Usuário(a):O CoRVo/Arquivo/I

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
For other languages, consider using Wikipedia:Babel
Olá, O CoRVo/Arquivo, bem-vindo(a) à Wikipédia,
A Wikipédia surgiu em 2001, e desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes antes de continuar a editar na Wikipédia.
Wikipedia:Tutorial Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Wikipedia:Página de testes Página de testes
Para fazer experiências sem danificar a Wikipédia
Wikipedia:Coisas a não fazer Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Wikipedia:Café dos novatos Café dos novatos
Onde pode tirar dúvidas com outros wikipedistas
Wikipedia:Livro de estilo Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
Wikipedia:FAQ FAQ
O que toda a gente pergunta
Wikipedia:Políticas da Wikipédia lusófona Políticas da Wikipédia
Regulamentos gerais a saber
Wikipedia:Ajuda Ajuda
Manual geral da Wikipédia
Wikipedia:Tutoria Programa de Tutoria.
Nele você poderá tirar dúvidas e receber dicas de um editor experiente enquanto se familiariza com a Wikipédia
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros wikipedistas. Para deixar uma mensagem a um wikipedista deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No fim da mensagem assine com quatro tiles: ~~~~
  • Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia!  -- Nuno Tavares 06:50, 11 Mar 2005 (UTC)

Hm...[editar | editar código-fonte]

Testando o adicionar comentário... e obrigado pelas boas vindas

Imagens[editar | editar código-fonte]

Perguntaste: Imagens tiradas de um jogo não são permitidas caso o jogo em questão não for de código aberto? Entendi direito isso?

Correto. Normalmente, em programas comercializados, as cópias de tela também são protegidas por copyright, por isso não podem ser copiadas. Se o software tiver uma licença livre, todo ele pode ser copiado, modificado e redistribuído sem restrições. Mschlindwein msg 23:59, 27 Mai 2005 (UTC)

Escreveste: Bom isso realmente é uma pena.

Este é o preço a pagar para se ter uma enciclopédia verdadeiramente livre, que pode ser usada por quem quiser, quando quiser, para qualquer fim, mesmo comercial. Mschlindwein msg 00:19, 28 Mai 2005 (UTC)

Abraham Lincoln[editar | editar código-fonte]

Diferenças ortográficas[editar | editar código-fonte]

Caro editor,
Sua contribuição para a Wikipédia é bem-vinda. A Wikipédia em português é escrita e lida por falantes portugueses, brasileiros, africanos, timorenses e não só. Por isso devemos conviver com todas as variantes da língua e ser tolerantes para com as diferenças.

Assim, não mude a grafia brasileira de certas palavras para a luso-africana (por exemplo, seção para secção; tênis para ténis, etc.) nem o contrário. Para mais informações recomendo-lhe a leitura da página Versões da língua portuguesa.

Aproveito para lembrar que, apesar da Wikipédia lusófona privilegiar o uso das normas do Acordo Ortográfico de 1990 nas suas páginas oficiais (políticas, recomendações, etc.), qualquer usuário é livre de utilizar nas suas edições as regras ainda vigentes no Brasil (Formulário Ortográfico de 1943) ou as dos restantes países lusófonos (Acordo Ortográfico de 1945), não sendo toleradas alterações de uma norma para outra. Para mais informações recomendo-lhe a leitura das páginas Ortografia e Usar o acordo ortográfico.

Claro que, como é evidente, está à vontade para emendar erros ortográficos reais e que não derivem das diferenças entre as normas utilizadas na língua portuguesa.

Obrigado pelo interesse demonstrado e boas contribuições! Gervásio Santana de Freitas 03:00, 28 Mai 2005 (UTC)

Quanto ao termo quacre também tenho minhas dúvidas, mas acredito estar correto, consultarei os amigos lusos pára tirarmos a dúvida. Já quanto as alterações em "em uma" e "assembleia" indicam a troca da ortografia do português de Portugal para o português do Brasil. Quanto ao conserto de ortografia, veja que o mantive na edição que fiz, só não fechei o parêntesis que você tinha fechado, se quiser fazer isso, agradeço. Boas contribuições. Gervásio Santana de Freitas 03:17, 28 Mai 2005 (UTC)

Re: Edição que desaparece[editar | editar código-fonte]

Problema da cache.
E viva a Wikipédia \o/ -- Get_It ¤ 22:47, 31 Mai 2005 (UTC)

Perguntas[editar | editar código-fonte]

Mas por que queres apagar aquelas meninas todas???

