Usuário(a):Luístro/Fonte do Tempo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Predefinição:Sculpture

Mapas mostrando a Midway Plaisance (retângulo preto) entre Washington Park a oeste (esquerda) e Jackson Park. Fonte de Tempo (oval vermelha) está localizado na porção sudeste de Washington Park imediatamente a oeste do Midway Plaisance. Lorado Taft Midway Studios (retângulo vermelho) está localizado ao sul do Midway Plaisance. (Chicago Park District em verde, da Universidade de Chicago, em fundo amarelo)

Fonte de Tempo, ou simplesmente Tempo, é uma escultura por Lorado Taft, medindo 38 metros de comprimento, situado na borda ocidental da Midway Plaisance dentro de Washington Park , em Chicago, Illinois, nos Estados Unidos.[1] Esse é o local no Parque Washington área da comunidade em Chicago, do Lado Sul. Inspirado por Henry Austin Dobson's poema "Paradoxo do Tempo", e com 100 números de passagem antes do Pai Tempo, o trabalho foi criado como um monumento para os primeiros 100 anos de paz entre os Estados Unidos e o Reino Unido, resultante do Tratado de Ghent , em 1814. Embora a fonte de água começou a correr em 1920, a escultura não foi dedicado para a cidade até 1922. A escultura é uma contribuindo para a estrutura de Washington Park, Estados Unidos Registrado Distrito Histórico, que é um registro Nacional de Lugares Históricos listagem.

Parte de um grande plano de embelezamento para o Meio Plaisance, o Tempo foi construído a partir de um novo tipo de moldada, de aço-concreto armado que supostamente era para ser mais durável e mais barato do que as alternativas. Disse que era para ser a primeira de qualquer tipo de obra de arte acabada, feita de concreto. Antes da conclusão do Millennium park (Parque) , em 2004, foi considerado o mais importante de instalação em Chicago Park District. o Tempo é um dos vários Chicago obras de arte financiada por Benjamin Ferguson's trust fund.

O tempo passou por várias restaurações devido a deterioração e declínio causado pela naturais e elementos urbanos. Durante a década de 1990 e os primeiros anos do século 21, passou por reparos que, corrigido muitos dos problemas causados por essas restaurações anteriores. Apesar de extensa renovação da escultura foi concluída recentemente, em 2005, os partidários do Tempo de continuar a procurar recursos para obter a iluminação, e o National Trust for Historic Preservation nomeou-o para financiamento.

Planeamento[editar | editar código-fonte]

O tempo,[2] , juntamente com muitas outras obras públicas em Chicago, foi financiado por Benjamin Ferguson 1905 presente de $1 milhão (us$27.2 milhões de hoje), para um charitable trust formado para "lembrar eventos na História Americana".[3][4][5] Lorado Taft inicialmente concebida para ser uma escultura esculpida em granito;[6] um plano alternativo foi ter esculpido em Geórgia de mármore, o qual é estimado teria um custo de us $30.000 (r$742,828) um ano para cinco anos. O trabalho planejado foi concebido como parte de um Meio de embelezamento, que foi a inclusão de um riacho, lagoas, e uma série de pontes: a Ponte das Artes em Woodlawn Avenida, uma Ponte de Religião no cruzamento da Avenida Ellis, e uma Ponte de Ciência em Dorchester Avenue (anteriormente Madison Avenue).[7] Como parte do plano, as duas extremidades do Midway eram ligadas por um canal no depressões profundas vinculação lagoas Jackson e Washington Parques.[8][9]

"Não faça pequenos planos; eles não têm mágica para agitar o sangue dos homens, e provavelmente eles mesmos não serão realizados. Faça grandes planos: almeje a esperança e trabalhe ..."

