OneRepublic

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
OneRepublic
OneRepublic em Show na Áustria (2008).
Informação geral
Origem Colorado Springs, Colorado
País  Estados Unidos
Gênero(s) Pop rock
Rock alternativo
Período em atividade 2002 - presente
Gravadora(s) Columbia Records
Mosley Music Group
Interscope Records
Afiliação(ões) Greg Wells
Timbaland
Leona Lewis
Página oficial Site Oficial
Integrantes
Ryan Tedder
Zach Filkins
Eddie Fisher
Brent Kutzle
Dan paladin
Ex-integrantes
Tim Myers
Jerrod Bettis

OneRepublic é uma banda americana de pop rock que surgiu em Colorado Springs[1] . Formada em 2002 por Ryan Tedder e Zach Filkins, a banda alcançou grande sucesso no MySpace, tornando-se o ato mais importante do site então. Eles assinaram com a Mosley Music Group, em 2006, e lançou seu álbum de estreia, Dreaming Out Loud em 20 de Novembro de 2007. O álbum debutou na 14ª posição na Billboard 200, ranking de álbuns mais importante dos Estados Unidos.

OneRepublic fez história nas rádios quando com seu primeiro single, "Apologize", que recebeu a maior quantidade de airplay da história nos Estados Unidos, tocando 10.331 vezes em uma semana, tendo seu recorde quebrado por "Bleeding Love" de Leona Lewis, cuja a canção foi escrita e produzida por Tedder, Poker Face de Lady Gaga e California Gurls de Katy Perry. A versão remix, que foi remixada por Timbaland para seu álbum Shock Value, foi um grande sucesso internacional, chegando a número um em mais de 16 países e também recebendo mais de 10 milhões de downloads digitais (o maior número de downloads digitais para qualquer música até à data), posteriormente ganhando-lhes um indicação ao Grammy.[2] A banda também alcançou sucesso internacional com seu segundo single, "Stop and Stare", que vendeu mais de 2 milhões de downloads digitais nos Estados Unidos. Dreaming Out Loud foi certificado como platina nos Estados Unidos[3] e Irlanda[4] , e de ouro na Alemanha[5] , Austrália[6] , Áustria[7] , e Canadá[8] .

O segundo álbum, Waking Up, foi lançado em 17 de novembro de 2009 e debutou na 21ª posição da Billboard 200. O primeiro single do álbum, "All the Right Moves", atingiu o Top 10 de países como: Irlanda, Nova Zelândia, Suíça e Eslováquia e no top 20 na Billboard Hot 100 e sendo certificado por duplo platina no páis. O segundo single, Secrets que construiu grande sucesso na Alemanha e Austria e vendendo mais 2 milhôes de cópias digitais no Estados Unidos[9] . Depois lançaram "Marchin On" que foi selecionada pela FIFA pra ser tema da Alemanha na Copa do Mundo de Futebol de 2010. "Good Life", lançado no final de 2010, alcançou o Top 10 da Billboard Hot 100.

Em agosto de 2012 eles lançaram o primeiro single do terceiro álbum Native, Feel Again, a canção atingiu a 36ª posição na Billboard Hot 100[10] . Parte das vendas do single serão destinadas ao Save the Children's Every Beat Matters[11] . Em dezembro de 2012 eles anunciaram o segundo single, If I Lose Myself e mais tarde a data de lançamento em 8 de janeiro de 2013.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Inicio da carreira[editar | editar código-fonte]

OneRepublic é uma banda de Pop/Rock impulsionado por um sucesso arrasador depois de ser descoberto por um dos produtores mais importantes do mundo. O primeiro single da banda, "Apologize", remixada por Timbaland, permaneceu no Top 5 da Billboard Hot 100 por dez semanas consecutivas e foi nº 1 nas paradas Europeias por 15 semanas consecutivas. A canção tem quebrado recordes mundiais, vendendo mais de dois milhões de downloads legais, entrando na história do registro de livros para obter a exposição de rádio, com mais de 10 mil plays em uma semana nos Estados Unidos. À qual é adicionada à edição de um dos CD's mais esperados do ano o Dreaming Out Loud, estreia de OneRepublic pela Mosley/Interscope.