Bom, falando sério:

  • podes propor a imagem para eliminação, como já é o caso, ou para eliminação rápida, asim: {{ER|aqui vai o motivo|~~~~}}, que um administrador verá se o motivo se justifica e a apagará (ou não). Neste caso, como não foi tu quem a carregou, não acredito que a eliminação rápida se aplique...
  • Citação: O CoRVo escreveu: «Segundo, o jogo Freeciv é código aberto porém a screenshot dele no commons está em fair use, por qual motivo?»
Não sei. Nem sei como a imagem se chama, como queres que eu verifique isso? Ainda não faço mágicas ;o)
  • Citação: O CoRVo escreveu: «Terceiro, o anônimo 201.3.128.225 (não sei colocar link para as contribuições) editou vários artigos de religião (exemplo: Cabala) com propaganda de um fórum praticamente vazio, suas edições não deveriam ser revertidas?»
Reverte-as e escreve para ele, ou na discussão do artigo, por que o fizeste. Não é preciso ser administrador para reverter. Vai na aba história, clica na versão que queres guardar, edita e salva. Saudações, boas colaborações! --Mschlindwein msg 23:20, 8 Jun 2005 (UTC)

O CoRVo, lamento, mas detesto discutir religião, ainda mais com esses tipos... Espera até ele se acalmar (amanhã, quem sabe), e se o assunto te interessa reverte o que for abuso. Isso não me interessa nem um pouco... --Mschlindwein msg 00:12, 9 Jun 2005 (UTC)

Re: Reverter?[editar | editar código-fonte]

Penso que tanto faz, visto que é um comentário que não tem muito a ver com a discussão e que nem foi assinado.

Abraço, Get_It ¤ 03:45, 10 Jun 2005 (UTC)


obrigado por me ajudar, sou nova aqui na wiki, mas já fiz o que vc sugeriu e fundi os dois textos..acho que realmente ficou bom. obrigada (19:52, 24 Junho 2005 não assinou)

Flags[editar | editar código-fonte]

Corvo, obrigado pela paciência nessa marcação. Era uma das minhas coisas a fazer. Mas repara, porém, que marcar as flags com NowCommons implica corrigir os afluentes das imagens locais, pois a eliminação quebrará os artigos)... Entenda-se por afluentes as páginas que usam a imagem (é diferente dos afluentes tradicionais), listadas na página de descrição da imagem, sob a secção "Links das imagens" -- Nuno Tavares 17:13, 30 Jun 2005 (UTC)

Corvo, temo que assim estarás a perder tempo, então. Repara, só um administrador tem o poder para eliminar as imagens, certo? Se o administrador ainda tiver que corrigir os afluentes, então o teu trabalho não ajudou em nada, já que ele poderia remover a imagem imediatamente após a correcção... entendeste? -- Nuno Tavares 21:17, 30 Jun 2005 (UTC)
Não, o trabalho dele ajudou bastante, o administrador agora apenas tem que corrigir os afluentes e deletar a imagem. É muito trabalhoso achar as imagens no commons e O CoRVo está de parabéns ajudando-nos com isso. --E2m 21:22, 30 Jun 2005 (UTC)
Além disso, o mais correto é que alguém marque as imagens com o "nowCommons" e que outro alguém as delete. --E2m 21:25, 30 Jun 2005 (UTC)

Ok, vamos ver quanto tempo vão ficar as páginas marcadas em lista de espera para eliminação, à espera que alguém corrija os afluentes. -- Nuno Tavares 21:28, 30 Jun 2005 (UTC)

Eheheh, tudo bem. A Lusitana hoje apagou uma boa parte delas, resolvendo os afluentes. Mas continuo na minha, prefiro fazer, do que deixar para os outros fazerem. Mas claro, isso sou eu :)) -- Nuno Tavares 16:31, 1 Jul 2005 (UTC)

Junior[editar | editar código-fonte]

Olá Corvo. O referido utilizador não se encontra bloqueado. Aliás o bloqueio que eu lhe fiz nem sequer surtiu efeito (penso que exactamente por eu não ter colocado nenhum prazo). Com certeza que devido às suas magníficas contribuições deve ter sido bloqueado como anónimo. E neste caso não terei sido eu, visto neste momento, não constar nenhum bloqueio meu no log. Paulo Juntas 17:32, 4 Julho 2005 (UTC)

Ops. afinal está. Vou desbloquear. Esperemos que seja assim mesmo como dizes. Paulo Juntas 17:34, 4 Julho 2005 (UTC)

Politeísmo[editar | editar código-fonte]

Viva, CoRVo. Não me pareceu muito mal teres feito o redirect no artigo com título sem acentuação. Era uma das opções. Deixa ficar assim para já. No final da votação, se esta sair favorável, apagar-se-á conforme o normal. --Malafaya 13:48, 5 Julho 2005 (UTC)



Parece que o problema com os artigos vigiados é um problema maior e não fui eu quem o causou. --E2m 00:50, 6 Julho 2005 (UTC)

alborga[editar | editar código-fonte]

Olá Corvo. Pois eu não sei se a foto é ou não pública (nem sei o que entendes por pública). Domínio público é outra coisa, não tem a ver se a foto é muito ou pouco distribuída. Eu posso distribuir as minhas fotos à minha vontade, não deixam de ser minhas por causa disso. Também não me cabe a mim preocupar-me em provar se a foto é ou não de domínio público mas sim, a quem a quiser utilizar. Por último obviamente que a edição da foto (penso que para retirar o "vote em quem trabalha") não é legítima se a imagem original não for livre. Paulo Juntas 23:31, 7 Julho 2005 (UTC)