Taft com um modelo de Fonte de Criação (1910)

Taft inicial da comissão, de confiança foi limitado para a criação de um tamanho de gesso modelo de Fonte de Tempo, sob a cinco anos e r $10.000 ($247,609) prestação anual de contrato assinado em 6 de fevereiro de 1913. Isso permitiria que o modelo a ser avaliado, em 1918. Taft primeiro criado um 20 -pé (6,1 m) trimestre-modelo de escala, a qual recebeu o conselho de Curadores, a aprovação, em Maio de 1915.[11] Ele eventualmente produzidas sua escala de gesso modelo, 100 pés (30,5 m) de largura, atingindo, no centro, com equestre, guerreiro e uma vestida de modelo de Pai Tempo, com uma altura de 20 pés (6,1 m).[12] A instalação deste modelo perto de sua localização foi adiado por Taft da I Guerra Mundial de serviço com o Y. M. C. A. , na França, como parte de um corpo de artistas e professores,[13] mas foi concluída em 1920.[14] no Entanto, Taft mais ampla da visão da escola de Chicago, escultura, análoga a outra filosófica Chicago escolas, tais como os contemporâneos da escola de Chicago, arquitetura de estilo,[15] tinha perdido força depois de 1913 dedicação de sua Fonte de Grandes Lagos.[16] O Beaux Arts estilo tornou-datado;[17] em vez de financiamento Taft em grande escala a Meio caminho Plaisance plano de embelezamento, e fornecendo o originalmente planejado granito, bronze ou Geórgia mármore materiais, a confiança só suficientes alocados fundos e apoio para uma escultura de concreto.

Localização e instalação[editar | editar código-fonte]

O tempo está em Chicago Park District, no Parque Washington área de comunidade no Lado Sul de Chicago, perto do Midway Plaisance. Esta localização, ao lado da Universidade de Chicago, campus diretamente para o Leste,[18] faz-se a escultura de um contributo para a estrutura de Washington Park federal Registrados no Distrito Histórico, listados no registro Nacional de Lugares Históricos.[19][20] o Tempo é considerado a peça mais importante da arte monumental no Parque do Bairro, que abriga mais de 100 obras de arte.[21] Sua importância deriva de sua escultor, sua mensagem, a época em que foi criado, e o design da sua piscina por Howard Van Doren Shaw.[22] Robert Jones, diretor de projeto e construção para o Instituto de Arte de Chicago, na época, afirmou, em 1999, que o Tempo foi o primeiro terminou obra de arte para ser feita de qualquer tipo de concreto.

A escultura está localizado a poucos quarteirões da Taft estúdio, o Lorado Taft Midway Studios, agora, um Marco Chicago e Marco Histórico Nacional, localizado na 60th Street e Ingleside Avenida.[23] Outros notáveis esculturas nas proximidades incluem Henry Moore's Marco Histórico Nacional de Energia Nuclear, que está no site da primeira auto-sustentável reação nuclear na Universidade de Chicago.[24][25] Jackson Park, ligado ao Parque Washington e Tempo por Meio Plaisance, hospeda o Marco Chicago Estátua da República;[26] em um tempo em que a Midway Plaisance, Jackson Park e Parque Washington foram conjuntamente conhecido como "South Park".[27]

Há pouco acordo sobre as dimensões de Tempo, com várias origens, descrevendo-o como entre 102 a 127 pés (31,1 a 38,7 m) de comprimento. Um dos poucos estimativas precisas descreve-o como 126 pés 10 inches (38,7 m) de comprimento, 23 pés 6 inches (7,2 m) de largura e 24 pés (7,3 m) de altura. As fontes são muitas vezes pouco claros sobre se eles estão descrevendo a largura do espelho d'água da parede exterior para a parede exterior, a largura da água dentro da piscina interior das paredes, a largura da base da esculpido a massa da humanidade, a largura da esculpido massas se, ou a largura da parcela de terreno em que o Tempo é construído.

