The Wanted

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde agosto de 2012). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Trechos sem fontes poderão ser removidos.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing.
The Wanted
Informação geral
Origem Londres, Inglaterra[1]
País  Reino Unido[1]
Gênero(s) Dance pop,[1] electro pop,[1] pop[1]
Período em atividade 2009[1] –presente (em hiatus)
Gravadora(s) Geffen, Island, A&M
Página oficial thewantedmusic.com
Integrantes Max George
Nathan Sykes
Jay McGuiness
Siva Kaneswaran
Tom Parker

The Wanted é uma boy band britânica/irlandesa formada em Londres, Inglaterra. A banda é composta por Max George, Siva Kaneswaran, Jay McGuiness, Tom Parker e Nathan Sykes. Seu álbum de estreia, The Wanted foi lançado em 25 de outubro de 2010 e chegou à 4ª posição no Reino Unido. O álbum teve três singles top 20 do Reino Unido. O primeiro deles, "All Time Low", atingiu o topo das paradas do país, enquanto "Heart Vacancy" e "Lose My Mind" chegaram ao 2º e ao 19º lugares, respectivamente. O álbum recebeu o certificado de platina. A partir de 2012, o grupo entrou no mercado norte-americano, com o single "Glad You Came", que vendeu três milhões de cópias nos Estados Unidos, alcançando a terceira posição da Billboard Hot 100, enquanto "Chasing the Sun" atingiu o primeiro lugar na Hot Dance Club Songs.

História[editar | editar código-fonte]

2009-10: Formação e o álbum The Wanted[editar | editar código-fonte]

A banda foi formada no iníco de 2009 através de grandes testes realizados no Reino Unido e na Irlanda, por Jayne Collins, responsável também por unir o grupo The Saturdays. Logo que os testes terminaram, começou o trabalho no álbum de estreia do grupo, The Wanted. Os produtores responsáveis pelo álbum foram Guy Chambers, Taio Cruz e Steve Mac. O primeiro single do álbum - e também o single de estreia da banda -, "All Time Low", se tornou um sucesso repentino no Reino Unido, conseguindo a primeira posição do UK Singles Chart.[2] Além disso, "All Time Low", permaneceu no Top 40 por 17 semanas, tornando-se o primeiro grande hit da banda. O segundo single do álbum, "Heart Vacancy" foi lançado em 17 de outubro de 2010 e, mais tarde, atingiu a segunda posição do Reino Unido. Após o lançamento do segundo single, a banda lançou também o álbum - que alcançou apenas a quarta posição entre os álbuns britânicos.[2] Para tentar um terceiro grande hit, a banda apresentou o 3º "single" do álbum pela primeira vez no X-Factor - mas "Lose My Mind" só conseguiu ficar na 19a posição do UK Singles Chart. Logo anunciaram a turnê Behind Bars Tour.

2011-2012: Battleground[editar | editar código-fonte]

Em janeiro de 2011 a banda britânica anunciou que estava começando a trabalhar no seu segundo álbum de estúdio, onde voltaram a trabalhar com Steve Macdonald. O primeiro single do segundo álbum de estúdio, "Gold Forever", foi lançado em 13 de março de 2011. O single não obteve o mesmo sucesso do primeiro single da carreira da banda, ficando na terceira posição da UK Singles Charts, atrás dos singles "Don't Hold Your Breath" de Nicole Scherzinger em primeiro e "Someone Like You" de Adele em segundo. Mas as coisas começaram a mudar com o lançamento do segundo single do álbum, "Glad You Came". A música estreou na primeira posição do iTunes do Reino Unido, além de ter ficado duas semanas em primeiro lugar na UK Singles Charts e posteriormente permanecendo por dezesseis semanas entre as primeiras posições das paradas britânicas, se tornando o maior hit da banda. A música se tornou tão famosa que foi lançada praticamente em todo o mundo, ficando em ótimas posições na Irlanda e Austrália. O terceiro single, "Lightning", teve sua data de lançamento no dia 16 de Outubro de 2011 que alcançou o nº 2 no Reino Unido e o nº 5, na Irlanda. No dia 12 de fevereiro de 2011, Tom Parker anunciou o título do segundo álbum de estúdio da banda através de sua página do twitter, sendo ele chamado de Battleground. Em 7 de novembro de 2011, Battleground foi lançado no Reino Unido. Ele estreou em nº 5 no Reino Unido e nº 4 na Irlanda. O quarto single, "Warzone" foi lançado em 26 de dezembro de 2011 com o vídeoclipe.