Bem vindo IP[editar | editar código-fonte]

De alguma maneira esqueci de logar...201.29.252.91

Imagem[editar | editar código-fonte]

Já vi uma discussão dizer que "Imagens retratando o OBJETO,não a logomarca,são livres de direito autoral".Já corrigi.Igordebraga 00:09, 23 Julho 2005 (UTC)

(e minha entrada nos Wikipedicaólicos é como "evitando")

videogame[editar | editar código-fonte]

Citação: O cOrvO escreveu: «Olá Lampião, vi que você moveu a página videogame para jogos vídeo, por qual motivo? O artigo mostra a palavra "videogame" oito vezes, e não possui o jogo vídeo. Será que não foi uma decisão um tanto precipitada, como "A hora do Rush"? Aqui no Brasil o comum é a palavra em inglês, ou então console (não é consola). Abraços.» Creio que cuidar da saúde da língua em geral e na wikipédia é uma função digna. Quem consultar videogame procurará o que encontra, mas ficará a saber como deve ser. Evitar estrangeirismos desnecessários na nossa língua é tão importante como escrever bons artigos ou lutar contra o vandalismo. Eu não tenho objecções à ortografia brasileira. Mas videogame não é português nem em Portugal, nem no Brasil. Creio que utilzarmos as palavras correctas, que podem até não coincidir com as usadas mais frequentes pelo "homem da rua" é importante porque a wikipédia é suposta ser um fonte de cultura.
Em Portugal, também é relativamente comum ouvirem-se jovenzinhos falarem de vídeogame. Mas isso não dá à palavra foros de cidadania.
Um abraço --Lampiao 19:21, 29 Julho 2005 (UTC)
PS:vídeogame ainda era tragável, mas video game está errado.

jogos vídeo[editar | editar código-fonte]

Citação: o cOrvO escreveu: «Concordo contigo até certo ponto, devo confessar que nunca ouvi falar em "jogos vídeo", apenas "vídeo jogos".» Jogos vídeo ou vídeo jogos? Ambas as expressões se usam. Em português, como na maioria das línguas latinas, o substantivo precede normalmente o adjectivo. Portanto, o que está certo é jogos vídeo. Nada a opor que se use também vídeo jogos, mas creio que na wikipédia, em particular nos títulos devemos utilizar a língua o mais correctamente (ou ortodoxamente) possível. Saudações. --Lampiao 08:20, 2 Agosto 2005 (UTC)

Imagem - Orloj[editar | editar código-fonte]

A duas primeiras imagens do artigo foram retiradas da versão em inglês do artigo. As outras imagens são edições de imagens de meu arquivo pessoal. De qualquer modo, vou corrigir o apontamento.

João Piccino

Direito ao voto[editar | editar código-fonte]

Prezados colegas: A minha acção de invalidação dos votos dos votos de Acer e Jura nas votações que decorrem para a eleição de administradores foi alvo de protesto por parte do usuário Acer que após algumas reversões mútuas e por minha sugestão, resolveu e bem, levar o assunto para a Esplanada.

A questão essencial prende-se com o facto, de no meu entender, embora o texto final da votação não o refira, é que o que foi votado (porque assim foi discutido) implicará que as 100 edições necessárias para adquirir o direito de voto serão limitadas ao Domínio Principal (artigos), não contando por isso, discussões, votações, edições na própria página de usuário, etç.

Obviamente, este assunto vem à baila porque Acer não concorda com este ponto de vista.

Escrevo esta mensagem para todos e apenas, os que participaram na votação deste assunto (espero não me ter falhado ninguém). Sendo a opinião de todos importante, mais será a de quem deu o seu voto nesta matéria e com que espírito o fez para que no futuro se evitem situações sempre desagradáveis como esta. Saudações a todos. Paulo Juntas 12:28, 29 Setembro 2005 (UTC)


Oi, Corvo! Não sei utilizar isso mto bem, ou melhor, não sei nada utilizar isso!!! :-) Negocio é o seguinte: hoje eu atualizei a pagina sobre a Luciana Mello, e fui notificada que não poderia, pois o texto que eu coloquei se encontra na pagina "www.biolucianamello.blogger.com.br", mas o que acontece é quem escreve nesse blog sou EU!!!!! Por isso, acho que pode ser colocado copia literal, sem nehum problema, visto que fui eu quem escrevi.

Marcelo Brito[editar | editar código-fonte]

Oi, Corvo

Eu reverti a marcação da página em epígrafe como lixo. O texto da página não é lixo, é possivelmente vaidade. Nesses casos, é necessário passar a votação pelas WP:PE. Vou fazer a nomeação.