A água começou a correr em concluído escultura em 1 de setembro de 1920, apesar de não ser dedicado para a cidade até o dia 15 de novembro de 1922. Universidade de Chicago, o Presidente Harry Pratt Judson fez um discurso na cerimônia de dedicação no Meio do caminho Plaisance, antes de contribuições de Taft. O presidente do B. F. Ferguson Confiança Charles Hutchinson, e John Barton Payne, Presidente do South Park Conselho de administração.[28]

Concepção e realização[editar | editar código-fonte]

View from the east

A escultura é feita de uma forma de oca-moldados de concretoreforçado com aço. Ele foi expulso em uma de 4.500 peças do molde, usando 250 tonelada curtas (230 t) de um material descrito como "concreto", que incorporou seixos do Rio Potomac. Este material compósito foi uma inovação na época. Por anos, João José Earley de Washington, DC, usou pedras que parecia durável em face de elementos, tais como o clima e interior de fuligem e sujeira. Ele havia determinado que a adição de pedras esmagadas ele poderia criar uma nova mistura de concreto mais durável do que o calcário , mas mais barato do que o mármore ou de bronze.[29] O reflexo da sílica da esmagado pedras complementada a durabilidade e beleza artística; o mesmo material foi utilizado em Chicago Edifício Belas Artes.

A escultura retrata um capuz Pai Tempo carregando uma foice,[30] e assistir mais um desfile de 100 figuras dispostas em uma elipse, com um total de piramidal geometria. O alegórico procissão representa a totalidade do espectro da humanidade em diversas fases da vida. O contemporâneo de 1920 em Chicago Daily Tribune descrito figuras como "heróico",[31][32] e que a escolha do adjetivo ficou com a peça. Os números são disse a ser passar em revista como eles correm ao longo da vida, e incluir os soldados, brincando as crianças e os casais se beijando. Pai de Tempo é descrito em vários artigos de jornal como "enorme", "estranho", e "dominante". Outros Tribune críticos descrito Tempo como um "animal de estimação atrocidade" de Taft, em grande parte, devido à sua feiúra. Um crítico descreveu as figuras brancas como uma reminiscência de dentes falsos sorrindo entre o final do Midway.[33]

Time comemora os 100 primeiros anos de paz entre os Estados Unidos e a Grã-Bretanha após o Tratado de Ghent , concluiu a Guerra de 1812 em 24 de dezembro de 1814. O projeto foi inspirado pelo poema "Paradoxo do Tempo", de Henry Austin Dobson:[34] "o Tempo passa, você diz? Ah não, Ah, o tempo permanece, vamos".[35][36] Tempo's tema tem sido comparado a Shakespeare's Todo o mundo é um palco monólogo Como Você Gosta, o qual descreve as sete idades do homem, criança, estudante, amante, soldado, a justiça, a velhice e a demência. Taft figuras representam o nascimento, a luta pela existência, o amor, a vida familiar, a religião, a poesia e a guerra.

Embora a maioria dos números são genéricos representações de formas humanas em vários estilos e fases da vida, Taft incluiu a si mesmo, com um de seus assistentes a seguir a ele, ao longo do lado oeste da escultura. Ele é retratado vestindo um avental, com a cabeça baixa e mãos cruzadas atrás das costas. Suas filhas serviram de modelos para algumas das figuras.

Taft agora é melhor lembrado por seus livros, tais como A História do American Escultura (1903), considerado como o primeiro trabalho abrangente sobre o assunto. No entanto, em sua época, ele era bem conhecido por retratos e alegórica público escultura, de que a Fonte de Tempo é um excelente exemplo.[37] foi produzido no período seguinte a sua designação para projeto de esculturas para William Le Baron Jenney's 1893 Horticultura Prédio para o Mundo Columbian Exposition. Durante este período, ele desenhou várias grandes obras públicas, incluindo a Fonte dos Grandes Lagos.[38] Taft residia em Illinois para a maior parte de sua vida e trabalhou no Midway Studios[39] começando em 1906.[40]

Restauro[editar | editar código-fonte]