Além de shows no Reino Unido, incluindo T7 on the snow, V Festival e iTunes Festival, o grupo apoiou o cantor canadense Justin Bieber no Brasil nos dias 8 e 9 de outubro e também apoiou Britney Spears em sua turnê Femme Fatale Tour no Manchester Evening News Arena no dia 6 de novembro. Em 9 de novembro de 2011, foi revelado pelo grupo que eles estavam planejando relançar o álbum, incluindo uma nova faixa escrita por Example chamado "Chasing the Sun".

Em 22 de maio de 2012, o The Wanted abriu e performou no primeiro concerto Springle Ball da Q102 tocando "All Time Low", "Lightning", "Chasing the Sun", e "Glad You Came". Outros astros naquela noite incluíndo Cody Simpson, Austin Mahone, Chiddy Bang, Chris Renee, Hot Chelle Rae, Carly Rae Jepsen, Enrique, Train, e Flo Rida que fechou o show.

Em 14 de junho de 2012, eles realizaram um concerto no Teatro Beacon em Nova York que também foi transmitido ao vivo na estação de televisão musical FUSE; Taio Cruz também se apresentou no show.

2012-presente: Word of Mouth e The Wanted Life[editar | editar código-fonte]

O grupo começou a trabalhar em seu terceiro álbum de estúdio, no final de 2011. Em agosto de 2012, a banda filmou um vídeo da música em Los Angeles, supostamente para o seu novo single, "I Found You"[3] . No entanto, quando o vídeo de "I Found You", foi lançado em novembro de 2012, um vídeo diferente foi revelado. A banda revelou mais tarde que o vídeo filmado em Los Angeles seria para um outro single ainda não divulgado. "I Found You" foi lançado em 5 de novembro de 2012 como o segundo single do álbum.

A banda também colaborou com o rapper Dapp em uma faixa intitulada "Bring It Home" bem como canções do duo electropop LMFAO, Pitbull, Chris Brown[4] e da cantora de R&B Rita Ora no próximo álbum.[5]

Em novembro de 2012, a banda revelou que a data do álbum foi mudada de 3 de dezembro de 2012 para março de 2013, a seu pedido, eles alegaram que a razão por trás disso era aperfeiçoar o álbum, e ajustar um pouco as inseguranças que envolvem certas faixas.[4]

No início de fevereiro de 2013, foi anunciado que o The Wanted vai estrelar seu próprio reality show chamado The Wanted Life que fará sua estréia internacional no Outono de 2013 nos Estados Unidos. O show é produzido por Ryan Seacrest. Nos Estados Unidos, ele é definido para estrear no E! em 2 de junho de 2013.[6] Em abril de 2013, a banda anunciou o lançamento do terceiro single de seu terceiro álbum, intitulado "Walks Like Rihanna", em homenagem a cantora Rihanna. No vídeoclipe, o grupo faz paródia aos clipes de Backstreet Boys, 'N Sync e Take That.[7] O single foi lançado em 23 de junho de 2013.

Em 22 de julho, o grupo anunciou que o título do novo álbum será Word of Mouth e a data do lançamento será em 04 de novembro de 2013. O novo single, "We Own the Night", vai chegar nas rádios estrangeiras em agosto.[8]

2014: Hiato[editar | editar código-fonte]

Por meio de seu site oficial, a banda divulgou uma nota anunciando que a turnê “Word of Mouth Tour” sera a ultima "por um tempo"[9] .

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Max George[editar | editar código-fonte]

Maximillian "Max" Alberto George, nasceu em 6 de setembro de 1988, cresceu com a sua família em Manchester. Antes da música, ele era jogador de futebol no clube Preston North End, onde estava à beira de assinar um contrato com o líder do grupo por dois anos. Mas os anos se passaram, e Max se tornou um integrante da boy band Avenue, que participou da série X-Factor de 2006, só que a banda não pode participar da competição pois de acordo com a mídia, a mesma já tinha assinado um contrato com uma gravadora. Devido ao acontecimento a banda teve um mínimo destaque na mídia com o single de estreia "Last Goodbye", alcançando o número 50 no UK Singles Chart. A banda se desintegrou em Abril de 2009. Max posou em 2008, enquanto ainda fazia parte da Avenue para a revista gay Issue Naked, com a intenção de ajudar as pesquisas sobre câncer. Em dezembro de 2010, Max começou a namorar a atriz Michelle Keegan, mas o namoro terminou em 2012. Com o hiatus do The Wanted, Max pretende focar em sua carreira solo.