Abs, Loge | fogo! 22:06, 8 Janeiro 2006 (UTC)


Caro (a) utilizador:

Primeiramente, muito obrigado por estar contribuindo com a manutenção da Wikipédia ao marcar páginas e ficheiros carregados que precisem de verificação mais apurada. Note, no entanto, que as predefinições de avisos estão sendo reformuladas. Para agilizar o trabalho daqueles que forem verificar tais itens para posterior modificação ou eliminação, as marcações deverão passar a conter datas. Por gentileza, se possível, gaste um pouco de seu tempo lendo estas instruções.

Muito obrigado. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 02:57, 12 Janeiro 2006 (UTC)

Re: Entrevista[editar | editar código-fonte]

Estou fazendo um trabalho sobre a Wikipédia, e preciso entender o comportamento de vândalos.

abraços, FML Não clica aqui não, tá? Clica do lado.oi? 18:22, 14 Janeiro 2006 (UTC)

LOL, isto é o cúmulo!... -- Nuno Tavares 18:26, 14 Janeiro 2006 (UTC)

Corvo, eu move o contiudo de Alone in the Dark, porque não existe outro artigo na wiki, por esse motivo, vão vale a pena coloca-lo com "()", quando só existe um artigo. Mas tudo bem, eu vou repôr. Rei-artur ? 16:03, 22 Janeiro 2006 (UTC)

Acabei de criar, desambiguação. Rei-artur ? 16:08, 22 Janeiro 2006 (UTC)

eliminacao[editar | editar código-fonte]

Pus o codigo da tabela no artigo, mas nao sei fazer a elminacao rapda da pre-definicao. Voce sabe? Obrigado pela sugestao. --Martiniano Hilário 15:35, 23 Janeiro 2006 (UTC)


[2006-01-23 21:34:38] <Corvo> henriquev: Clicar no ícone + e escrever "corvo é feio e bobo" não é difícil. Henriquevicente 21:34, 23 Janeiro 2006 (UTC)Henrique Vicente

Comentário de teste[editar | editar código-fonte]

Comentário de teste a pedido do Corvo. [2006-01-23 21:37:00] <Corvo> lameiro: Adiciona um comentário lá, de teste. [2006-01-23 21:37:25] <Corvo> "Corvo, você quebrou a wiki, bastardo!" [2006-01-23 21:37:58] <Corvo> Também pode comentar algo sobre o tamanho do meu pênis ou minha incapacidade de dar prazer as moças.


Corvo, podias explicar isto? -- Nuno Tavares 23:04, 23 Janeiro 2006 (UTC)



Corvo, obrigado por teres corrigido as mensagens no user lalah, com esta invasão não reparei que tenha colocado no sito errado. um abraço Rei-artur ? 21:00, 24 Janeiro 2006 (UTC)

não é isso, percebeste mal, a invasão é de novos users e principalmente de ip, por causa do artigo que saiu numa revista brasileira. Rei-artur ? 21:04, 24 Janeiro 2006 (UTC)

Agradecimento[editar | editar código-fonte]

Agradeço o voto a favor da manutenção do artigo sobre o escritor Jan Val Ellam. (Universalista 01:46, 25 Janeiro 2006 (UTC))

Dúvida sobre Votações Inconclusivas[editar | editar código-fonte]

Dúvida sobre Votações Inconclusivas

Por favor, gostaria de saber quantos votos são necessários para desempatar votação inconclusiva. Faço essa pergunta porque o artigo sobre o escritor espiritualista Jan Val Ellam está desde 23 de janeiro de 2005 no rol das votações inconclusivas [1], sendo o placar atual (8 X 11). Obrigado! (Universalista 17:03, 25 Janeiro 2006 (UTC))

Imagens[editar | editar código-fonte]

Olá Corvo. Marcaste a imagem Imagem:Cristocolatina.jpg para eliminação. Colocaste a data de 9 de Fevereiro. Acontece que as páginas foram criadas com minúsculas e terão que ser marcadas com esse formato senão perdem-se. obrigado. Paulo Juntas 12:01, 26 Janeiro 2006 (UTC)

Não Corvo. O problema é que não estamos a falar da página 9 de fevereiro mas sim, da Categoria:Itens candidatos à eliminação/9 de fevereiro que é para onde vão automaticamente os artigos/imagens marcados. Paulo Juntas 17:51, 26 Janeiro 2006 (UTC)

Sim, não. eheh. Já pensei nisso também, no entanto não acho que valha o trabalho e o espaço de criar mais 366 páginas para uma coisa que apenas meia dúzia de pessoas faz. Acho que ir avisando e verificando e interiorizar que se faz com minúsculas (mesmo para mim que sendo português, escrevo normalmente em maiúscula), será o bastante. Paulo Juntas 17:58, 26 Janeiro 2006 (UTC)

Hamas[editar | editar código-fonte]

O nome do partido palestino que venceu as eleições de 2006 e assumirá o governo está correto sim.