Ryan Tedder, vocalista da banda.

Enquanto OneRepublic é a primeira banda de rock á assinar um contrato com a Mosley não é a primeira vez que a vida do líder da banda, Ryan Tedder, e Timbaland foram cruzadas. OneRepublic teve um caminho de altos e baixos. E que essa jornada começou em 2001. Tedder estava morando em Nashville[desambiguação necessária] e conseguiu um contrato de gravação por ganhar o prêmio em uma competição como cantor e compositor; uma confirmação para alguém que se esforça para se tornar um compositor, que é capaz de escrever "mais do que uma canções marcantes. Não há nada como uma boa canção pop, mas há uma diferença clara entre a acessibilidade e a credibilidade", diz Tedder.

Através de um amigo mútuo, Tedder recebi um telefonema de Timbaland, dizendo que queria trabalhar com ele. Como nos filmes, com 21 anos Tedder deixou seu emprego, vendeu seu carro e sua equipe, e juntou-se "Produção 101, Universidade de Timbaland". Sob a tutela do produtor, Tedder teve a oportunidade de assumir o comando da mistura de estúdios de prestígio de Miami, Nova York ou Los Angeles: "Foi um sonho realizado" - disse. Apesar do treinamento inestimável, ficou claro que enquanto Tedder queria se tornar um artista, seu mentor queria que eu fosse um produtor. Depois de dois anos, e com a bênção de Timbaland, Tedder voou e logo se tornou o que ele desejava. Assinado com o pseudônimo de "Alias", Tedder conseguiu assinar temas e produções para artistas em alta na época, para a estrela Paul Oakenfold, cantores pop e R&B como Leona Lewis e Natasha Bedingfield, rapper ou Bubba Sparxxx. Na verdade só no ano passado, Tedder assinou e produziu três canções que atingiram a 1ª posição em paradas internacionais, 1 que alcançou o Top 10, e 2 que se atingiram o Top 40, incluindo "Do It Well" de Jennifer Lopez que alcançou o Top 20.

Formação da banda[editar | editar código-fonte]

No entanto, o desejo de obter Tedder estava ofuscado atrás do microfone. Em 2002, ele retornou ao Colorado Springs, Colorado, para encontrar seu amigo de escola e guitarrista Zach Filkins, que passou a infância a estudar violão clássico em Barcelona, ​​Espanha, e mudou-se então para Colorado Springs.

Em 2003, Tedder e Filkins se mudaram para Los Angeles para formar a banda. Eles logo perceberam que não seria fácil de conseguir, e teve de fazer para chegar à frente. Às vezes nem tem dinheiro para comprar comida. Era difícil para a formar a banda e seus componentes continuam mudando continuamente até Tedder e reuniu-se Filkins, Drew Brown (guitarra), Brent Kutzle (baixo, violoncelo) e Eddie Fisher (bateria).

Tendo consolidado OneRepublic, eles conseguiram assinar um contrato com uma empresa multinacional, mas não funcionou, por muitas razões e foram desmotivados, relegada a uma espécie de limbo. "Depois de todo o tempo que tinha tomado para chegar onde nós sentimos deflacionados pelas minhas velas", diz Tedder. "Não tínhamos certeza, mas eles querem continuar com o grupo". Porém sua página no MySpace começou a receber milhares de acessos, tornando-os a banda mais importante do website. "Talvez o clima de música mudou", disse Filkins. "De repente, começamos a receber e-mails de crianças que disse-nos que através da nossa músicas não tinham sido mortos, ou tinham sido capazes de lidar com o divórcio de seus pais. Finalmente conectar com o público. E nós dissemos que agora não podemos deixar".

Logo, grandes empresas se interessaram, incluindo Timbaland, e sua gravadora Mosley. Timbaland sabia em primeira mão a profundidade do talento e potencial de Tedder e de OneRepublic. Assim, o vinculo foi fechado e quando Timbaland estava com o OneRepublic na Mosley, tornando-os a primeira banda de rock de sua etiqueta, e exercitando o produtor executivo Tedder sustenta que: "há certas coisas que você pode controlar como a sua capacidade de trabalho, quanto a determinação que você tem, quanto você quer alguma coisa, mas se você não pode controlar o clima, as coisas acontecem quando têm que acontecer, e agora, é o que está acontecendo com OneRepublic. Foi difícil, mas tudo vem no tempo certo".