Concebido sem juntas de dilatação, o Tempo é um de um pequeno número de esculturas ao ar livre feita de um reforço do seixo/concreto agregado, algumas das quais têm sido criados desde a década de 1930. Em 1936, o Tempo de's relacionadas com o clima rachaduras foram reparados; mais trabalho ocorreu em 1955. A escultura subsequentes reparos foram seguidos por uma rededicação celebração, em 1966. Embora a escultura recebeu de manutenção regular, início de equipes de reparo, muitas vezes fez mais mal do que bem, utilizando técnicas, tais como jateamento de areia e correção de fissuras com materiais rígidos.

Na década de 1980 a escultura estava em ruínas; rachaduras tinha desenvolvido, detalhes das figuras tinham se desgastado, e a umidade havia caído por terra a estrutura interna. No inverno, a fonte tinha para ser protegida por uma lona.[41] Clima, poluição do ar, e o vandalismo significava que centenas de milhares de dólares eram agora necessárias para a restauração.

O Chicago Park District, da Universidade de Chicago, e o Instituto de Arte de Chicago , conservadores todos os patrocinado trabalho de restauração,[42] incluindo a secagem da cavidade oca, a escultura, a remoção da infra-estrutura deteriorada, um recém-criado sistema de ventilação dentro da peça, uma protecção exterior do revestimento, e as reparações para a piscina.[43] Em 1989 Chicago Park District alocados us $150.000 para o projeto de reparação, montante que foi acompanhada pela Ferguson fundo.[44] no final de 1991, o Parque de Distrito tinha recolhido de us $320.000 $520.000 pessoas estimado de reparo custa a partir de fundos públicos e privados,[45] apesar de, em 1994, a escultura ainda aguardado de reparação.

No início de 1997, depois de quase duas décadas de atividade, a única conclusão dos reparos foram a primeira fase do sistema de ventilação de ar para desumidificar o oco da base de dados, os tubos de drenagem e um novo interior do telhado.[46] Planos agora incluída a construção de um temporária de dois andares de construção metálica para proteger a todos, mas a gigante do Pai Tempo dos invernos rigorosos e para facilitar o ano todo reparação; o reforço de aço corroído interior porções; a substituição da inconsistentes manchas; a substituição de engenharia de espaçamento natural para rachaduras, e, finalmente, mão-de-cimento escovado recoating. O edifício temporário foi orçado em us $270,000; a cidade passou um total de 450.000 dólares em reparações aprovado pelo Parque Distrital naquele ano.[47]

Em 19 de abril de 1999, us $1,6 milhão, dois-anos da fase dois restauração começou, com conclusão prevista para Maio de 2001.[48][49] Cinco trabalhadores começaram a reparar as rachaduras, matando crescimento biológico, a remoção de cálcio dos depósitos e a poluição-enegrecido de gessoe revestimento 10 000 -pé-quadrado (930 m2) superfície com uma combinação de cal putty, adobe cimento e areia. Inoperante piscina não foi reparado nesta fase. Embora esta fase foi concluída em 2001, seus efeitos não eram visíveis até o ano seguinte, quando o temporário estrutura de proteção foi revelado.[50] Os reparos eram esperados para sustentar a escultura por cerca de 30 a 50 anos, antes de qualquer outro reparos seria necessário.

Em 2003, o National Endowment for the Arts comprometido de us $250.000 para o Parque de Distrito para a conservação e restauração da piscina.[51] Em 2004, a Universidade de Chicago, contribuiu com us $100.000 e o Parque Distrito de Tabuleiro $845,000 para reparar a piscina e o seu sistema de circulação de água.[52][53] Este trabalho foi realizado no verão de 2005, em um ligeiramente menor orçamento, e a fonte foi preenchido com água, para a primeira vez em mais de cinqüenta anos.[54] Em 2007, os esforços começaram a adicionar iluminação. Nesse mesmo ano, a escultura foi nomeado pelos Parceiros na Preservação, de um fundo para a preservação de sítios históricos, apoiado pelo National Trust for Historic Preservation e American Express. Em uma amplamente divulgados, concurso, que incluiu abrir casa de eventos, onde o público pudesse tour e saiba mais sobre os concorrentes locais históricos, de us $1 milhão disponível para os esforços de preservação na área metropolitana de Chicago, mas a fonte não foi um dos 15 candidatos vencedores.[55][56]

