We Came as Romans

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
We Came as Romans
Informação geral
Origem Troy, Michigan
País  Estados Unidos
Gênero(s) Post-Hardcore, Metalcore, Rock sinfônico
Período em atividade 2005 – Presente
Gravadora(s) Equal Vision Records
Página oficial Site Oficial
Integrantes Eric Choi
David Stephens
Andy Glass
Kyle Pavone
Joshua Moore
Lou Cotton
Ex-integrantes Sean N. Zelda
Mark Myatt
Jonny Nabors
Sean E. Daly
Larry Clark
Christopher Moore

We Came as Romans é uma banda de metalcore americana de Troy Michigan, formada em 2005. A banda assinou contrato com a Equal Vision Records em abril de 2009 e lançaram dois EP, Demonstrations (2008) e Dreams (2008), e dois álbums completos, To Plant a Seed (2009) e Understanding What We've Grown to Be (2011).

História[editar | editar código-fonte]

Formação primeiros anos e This Emergency (2005–2008)[editar | editar código-fonte]

Em agosto de 2005, alunos do ensino médio Sean N. Zelda, David Stephens, Jonny Nabors, Mark Myatt, e Joshua Moore formaram uma banda chamada "This Emergency". E o vocalista, David Stephens tocou guitarra durante este período. Eles realizaram vários shows em toda a área de Detroit. Em novembro de 2005, a banda rompeu com o baixista Jonny Nabors e entrou Sean E. Daly em seu lugar. Em junho de 2006, Zelda deixou a banda para estudar na Universidade de Michigan. No verão de 2006, um amigo próximo da banda, Larry Clark, juntou-se oficialmente nos vocais e com Myatt mudou o nome da banda oficialmente para We Came As Romans.[1] De acordo com David Stephens, durante este tempo, duas canções intituladas "Mouth to Mouth" e a versão original de Colours foram liberados com Larry Clark como vocalista. De acordo com a publicista da banda no Equal Vision Records, Joshua Moore assumiu funções de escrever a maioria das letras deste ponto em diante.

Demonstrations e Dreams EP's (2008–2009)[editar | editar código-fonte]

Após a mudança de nome para "We Cames As Romans" nos próximos anos, ficando os seus membros a formação atual da banda. O Primeiro EP Demonstrations foi vendido em concertos e on-line através do seu site. Dreams foi lançado em 12 de dezembro de 2008,foi produzido por Joey Sturgis e foi recebido com muitas críticas favoráveis​​.[2]

To Plant a Seed (2009)[editar | editar código-fonte]

To Plant a Seed, o primeiro álbum intitulado, foi lançado em 3 de Novembro de 2009[3] este álbum foi produzido por Joey Sturgis o mesmo que produziu o EP Dreams e contém versões re-gravadas das músicas "Dreams" e "Intentions" (Com a participação de Tyler "Telle" Smith) vocalista da banda The Word Alive, músicas originais do EP Dreams. We Came as Romans terminou o álbum em 2009 na turnê "Leave It to the Suits" (Entre Novembro e Dezembro de, 2009) junto com I See Stars, Of Mice & Men, e Broadway.

Em Janeiro de 2010,participaram de vários eventos, fizeram parte do de "The Emptiness Tour" (Entre Fevereiro E Março, 2010) junto com Alesana, A Skylit Drive, The Word Alive, Of Mice & Men (O qual foi gravado por BVTV "Banda da Semana" para ser visto no youtube) também estiveram no "The Welcome to the Circus Tour" (entre Maio e Junho, 2010) com Asking Alexandria, From First to Last, Our Last Night, e A Bullet for Pretty Boy, para promover o álbum. O video do primeiro single "To Plant a Seed" foi lançado em 11 de Maio de 2010 e em seguida no iTunes. Em 11 de Junho de 2010, através do Facebook e Twitter da banda, disseram que estavam em estúdio para gravar novas músicas. Em 15 de Junho, a banda estava em estúdio com o produtor Joey Sturgis para gravar estas músicas. A banda ficou em estúdio entre 15 e 20 de Junho de 2010. Estas sessões no estúdio resultaram no lançamento do single To Move On Is To Grow.

Understanding What We've Grown To Be (2011–presente)[editar | editar código-fonte]

Understanding What We've Grown To Be só estava previsto para ser lançado em fevereiro e março de 2011, mas foi lançado em 13 setembro de 2011,pela gravadora Equal Vision Records. Ele estreou em número #21 na Billboard 200.