O sucesso de OneRepublic desde então tem sido capaz de surpreender muitos, mas não o produtor e compositor da banda. "A coisa mais difícil é a de compor uma música que funciona", mas às vezes você sabe que você escreveu algo especial. Como foi com Apologize, em que eu tinha essa intuição desde que eu terminei", disse Tedder.

A primeira indicação de que o seu instinto não falhou foi no início de 2007, quando o remix de Timbaland "Apologize" (este e o original estão incluídos no Dreaming Out Loud) apareceu no álbum de Timbaland: Shock Value, cujas vendas rendeu certificação de platina.

"Ryan é uma pessoa maravilhosa, um grande compositor, com um enorme talento musical", diz Timbaland. "OneRepublic trazem o melhor de si. Eles trabalham muito bem juntos, entre eles há uma química natural".

Produzido principalmente por Greg Wells (Rufus Wainwright, Rosa, Mika), exceto alguns tópicos por Tedder, sem química nas músicas: "Stop and Stare" o segundo single é uma fusão de vozes e guitarras insistentes, balada "Come Home" (uma das três canções do álbum produzido por Tedder).

  • Adaptado da Biografia da banda[12] .

Dreaming Out Loud (2008-2009)[editar | editar código-fonte]

O primeiro single de OneRepublic, "Apologize", foi lançado em sua versão original do álbum de estreia da banda Dreaming Out Loud. A canção foi destaque em um formato remix no álbum de Timbaland lançado em 2007, Shock Value.

O single, caracterizado em Shock Value, foi um grande sucesso tanto nos Estados Unidos quanto internacionalmente. A canção foi o maior airplay de rádio bateu na história do Top 40 de rádio na América do Norte, tocando 10.331 vezes em uma semana, até o seu recorde foi quebrado por Bleeding Love de Leona Lewis , cuja tal canção foi co-escrita e produzida por Ryan Tedder. A canção ficou por oito semanas consecutivas no primeiro lugar da Billboard Pop 100 e alcançou o Top 3 no Billboard Hot 100. A canção vendeu mais 5 milhões de downloads digitais só nos Estados Unidos[13] sendo certificado como 5x como platina. A canção foi um enorme sucesso internacional, chegando ao 1º lugar em mais de 16 países, incluindo Nepal, Austrália, Áustria, Alemanha, Itália, Nova Zelândia, Suécia, Egito, Turquia e Holanda. A canção passou treze semanas na 1ª posição no Canadá.

O segundo single do álbum, "Stop and Stare", lançado em março de 2007, atingiu o top 12 da Billboard Hot 100 e alcançou a nona posição no gráfico da Billboard Pop 100. Embora a musica não tenha sido tão bem sucedida como "Apologize", trouxe a banda ainda mais para a fama. Seu terceiro single, "Say (All I Need)", foi lançado no Reino Unido e nos Estados Unidos em junho de 2008. Em setembro de 2008, a banda lançou seu quarto e último single do álbum, "Mercy". O álbum foi lançado nos Estados Unidos em 20 de novembro de 2007, com lançamento internacional no início de 2008. Em 2009, Dreaming Out Loud já havia vendido 822,458 cópias nos Estados Unidos e mais de 2 milhões em todo o mundo, com isso obteve certificação de ouro nos Estados Unidos, mais tarde ganhou certificação de platina.[14] .