Galeria[editar | editar código-fonte]

Fonte da Criação[editar | editar código-fonte]

O tempo foi destinado a ser acompanhada por uma irmã de fonte, a Fonte da Criação, na extremidade oposta da Midway. Começou-se a trabalhar, mas nunca foi concluído.[57][58] A terminar partes da Fonte da Criação, retratando figuras de lenda grega do repovoamento da terra, após a grande inundação, são considerados Taft final do trabalho, e foram dadas a Universidade de Illinois em Urbana-Champaign, a sua alma mater. Os quatro sobreviventes elementos são números que variam em altura de 5 a 7 pés (1,5 a 2,1 m), e são denominados coletivamente os Filhos e Filhas de Deucalion e Pirra.[59] Dois destes elementos do lado de fora da entrada para a universidade Principal da Biblioteca, e outros dois estão localizados no lado sul do Foellinger Auditório.[60]

Veja também[editar | editar código-fonte]

  • Lista de arte pública em Chicago

Referências[editar | editar código-fonte]

Notas

  1. «Taft's 'Fountain of Time' Given To City Today» 
  2. Taft, p. 35.
  3. «Art, Public». The Electronic Encyclopedia of Chicago 
  4. Gilfoyle, Timothy J. Millennium Park: Creating a Chicago Landmark. [S.l.: s.n.] ISBN 0-226-29349-1 
  5. «The Role of Materials in My Geometric and Abstract Sculpture: A Memoir». Leonardo. 15. JSTOR 1574334. doi:10.2307/1574334 
  6. «Hyde Park landmarks vying for restoration funding: Robie House, Lorado Taft sculpture among list of 25 contenders» 
  7. «Art Chiefs Order Big Statue» 
  8. Garvey, p. 142.
  9. «Dorchester (1400E/6300S)» 
  10. Taft, p. 34.
  11. Garvey, p. 166.
  12. Garvey, p. 146.
  13. Taft, p. 62.
  14. Taft, p. 36.
  15. Garvey, p. 140.
  16. Garvey, pp. 149–150.
  17. Taft, p. 38.
  18. «Unfortunately For Sculptor Taft, Indifference and Austerity Are - Formidable Foes of Posterity». Chicago Tribune 
  19. «National Register of Historic Places Registration Form: Washington Park» (PDF) [ligação inativa]
  20. «Illinois - Cook County - Historic Districts» [ligação inativa] 
  21. «Park Advocates Fret Over Limits On Preservation». Chicago Sun-Times 
  22. «40 outdoor artworks we love (31–40): Historic, modern, quirky or just unassailably iconic—these paragons of public art turn the entire city into a museum». Time Out Chicago [ligação inativa]
  23. «Lorado Taft's Midway Studios» [ligação inativa] 
  24. «Site of the First Self-Sustaining Nuclear Reaction» [ligação inativa] 
  25. «Site of the First Self-Sustaining Controlled Nuclear Chain Reaction» [ligação inativa] 
  26. «Statue of The Republic» [ligação inativa] 
  27. «Park Districts». The Electronic Encyclopedia of Chicago 
  28. «Dedicate Taft Work At Midway On Wednesday» 
  29. «Art: Pictures and Print» (PDF). The New York Times 
  30. «Hyde Park Full of Architectural, Art Gems». Chicago Tribune 
  31. «Time» 
  32. «Lorado Taft on Modern Sculpture» 
  33. Garvey, p. 173.
  34. «Fountain of Time» [ligação inativa] 
  35. «Time of Time» 
  36. «Time of Time» 
  37. Harold Osborne; Dennis Farr (eds.). The Oxford Dictionary of Art. [S.l.: s.n.] ISBN 0-19-860084-4  Faltam os |sobrenomes1= em Editors list (ajuda)Faltam os |sobrenomes1= em Editors list (ajuda)