Obrigado

Marcação de ER[editar | editar código-fonte]

Olá, CoRvo. Quando fores marcar uma página como ER, é bom que deixes o conteúdo actual à vista, isso facilita o trabalho de quem for verificar, pois aí não precisa-se ir ao histórico. Abraços. -- Fernando Ф 08:09, 27 Janeiro 2006 (UTC)

Boas vindas[editar | editar código-fonte]

Prezado CoRVo,

Obrigado pela documentação e pelas boas-vindas! Removi o logotipo do artigo (Alfa Romeo), pois não consegui verificar se poderia ser utilizado.

Abraços, FNakashoji 19:47, 1 Fevereiro 2006 (UTC)

Fantástico Haha. Se soubesses o que procurei por esse interwiki!!... LOL Parabéns -- Nuno Tavares 04:50, 2 Fevereiro 2006 (UTC)

Chuck Norris[editar | editar código-fonte]

De nada. Estamos aqui para isso mesmo... ;o) --Wikipedista 16:29, 6 Fevereiro 2006 (UTC)

sdfhf[editar | editar código-fonte]

não corvo, senão eles partem para outros e assim temos que proteger dezenas deles, mais vale bloquear os ips. Paulo Juntas 16:49, 6 Fevereiro 2006 (UTC)

Bom, essa mensagem foi escrita um pouco à pressa: explicando melhor: quando um artigo é atacado por alguém, é preferível não o proteger; Se nós o protegemos, os vândalos vão procurar outros artigos para se vingarem e acabamos por andar à caça do vândalo (pior se são vários) e dos artigos vandalizados. Assim, tenta-se bloquear o vândalo, e se isso for conseguido, o(s) artigos vandalizados, estão referenciados, sendo assim mais fácil a sua reversão. obrigado pelo aviso. Paulo Juntas 17:29, 6 Fevereiro 2006 (UTC)


Votação Suspensa[editar | editar código-fonte]

Você participou de uma votação que foi suspensa por um administrador. Gostaria de lhe pedir que, se possível, você desse sugestões para se resolver a questão.

Atenciosamente

Emilio 12:53, 9 Fevereiro 2006 (UTC)


Obrigado! Vamos nos mobilizar para garantir a ética e a transparência na ação daqueles que deveriam dar o exemplo!

Emilio 19:22, 9 Fevereiro 2006 (UTC)

Underpop[editar | editar código-fonte]

Desculpa, não pude entender e resolver o problema antes. Acho que agora já resolvi e vou cuidar para que tudo tome o rumo adequado. --E2m 22:37, 15 Fevereiro 2006 (UTC)

voto[editar | editar código-fonte]

Com a situação que se passou perdi a vontade de participar em votações. Nos próximos tempos participarei apenas como editor, concentrando o pouco tempo que tenho no wikiconcurso. Lije***AlsØ 03:13, 16 Fevereiro 2006 (UTC)


Você deve deixar somente a sua consciência guiar o seu voto e não ficar intimidado com uma possível pressão por parte deste ou daquele usuário, administrador ou burocrata. É seu direito se manifestar como quiser e será sempre defendido por isso, independentemente de qual posição vc tome. Abraços Emilio 16:46, 17 Fevereiro 2006 (UTC)

Tarja[editar | editar código-fonte]

Corvo, penso que não é possivel. um abraço Rei-artur ? 19:26, 16 Fevereiro 2006 (UTC)

Se o div da tarja tivesse um id próprio, seria fácil colocar um display: none no seu CSS personalizado. Como não tem, paciência... -- Leuadeque (contato) 20:36, 16 Fevereiro 2006 (UTC)

Você é um barato Corvo! ;) Aposto que a caneca do palmeiras em minha página deve irritá-lo também. um abraço! FML oi? 00:19, 17 Fevereiro 2006 (UTC)

É por isso que eu sempre já uso o "+" :) Mas tem outra solução: abandone o Firefox!! eheheh! Eu não tenho coragem, mas, se você estiver realmente disposto! Mas instale antes bastante firewall, anti-vírus, anti-spyware senão você tá frito. Aqui na faculdade é iE e, acredite: essas tarjas simplesmente não funcionam. Os PNG sequer funcionam normalmente, a transparência fica comprometida. um abraço, FML oi? 00:35, 17 Fevereiro 2006 (UTC)
Clica no link "reclamações" em minha página de discussão e você terá uma surpresa!! :))) abraço, FML oi? 00:36, 17 Fevereiro 2006 (UTC)
Calma! Calma! heheh! Foi só uma ironia... Bem, você tem outra alternativa: no Firefox dá pra adicionar alguns sites que você não quer que carregue imagens. Cadastra algo como Discussão:* seilá, acho que dá... tenta. :) ah, você viu então a página de "reclamações" (foi por isso a vontade de matar)? abraço! FML oi? 00:51, 17 Fevereiro 2006 (UTC)