No entanto a recepção crítica ao álbum variaram de negativo para misto, a Allmusic deu ao álbum uma revisão modesta, indicando o "álbum soa derivativo", mas também que, "soa coeso e bem agradável".[15] Robert Christgau deu ao álbum um comentário negativo, e considerou-a um "fracasso".[16] A Rolling Stone deu ao álbum 2 de 5 estrelas, mas colocou a banda na sua lista "Artistas para assisitr", que contou com dez artistas que, de acordo com a revista, "... está trazendo o futuro da música, hoje".[17]

A banda tocou "Say (All I Need)" ao vivo na So You Think You Can Dance em agosto de 2007. Em 2008, OneRepublic entrou em turnê com Maroon 5 e Brandi Carlile. Em 21 de maio de 2008, a banda apareceu nas finais do American Idol realizando um dueto de "Apologize" com o finalista David Archuleta. Em agosto de 2008, OneRepublic se apresentou com "Apologize" e "Stop and Stare" na MTV Asia Awards 2008 em Genting Highlands, Malásia, onde ganharam o prêmio de melhor Hook Up com Apologize, batendo Beyoncé, Shakira e Rihanna.[18] A canção Apologize foi apresentado em Cold Case, Ghost Whisperer, Smallville, Gossip Girl e The Hills e também "Come Home" que foi apresentado em Cold Case, Gossip Girl e The Vampire Diaries.

Waking Up (2009-2011)[editar | editar código-fonte]

Em 24 de setembro de 2008, a banda afirmou, durante um concerto em Londres , na Inglaterra, que estavam trabalhando em novas músicas para um novo álbum para ser lançado no verão de 2009. A banda tocou uma das canções recém gravadas, intitulado "All the Right Moves". A banda se mudou para Denver, Colorado para completar o trabalho no álbum. Acreditava-se que o nome do álbum seria "Today". O álbum, Waking Up, foi lançado em 17 de novembro de 2009. A versão deluxe do álbum foi lançado com quatro faixas bônus.[19] Quatro singles foram lançados do álbum: "All the Right Moves", "Secrets", "Marchin On" e "Good Life". O álbum recebeu críticas mistas dos críticos. Ele alcançou a 21ª posição na Billboard 200 e já vendeu mais de 500,000 cópias nos Estados Unidos, sendo assim certificado como disco de ouro."All The Right Moves", alcançou o Top 20 da Billboard Hot 100 e o Top 10 de outros 10 países. Nos Estados Unidos a canção obteve certificação de dupla platina pela RIAA por vender 2 milhões de cópias.[20]

"Secrets" foi usado em uma promo para a sexta e última temporada de Lost. Também foi usado no filme O Aprendiz de Feiticeiro como trilha sonora principal e no material promocional para a série de TV Pretty Little Liars e Nikita e também em 90210, 30 Rock e CSI Miami (nona temporada, ep 6). Ele também é usado como a música para "The Big Pony Collections" de Ralph Lauren Polo.

Quatro músicas foram apresentados em The Vampire Diaries: "Say (All I Need)" e "Marchin On" na 1ª temporada, "All This Time" e "Come Home" na 2ª temporada. Outras canções também foram destaque na série de TV One Tree Hill, Gossip Girl e Castle. A canção "Good Life" é apresentado nos trailers para One Day e Comer Rezar Amar, assim como no filme Easy A e nos recentes anúncios da Disney Resort. OneRepublic fez uma participação no segundo álbum de Leona Lewis, Echo na canção "Lost Then Found". OneRepublic também colaborou pela segunda vez com Timbaland no seu álbum, Shock Value II, com Marchin On(versão remix).

Em janeiro de 2010, a banda tocou um set ao vivo para o Reino Unido no jornal The Sun, que incluiu uma versão cover de Robbie Williams da canção "Millennium"[21] . Em 31 de março de 2010, OneRepublic se apresentou com "All The Right Moves na The Tonight Show. A banda também se apresentou no The Today Show em abril durante a segunda metade do programa. Eles foram novamente caracterizado como o convidado para o show da Série de Concertos de Verão em 28 de maio de 2010. Em 12 de setembro de 2010, eles tocaram no Ajuda para show de Heróis no Estádio de Twickenham, Londres.[22] A banda anunciou Maroon 5 em sua turnê de outono de 2010.

O Google usou a canção "Good Life", em sua revisão de 2010, em vídeo, introduzindo a banda para milhares de novos fãs. A canção também é usado atualmente como o tema para no parque da Disney na campanha "Let the Memories Begin". Um videoclipe para a canção foi filmado em frente o Castelo da Cinderela na Disney e a música foi feita na frente do Castelo da Bela Adormecida na Disneylândia para os Anos de 2011/2012 Novos exibição New Year's Rocking Eve. A banda também se apresentou no Dancing With the Stars como um convidado musical e também se apresentou com a canção no Teen Choice Awards 2011, onde mostra Tedder no meio da multidão de fãs gritando, enquanto ele toca seu violão[23] .