  38. «Lorado Taft and Chicago Sculpture». The Electronic Encyclopedia of Chicago 
  39. «fighting time -- Elmwood native's sculpture in Chicago park now restored, but water element of ' Fountain of Time ' awaits renewal». Peoria Journal Star 
  40. Taft, p. 28.
  41. «Chicagoan's sculpture shows time marches on». Chicago Sun-Times 
  42. «Metro Briefings». Chicago Sun-Times 
  43. «Garden honoring memory of Dr. Allison Davis, University of Chicago social anthropologist, to be dedicated Saturday, September 17» 
  44. «Fountain of Time- Masterpiece With Family as Models». Chicago Sun-Times [ligação inativa]
  45. «Donors, volunteers are needed». Chicago Sun-Times 
  46. «Mother Nature Takes Toll On Father Time». Chicago Tribune 
  47. «Chicago's Flamingo In The Pink - The Federal Government Goes To Bat With Paint And Rust Removers To Restore Two Of Chicago's Most Prominent, If Not Exactly Beloved, Outdoor Sculptures, Alexander Calder's and Claes Oldenburg's "Batcolumn."». Chicago Tribune 
  48. «Fountain Face-Lift Turns Back Clock - The Elements Have Been Hard On Lorado Taft's Fountain Of Time In Washington Park. But Crews Hope To Restore Its Splendor.». Chicago Tribune 
  49. «A visiting princess steps up to the Mike». Chicago Sun-Times 
  50. «Repairing the ravages of time». Chicago Sun-Times 
  51. «Local groups to share $1.4 million from NEA». Chicago Tribune 
  52. «Supporters urge Park District to honor anarchist - Prof, labor activists testify in favor of naming lot for Parsons». Chicago Sun-Times 
  53. «Money flowing for museums - Park District raises Art Institute admission, OKs funding for sites». Chicago Tribune 
  54. «Money flows to rehab Fountain of Time pool». Chicago Sun-Times 
  55. «Chicagoland initiative» [ligação inativa]
  56. «American Express and The National Trust For Historic Preservation Launch Program in Chicago Metro Area: Community to Vote on 25 Historic Sites Announced as Candidates for "Partners in Preservation" Grants» 
  57. Sinkevitch, Alice (ed.). «Hyde Park/South Shore: Fountain of Time». AIA Guide to Chicago. [S.l.: s.n.] ISBN 0-15-602908-1 
  58. Archaeological Institute of America, Archaeological Society of Washington, College Art Association of America. Art and Archaeology. [S.l.: s.n.]  !CS1 manut: Nomes múltiplos: lista de autores (link)
  59. Scheinman, Muriel. «Lorado Taft (1860–1936): Sons and Daughters of Deucalion and Pyrrha, 1933». A Guide to Art at the University of Illinois. [S.l.: s.n.] ISBN 978-0-252-06442-5 
  60. «Lorado Taft Biography: A Short Biographical Sketch» [ligação inativa] 

Bibliografia

  • Garvey, Timothy J. Public Sculptor: Lorado Taft and the Beautification of Chicago. [S.l.: s.n.] ISBN 0-252-01501-0 
  • Taft, Ada Bartlett. Lorado Taft: Sculptor and Citizen. [S.l.: s.n.] 

Leitura complementar

  • O'Connor, Jerome M. "Lorado Taft Boulevard of Broken Dreams", do Chicago Tribune Revista de domingo (24 de outubro de 1965)

Links externos[editar | editar código-fonte]

[[Categoria:Edifícios e estruturas terminadas em 1922]]