Só agora vi sua resposta! Acredita? Essas coisas acontecem na wiki! abraço, FML oi? 18:46, 17 Fevereiro 2006 (UTC)

Se o checkuser só serve para associar Usuário/IP, então a resposta é sim. um abraço, FML oi? 02:26, 18 Fevereiro 2006 (UTC)

Qual o tópico ? Lije***AlsØ 04:33, 18 Fevereiro 2006 (UTC)

Olá[editar | editar código-fonte]

Que tal o Messenger, Corvo? Não dominio o IRC. Lol Olha que GabiZinha ficou com um trauma /fobia por causa de um corvino ou corvídio. Lol Lol Pergunta ao Nuno. Eh Eh Eh --José Dias 04:34, 18 Fevereiro 2006 (UTC)

Help[editar | editar código-fonte]

Como é que ponho a GabiZinha no IRC? --José Dias 04:51, 18 Fevereiro 2006 (UTC)

  • Não dá para entrar. --José Dias 05:38, 18 Fevereiro 2006 (UTC)

Você está falando sério? Indech::alô? 03:40, 20 Fevereiro 2006 (UTC)

Bloqueio[editar | editar código-fonte]

Você foi bloqueado a partir de agora pelo período de uma semana. Se mudar de idéia ao longo desses dias, me manda um e-mail. Boas férias... Indech::alô? 03:54, 20 Fevereiro 2006 (UTC)

Contestação na votação de Direito ao Voto[editar | editar código-fonte]

Mais de seis meses depois, um wikipedista está questionando o real valor da votação sobre direito ao voto, já que o enunciado da mesma foi alterado durante o seu decorrer (diff aqui). Por ter sido um dos que votou antes da alteração, por gentileza, peço que faça o grande favor de dizer se concordou ou não naquela ocasiao com a alteração do enunciado nesta página de discussão. Caso queira poupar-se de dedicar tempo em mais uma das discussões que pontos pertinentes e ataques imaturos estão mesclados, simplesmente escreva nesta seção algo como Concordo com a alteração do enunciado em tal ocasião ~~~~.

Por gentileza, peço que dedique alguns instantes de seu tempo em tal atividade. Como sabe, essa é uma política extremamente delicada para o nosso projeto. Grato pela atenção. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 03:46, 25 Fevereiro 2006 (UTC)

Katilce Miranda[editar | editar código-fonte]

Caro Corvo, estou curioso para saber seus argumentos para apagar o artigo Katilce Miranda. O que há de errado com o tema?

um abraço, Lipe oi? 01:12, 28 Fevereiro 2006 (UTC)

Entendo seu ponto Corvo, mas no caso dela foi bem diferente. Perceba que o molequinho rouco também subiu ao palco, porém ele não virou celebridade nacional como a Katilce. Ele teve seus 15 segundos de fama, mas a Katilce permanecerá na nossa memória para sempre. Você mora onde? Onde mora, na sua faculdade, no bar que você frequenta, na rua, no ônibus, todos não falam de Katilce? Aí está o ponto: ela extrapolou a fama de 15 segundos, ela se já se tornou um ícone nacional. Parece exagero, mas não é, sai por aí e pergunte da Katilce a qualquer um. um abraço, Lipe oi? 16:49, 28 Fevereiro 2006 (UTC)
Na sua talvez não Corvo, porque você tem uma mente seleta demais (espero que considere um elogio). Mas seguramente ela permanecerá na memória de mais de trinta milhões de pessoas em todo o Brasil. abraço, Lipe oi? 17:07, 28 Fevereiro 2006 (UTC)

Geralmente as pessoas que usam a Wikipédia têm a mente mais seleta. Pode crer que as 30 milhões de pessoas estão agora num clube, na praia ou numa fazenda. Elas não irão vir pra cá votar. Alegre Tenha certeza disso. abraço, Lipe oi? 17:26, 28 Fevereiro 2006 (UTC)

Respondi naquela página de discussão e reitero meu pedido de analisar aqueles links dispostos para ter uma visão global do assunto. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 18:29, 28 Fevereiro 2006 (UTC)

em que errei??[editar | editar código-fonte]

não deveria ter sido adicionado automático na votação de eliminação??? jic recado 22:35, 6 Março 2006 (UTC)

Meio tarde pro chat agora, né :). Vi o comentário do 555 aqui depois, mas ainda não entendi! ahahah jic recado 12:34, 7 Março 2006 (UTC)

Bug[editar | editar código-fonte]

O bug nas seções da WP:PE é que existem duas votações com subseções. Essas subseções não são da página geral, mas, o burro do software pensa que é ao numerar para clicar no edit. Por isso do bug de aparecer tudo em branco: ele vai editar uma seção (por exemplo, 25) que na realidade não existe naquela página . Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntalmsg 03:12, 7 Março 2006 (UTC)

háckeres famosos[editar | editar código-fonte]

pois é... tá complicado que tal mover a lista para um artigo em separado e bloquear? --jic recado 19:31, 8 Março 2006 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