Nathan Sykes[editar | editar código-fonte]

Nathan James Sykes, nasceu no dia 18 de abril de 1993, é o integrante mais novo da banda. Ele cresceu em Abbeydale, Gloucestershire com sua família. Ele começou a cantar e se apresentar com aos 6 anos. Frequentou a escola de teatro Sylvia Young aos 11 anos de idade. Ele continuou a se apresentar como cantor infantil ganhando várias competições, incluindo Britney Spears Karaoke Kriminals, em 2003. Apareceu no Ministry of Mayhem do canal ITV em 2004 e ganhou o concurso Undiscovered Youth Talent Contest. Nathan representou o Reino Unido no Festival Eurovisão da Canção Júnior no mesmo ano de 2004, ficando em terceiro lugar da competição. Em vários shows, Nathan toca piano e teclado.

Siva Kaneswaran[editar | editar código-fonte]

Siva Stephen Michael Kaneswaran, nasceu em 16 de novembro de 1988 e cresceu na Irlanda com a sua mãe, com seu irmão gêmeo, Kumar, além de seis outros irmãos. Siva começou a vida artistica como modelo aos 16 anos, aparecendo em vários anúncios. Mas tarde conseguiu um contrato com a Model Management Storm. Junto com seu irmão gêmeo participaram do Rivals Rock, indo ao ar em oito episódios entre 5 de março e 23 de abril de 2008, Siva fez o papel de Carson Coombs; os dois ainda apareceram em um episódio de Uncle Max. Através das campanhas como modelo, foi chamado para a boy band The Wanted. Seev, como é chamado pelos mais íntimos, já integrava a banda quando foi chamado para estrelar um filme de Bollywood, porém recusou a proposta. Siva sabe tocar violão.

Jay McGuiness[editar | editar código-fonte]

James "Jay" Noah Carlos McGuiness, nasceu no dia 24 de julho de 1990, cresceu em Newark, Nottinghamshire. Jay tem um irmão gêmeo não-idêntico e mais três outros irmãos. Estudou na escola católica de Newark, aos 13 anos entrou para a escola de dança Charlotte Hamilton, onde foi vítima de bullying por dançar sapateado, mas ele superou, e hoje ele é conhecido pela frase que criou "Sucesso é a melhor forma de vingança".[carece de fontes?]

Tom Parker[editar | editar código-fonte]

Thomas "Tom" Anthony Parker nasceu em 4 de agosto de 1988 e cresceu em Tonge Moor, Bolton. Tom aprendeu a tocar guitarra aos 16 anos de idade com o seu irmão mais velho. Tom acreditando no seu potencial, fez audições para o X-Factor inglês, mas não conseguiu passar na primeira fase. Desistindo do seu sonho no mundo musical entrou para a faculdade Manchester Metropolitan University estudando geografia, mas acabou desistindo, pois o seu sonho era mesmo o de seguir carreira musical. Tom se juntou a um tributo da banda Take That chamada de Take That II e viajou pelo Norte da Inglaterra antes de entrar para o The Wanted.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Wanted Wednesday[editar | editar código-fonte]

O grupo executa um semanal podcast online, #WantedWednesday com bastidores, atividades sociais, algumas besteiras e piadas que eles fazem entre eles e performances exclusivas. Além disso, toda quarta-feira o integrante do grupo Jay McGuiness escreve um e-mail contando como foi a semana do grupo, e esse e-mail é enviado para todos os fãs (também conhecidos como Prisoners ou como membros da TWFanmily) que se inscreverem no site oficial da boyband. A Wanted Wednesday já é uma tradição entre a banda e os fãs, e isso faz com que a quarta-feira seja o dia da semana preferido de todos eles.[carece de fontes?]

