanceLife.

As linhas "Talk to me, like lovers do, walk with me, walk with me, like lovers do" são da canção "Here Comes the Rain Again" dos Eurythmics, que foi escrita por Stewart e Annie Lennox.

Teledisco[editar | editar código-fonte]

O teledisco para "Taking Chances" é simples, com Stewart e DioGuardi a actuarem com uma banda, em monocromia. O videoclipe é do mesmo estilo dos telediscos de "Happiness" e "Will You Be Around".

Versão de Céline Dion[editar | editar código-fonte]

Céline Dion regravou "Taking Chances" como o single-líder e título de seu álbum de 2007, Taking Chances. A canção estreou-se em rádio a 10 de setembro de 2007, e foi lançado como download digital a 18 do mesmo mês. "Taking Chances" como CD foi lançado a 24 de outubro no Japão, entre 25 de outubro e 12 de novembro na Europa e a 3 de novembro na Austrália e na Nova Zelândia.

A versão de Céline foi produzida pelo galardoado John Shanks. A canção foi gravada no dia 7 de abril de 2007.

DioGuardi fez mais participações no disco da cantora canadiana: escreveu e co-produziu com Emanuel "Eman" Kiriakou" a faixa "Surprise Surprise".

A escritora já trabalhou com Céline no passado: escreveu "Right in Front of You", "Sorry for Love" e "One Heart", sendo o último também um compacto simples co-produzido e co-escrito por John Shanks e Kara DioGuardi, respectivamente, e lançado em 2003.

Shanks produziu ainda outras 5 canções para Taking Chances.

Na rede de televisão e rádio, Columbia Broadcasting System (CBS), "Taking Chances" de Céline foi usado como tema para os trailers de promoção da série Moonlight.

A 27 de outubro de 2007, Céline Dion apareceu na quarta temporada do concurso de talento britânico The X Factor como uma tutora dos participantes do concurso. Também cantou "Taking Chances" ao vivo, sendo uma estreia ao mundo e o primeiro espectáculo da cantora no Reino Unido desde 2002.

Mais tarde, a 18 de novembro de 2007, actuou nos Prémios de Música da América (American Music Awards) em Los Angeles.

Foi a 5 de novembro que a canção se estreou no 58º lugar da parada musical do Reino Unido apenas em downloads, depois do lançamento em CD ser cancelado. Na semana seguinte, "Taking Chances" atingiu o 40º lugar.

1 de março de 2008, um artigo da Billboard relatou que o single digital vendera, no total, 263.217 cópias nos Estados Unidos e que atingira o 54º lugar da tabela Billboard Hot 100. O compacto fez sucesso na parada Hot Dance Club Play da América, tendo atingido o primeiro lugar. Chegou ainda aos primeiros lugares das paradas Canadian AC Chart e Quebec Airplay. O sucesso não parou por aqui: "Taking Chances" foi um dos 10 mais vendidos na Dinamarca, na Itália, na Suíça e na França e no Canadá, onde recebeu a certificação de Ouro por vender mais de 20.000 cópias. Nos Hot Adult Contemporary Tracks chegou à 6ª posição.

Ícone de esboço Este artigo sobre música é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.