Olá Corvo! Temo que eu não possa acessar o irc aqui do meu trabalho Tristeza Mas, se quiser, tenho Msn (numero56@hotmail.com), Skype (numero56) e GTalk (micaroni@gmail.com). abraço, Lipe oi? 17:17, 9 Março 2006 (UTC)

Pelo que eu pude entender, a chamada "semi-proteção" (que restringe apenas os IPs) foi habilitada para todas as wikis da Wikimedia Foundation pelo Brion, após dezesseis wikipédias terem requerido para que o recurso fosse ativado. O número dezesseis está me deixando preocupado. Esse recurso, benéfico e que não afeta outras coisas, foi depois de terem sido dezesseis. A conversão feita nos Wikcionários que causou o caos também foi depois de dezesseis. Não quero nem imaginar qual será o próximo dezesseis. Que seja algo de pouco impacto, ao menos... Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal 21:24, 9 Março 2006 (UTC)

Re: IRQ[editar | editar código-fonte]

Corvo, eu sei que você vai querer me bater, mas para mim é tudo a mesma coisa! abraço! Lipe oi? 23:35, 9 Março 2006 (UTC)

Hahahah! Ê Corvo! Haha Eu sou do povo... abraço! Lipe oi? 23:53, 9 Março 2006 (UTC)
Acredita que ao copiar a tabela de outro usuário, eu acidentalmente apertei o botão "salvar" ? Espero que tenha dado erro devido ao sumário gigantesco... vamos ver. Obrigado pela predefinição! UruBu 03:45, 10 Março 2006 (UTC).
Pois... assim você seria bloqueado também, ou não? E foi acidental, juro! Créeee Créeee. UruBu 03:49, 10 Março 2006 (UTC).

hahahahah! Eu não posso entrar no IRQ agora porque estou saindo pra facul!! abraço, Lipe oi? 22:00, 10 Março 2006 (UTC)

Faz sentido[editar | editar código-fonte]


Entendo o que você diz dos 1000 ladrões soltos X inocente preso. Não estava tão frustrada, mas pensando: o artigo é todo bem elaboradinho dentro da surrealidade, tendo portanto, aparência de legítimo; alguns artigos são mal escritos, curtos e tal, e têm legitimidade. Não parece muito com a vida cotidiana? o comentário precedente não foi assinado por GisaLima (discussão • contrib.)

Chuck Norris[editar | editar código-fonte]

A minha intervenção inicial no artigo Chuck Norris, não estava correta. Os link externos devem ficar em seu lugar (Ligações externas). Não sei realmente se aquele link seja algo importante, mas agora ela está no seu lugar certo. --OS2Warp msg 20:11, 10 Março 2006 (UTC)


Resposta[editar | editar código-fonte]

Realmente ela é grande, mas eu acredito que ela é aceitável e eficiente, sendo usada na Wikipedia em lingua inglesa; quanto a daqui a vinte anos...bem eu não sei como estará, mas nenhum artigo é definitivo, certo? PlaigueisPlaigueis, 20:33, 10 de Março de 2006(UTC)

Eu acho que você está exagerando o trabalho requerido para colocar está predefinição, pois a Wikipédia se distingue das de papel exatamente por está sempre se atualizando, dia a dia, mês a mês, ano a ano, certo? Quanto esse grande trabalho a muita gente para fazer como eu, você ou outro usuário não é?PlaigueisPlaigueis, 20:40, 10 de Março de 2006(UTC)

Realmente eu me inspirei vagamente no nome do mestre de Darth Sidious, Darth Plagueis, mas meu codinome é uma corruptela de Plagueis pois é Plaigueis; quanto eu ser do lado negro da força, não não sou, muito menos um Lorde Negro dos Sith, embora eu tenha uma admiração pelos seus poderes de criar vida; respondido??PlaigueisPlaigueis, 20:55, 10 de Março de 2006(UTC)

oi...(porque não sei o que dizer!!)[editar | editar código-fonte]

eu estou iniciando no Wik... É por isso que estou encontrando muitas dificuldades. Mais obrigada por me atender e entender viu??!! Sua solidariedade é um conforto para mim.

Grata...Ariadne 00:13, 12 Março 2006 (UTC)

Kega Fusion[editar | editar código-fonte]

Beleza.. é legal ver alguém interessado pelos primeiros artigos que to escrevendo. Eu mal lí ele depois de terminar de traduzir, mas acho que minhas tradução estão ficando boa. Acho que vou começar a traduzir para realmente treinar. Eu recomeçei o inglês agora e descobri que consigo ler bastante, e nesse artigo, consigo traduzir sobre algo que conheço, é um inglês mais fácil. Valeu pelo interesse o comentário precedente não foi assinado por Rodrigozanatta (discussão • contrib.)

Joaquim Francisco de Assis Brasil[editar | editar código-fonte]

Olá Corvo! Escreveste: encontrei esse artigo que tem cheiro de VDA (pode ver no google outra página idêntica). Você colocou a tag de wikificar, não cometeu um engano? Ou essa página copiou o conteúdo daqui?