We Came as Romans enbarcaram na turnê "Rock Yourself to Sleep" (Entre Janeiro e Fevereiro de 2011) junto com Woe, Is Me For Today, The Word Alive,e Texas in July que incluia o festival The Outerloop Presents, Amped and Alive "Ice Jam" em 30 de Janeiro de 2011 em Sonar,em Baltimore, Maryland junto com Silverstein com-benizando o evento com We Came as Romans. Em 10 de Janeiro de 2011, 5 dias para a turnê Rock Yourself to Sleep, A Equal Vision Records anunciou informações da saúde do guitarrista da banda, Joshua Moore, Dizendo, "hoje de manhã, o guitarrista de We Came As Romans, Joshua Moore foi diagnosticado com meningite bacteriana e está sendo tratado no hospital de Nebraska." O baixista Andy Glass disse, “Estamos tristes em ver Joshua neste estado, mas esperamos que todos desejamos uma rápida recuperação e agradecer a todos os nossos fãs a entender essa situação.” Joshua Moore estava programado para aparecer nas futuras datas da turnê "Rock Yourself To Sleep", Joshua através de suas contas do Twitter e Facebook em 1 de fevereiro de 2011, afirmou que com uma segunda aprovação médica, podia voltar a turnê. Em 4 de fevereiro de 2011 voltou a banda em Lancaster, PA. Além disso, durante as fases iniciais de recuperação da doença de Joshua Moore vários shows foram cancelados em Denver, CO (10 de janeiro de 2011 ) e Salt Lake City, Utah (11 de janeiro de 2011), devido ao mau tempo. Durante esta turnê, o vocalista , Kyle Pavone sobre o nome de "Titus" esporadicamente, começou misturando elementos de electro house fidget house e dubstep nas músicas.

Em seguida, a banda estava em turnê de apoio com A Day to Remember " para entrar na turnê Game Changers (Entre Março-Abril 2011) com as bandas Bring Me The Horizon e Pierce the Veil.Também participaram na turnê Europeia "Scream It Like You Mean It 2011" (Entre Abril Maio, 2011) com Miss May I The Word Alive e This or the Apocalypse. Em 8 de Dezembro de 2010 (primeiro dia de ensaios de banda), We Came as Romans foram uma das primeiras banda anunciadas para tocar no Vans Warped Tour 2011, tocando todas as faixas na turnê (Entre Junho - Agosto, 2011).

Estilo, influências e controvérsias[editar | editar código-fonte]

O estilo da banda mistura elementos de orquestra de violino, violoncelo, piano, orquestra de percussão, etc. Influenciados por Chiodos. Eles também têm toques eletrônicos influenciados por The Devil Wears Prada. Também combinado com vozes limpas e gritadas influenciadas por Underoath. Também parece ser uma banda cristã, mas não são considerados. Isto faz lembrar de bandas como Attack Attack! que nem todos os membros são cristãos, e que suas músicas não promovem o cristianismo como nem todos os membros seguem a religião.

Quando perguntaram se eles são uma banda cristã,o guitarrista, Joshua Moore respondeu: "Nós temos caras cristãos na nossa banda , e como um todo, não somos uma banda cristã. Porque a nossa música, como um todo, tem uma mensagem positiva para nossos fãs, e não há um monte de bandas com uma mensagem positiva que não são bandas cristãs. Normalmente, são apenas bandas cristãs que promovem uma mensagem positiva. Só porque temos uma mensagem, e não se trata de matar uns aos outros, temos a tag banda cristã. "

Membros[editar | editar código-fonte]

Atuais
Ex-Membros

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de Estúdio
Ano Álbum Gravadora Posições[4]
US US Indie AUS
2009 To Plant a Seed Equal Vision 175 25
2011 Understanding What We've Grown to Be 20 7 72[5]
2013 Tracing Back Roots
EP
  • Dreams (auto-lançado, 2008)
  • Demonstrations (auto-lançado, 2008)

Videografia[editar | editar código-fonte]

Ano Música Diretor Diretor Adicional
2009 "Roads That Don't End and Views That Never Cease" Aaron Marsh Austin Saya
2009 "Broken Statues" Aaron Marsh Austin Saya
2010 "To Plant A Seed" Scott Hansen
"To Move On Is To Grow" Dan Dobi
2011 "Mis//Understanding (Live from Warped Tour)" Cole Dabney
"Mis//Understanding" Travis Kopach
"Just Keep Breathing"
2012 "Understanding What We've Grown to Be"
"What I Wished I Never Had" Cole Dabney
"A War Inside"
"Glad You Came" (The Wanted cover) Justyn Moro
2013 "Hope" Dan Kennedy Rasa Acharya

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of the United States.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical dos Estados Unidos, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
  1. "This Emergency – Discover music, concerts, stats, & pictures
  2. WCAR review at ABSOLUTEPUNK
  3. WCAR at ABSOLUTEPUNK
  4. We Came As Romans "To Plant A Seed" Billboard Debut. indiestar.tv (12 November 2009). Página visitada em 29 November 2009.
  5. Chartifacts – Week Commencing: 26th September 2011. Australian Recording Industry Association (26 September 2011). Página visitada em 2 October 2011. Cópia arquivada em 27 September 2011.