Turnês[editar | editar código-fonte]

  • The Behind Bars Tour (2011)
  • The Wanted US Tour (2011-2012) (Turnê americana)
  • #TheCode Tour (2012)
  • Word Of Mouth Tour (2013)

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Televisão
Ano Televisão Papel Notas
2013 Chasing The Saturdays Eles mesmos 1 Episódio: #DeepFriedSats
The Wanted Life Eles mesmos Série de TV

Prêmios e nomeações[editar | editar código-fonte]

Ano Nomeação Prêmio Categoria Resultado Ref.
2010 The Wanted Virgin Media Music Awards "Best Newcomer" Indicado [10]
"Best Group" Indicado [11]
4Music Awards "Hottest Boys" Venceu
"Biggest Breakthrough" Venceu
"All Time Low" "Best Video" Indicado [12]
2011 "All Time Low" Brit Awards "Best British Single" Indicado [13]
Jay McGuiness PETA UK "Sexiest Vegetarian" Venceu [14]
The Wanted Arqiva Awards "Best Breakthrough Artist UK on Commercial Radio 2011" Venceu [15]
The Wanted BBC Radio 1 Teen Awards Best British Music Act Venceu [16]
2012 "Glad You Came" Brit Awards Best British Single Indicado [17]
The Wanted Teen Choice Awards Choice Music: Breakout Group Indicado
The Wanted Teen Choice Awards Choice Music Star: Group Indicado
The Wanted Teen Choice Awards Choice Music Group Indicado
"Glad You Came" Teen Choice Awards Choice Summer Song Indicado
The Wanted MTV Video Music Award Best New Artist Indicado
The Wanted American Music Awards Favorite Band, Duo Or Group – POP/ROCK Indicado
2013 The Wanted People's Choice Awards Favorite Breakout Artist Venceu
2013 The Wanted Virgin Media Music Awards Best Group Venceu

Referências

  1. a b c d e f The Wanted biography (em inglês) allmusic. Visitado em 17 de dezembro de 2011.
  2. a b UK Charts > The Wanted Official Charts Company. Visitado em 2 de setembro de 2011.
  3. Leonardo Torres (6 de setembro de 2012). Ouça um trecho de “I Found You”, novo single do The Wanted Popline MTV. Visitado em 25 de setembro de 2012.
  4. a b Lewis Corner (5 de novembro de 2012). The Wanted explain new album delay: 'Label wanted it for Christmas' (em inglês) Digital Spy. Visitado em 26 de novembro de 2012.
  5. Amanda Faia (17 de julho de 2012). The Wanted anuncia parcerias com Rita Ora e LMFAO em novo disco POPline. Visitado em 25 de setembro de 2012.
  6. Leonardo Torres (24 de maio de 2013). Assista ao novo comercial do reality show “The Wanted Life” POPline. Visitado em 26 de maio de 2013.
  7. Leonardo Torres (7 de maio de 2013). Assista ao clipe de “Walks Like Rihanna”, da boyband The Wanted POPline. Visitado em 26 de maio de 2013.
  8. The Wanted anuncia novo álbum, 'Word Of Mouth', para setembro Multishow (22 de julho de 2013). Visitado em 23 de julho de 2013.
  9. http://g1.globo.com/musica/noticia/2014/01/boy-band-wanted-anuncia-que-ira-se-separar-por-um-tempo.html
  10. Virgin Media Music Awards - Best Newcomer Virgin Media. Visitado em 11 de fevereiro de 2011.
  11. Virgin Media Music Awards - Best Group Virgin Media. Visitado em 11 de fevereiro de 2011.
  12. 4 Music Video Honours Industry Music Group (26 October 2010). Visitado em 11 de fevereiro de 2011.
  13. BRIT Awards 2011: Cheryl Cole, Matt Cardle, The Wanted and Katy Perry all nominated OK! Magazine Northern and Shell Media (13 de janeiro de 2011). Visitado em 11 de fevereiro de 2011.
  14. Sexiest Celebrity Vegetarians 2011. Visitado em 3 de junho de 2012.
  15. The Arqiva awards 2011. Visitado em 3 de junho de 2012.
  16. BBC - Teen Awards - 2011 - Winners.
  17. Millar, Paul (12/1/2012). Brit Awards 2012 nominations: Florence + the Machine, Coldplay, more Digital Spy Hearst Magazines UK. Visitado em 12/1/2012.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]