De que página externa estás falando? Não encontrei o texto do artigo no Google fora da WP:PT. Podes me indicar os links, por favor? Obrigado. --Mschlindwein msg 23:52, 16 Março 2006 (UTC)
OK, agora sim. O Google não tinha achado nada... Ver Discussão:Joaquim Francisco de Assis Brasil. O mesmo aconteceu com Tratado de Petrópolis há tempos. Abraço, --Mschlindwein msg 07:52, 17 Março 2006 (UTC)

O que a Wikipédia não é[editar | editar código-fonte]

Realmente, nem notei. Já fiz a reversão. Abraços, --Dantadd 22:13, 18 Março 2006 (UTC)

Corvo, falo contigo com prazer...mas nunca usei o IRC...nem tenho idéia de como fazer! Abraços, --Dantadd 19:37, 20 Março 2006 (UTC)
Ok, pode deixar que eu fuço e aprendo. Só que só vou poder falar contigo no fim da semana, pois estou voltando pra casa amanhã e prefiro não instalar nada do PC do meu irmão pra me poupar das reclamações dele. Assim que eu estiver em casa eu instalo e conversamos, combinado? Abraço! Dantadd 21:37, 20 Março 2006 (UTC)

IRC[editar | editar código-fonte]

Corvo, agora vou jantar, pois ninguém é de ferro. Voltarei mais tarde e prometo me ligar no IRC. Se o cara ainda estiver lá... Abraço, --Mschlindwein msg 19:38, 20 Março 2006 (UTC)

Acabei pegando no sono e não fui ao IRC... Quanto à predef, do jeito que está fica mais fácil retirá-la, mas tens razão, o usuário pode não entender nada. Vou passar a usar o subst:. Grato, saudações. --Mschlindwein msg 15:05, 22 Março 2006 (UTC)

Censura de discussões ou Proteção ao nome[editar | editar código-fonte]

Agora que a votação está nos padrões da Wikipédia, por gentileza, queira se manifestar na página adequada: http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Vota%C3%A7%C3%B5es/Prote%C3%A7%C3%A3o_ao_nome .Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal 21:36, 3 Abril 2006 (UTC)


IRC[editar | editar código-fonte]

Corvo, nao tenho um programa de irc Tristeza



Inexperiência é difícil![editar | editar código-fonte]

Oi Corvo. Não entendi como fazer para tirar a imagem de Nossa Senhora Aparecida~. Simplesmente não consegui!Você pode me ajudar? Desde ja muito obrigada.--Ariadne 15:20, 5 Abril 2006 (UTC) Alegre

Recolocação dos votos em Wikipedia:Votações/Proteção ao nome[editar | editar código-fonte]

Oi, Corvo

Vi que você recolocou os votos de Usuário:Arges e Usuário:Hiroshi na página em epígrafe. Com relação ao Hiroshi, acho que o voto de fato é inválido. A primeira edição do usuário foi em 22 de fevereiro [2]. 45 dias a partir de então é 5 de abril. Mas aquela votação iniciou-se em 3 de abril, portanto antes. A regra é: o usuário deve ter 45 dias de casa e 100 edições no domínio principal antes do início da votação.

Não anulei novamente o voto porque queria antes falar com você sobre o assunto.

Abs, Loge | fogo! 13:55, 9 Abril 2006 (UTC)

Re:[editar | editar código-fonte]

Muito obrigado ave amiga! Alegre Lipeoi? 00:14, 17 Abril 2006 (UTC)

Ave mau! Alegre Lipeoi? 00:24, 17 Abril 2006 (UTC)

Olá, Corvo[editar | editar código-fonte]

Não sei se estou colocando isso da maneira correta, mas o usuário 201.32.186.215 fez algumas pichações (3 artigos) mas não sei reverter. Obrigado antecipadamente.


Ops... eu não sabia como assinar. Muito obrigado pela atenção e pela explicação, Corvo. E bom trabalho. Elementox 19:48, 17 Abril 2006 (UTC)

Lista[editar | editar código-fonte]

Corvo, na lista de wikipedistas por edições, você disse que não gostava de seu nick. Que tal pedir pra renomear? -- Slade talk 03:34, 21 Abril 2006 (Sexta-feira)

Admin[editar | editar código-fonte]

Corvo, não sei se já te perguntei isso, mas gostaria de te indicar em Wikipedia:Pedidos de administração. Posso? Obrigado! Lipeoi? 03:38, 27 Abril 2006 (UTC)

Tudo bem. Obrigado! Lipeoi? 21:54, 27 Abril 2006 (UTC)

Valeu[editar | editar código-fonte]

Obrigada!
É a primeira vez que coloco uma página prá eliminar por este método e me compliquei... A eliminação rápida é bem mais fácil...
sshelena 03:47, 29 Abril 2006 (UTC)