A banda Faith Hill fez cover de "Come Home" para seu próximo álbum. "É uma música tão grande", disse Hill. "Então, bem-escrita, uma bonita letra e tem sentimentos combinados, com um tom de condução musical e instrumentação que eu estou realmente animado para que os fãs de rádio do país possam ouvir a música", [24] Tedder respondeu com uma reação positiva, dizendo: "Apenas ouvi "Come Home" de Faith Hill, finalmente, gostei muito. Não é uma cobertura que é dela, eles a levaram para patamar. Ela possuiu e vencê-lo". [25] Em novembro de 2011 a banda se apresentou com "Good Life" no especial "Martina McBride’s - A Home For The Holidays".[26]

OneRepublic anunciaram que iriam lançar o seu primeiro single de Natal chamado "Christmas Without You". A banda escreveu no Twitter: "Colocar toques finais na nossa canção de Natal fomos a velha escola, não soa como qualquer coisa que fizemos, nós queremos isso em menos tempo.. Crosby , Sinatra"[27] . O single foi lançado via iTunes em 21 de Novembro, de 2011. Eles apresentaram a musica na cerimônia "National Christmas Tree Lighting 2011", e também na contagem regressiva Dick Clark's New Year's Rockin' Eve. "Good Life", ficou entre as 30 canções mais comercializadas digitalmente no Estados Unidos em 2011, com vendas de 2,324,000 de cópias[28] , porém no ranking geral da Billboard Hot 100, o single ficou na 25ª posição[29] , sendo assim o single de melhor desempenho no país desde Apologize.

Boatos foram se espalhando entre os fãs que OneRepublic vem trabalhando em seu terceiro álbum durante suas turnês. Emoção cresceu quando o guitarrista, Zach Filkins, postou um vídeo no YouTube, enquanto eles estavam no set do videoclipe de "Good Life" que viria um terceiro álbum em breve. Uma entrevista recente com Filkins ele disse que o álbum será mais exemplificado com um som de evolução: "Nós estamos tocado as músicas de Waking Up por um tempo, e acho que todos nós estamos começando a sentir que está pronto para ter algo novo chegando". [30]

Eddie Fisher, baterista, disse aos fãs em sua conta do Twitter que a banda vai continuar em turnê com suas músicas de Waking Up e depois passar para o terceiro álbum no outono de 2011[31] . OneRepublic confirmou através do seu Twitter oficial em 18 de Abril de 2011 que o álbum vai ser lançado em 2012 [32] . Também em 18 de abril de 2011, a banda tocou uma nova música que escreveu em Nova York para o terceiro álbum, chamada "Life in Color" ao vivo pela primeira vez em Viena, na Áustria.

Native (2012-presente)[editar | editar código-fonte]

A banda anunciou no Twitter que o primeiro single de seu terceiro álbum deve ser lançado na Primavera de 2012. Em 19 de janeiro de 2012, OneRepublic divulgou um vídeo deles gravando uma suposta música intitulada "Burning Bridges", que incluiu pesadas cordas de instrumentos, e afirmou que eles estavam gravando uma canção de cada vez.

No dia 4 de fevereiro de 2012, também através do Twitter, a banda divulgou que lançariam um novo single e que ele deve ser lançado em abril ou maio de 2012, e que o novo álbum devera ser lançado no outono desse mesmo ano.[33] . A banda fez uma apresentação na Celebração do Grammy, ocorrida após a premiação, chamada de pós-festa[34] . Tedder recebeu um prêmio Grammy por sua participação no álbum 21 (álbum) da Adele [35] . Também pelo Twitter eles escreveram uma mensagem dizendo que três musicas do novo álbum já foram gravadas, e que se chamam: "What U Wanted", "Burning Bridges" e "Let's Get Lost"[36] . Uma nova canção da banda intitulada "Life In Color" apareceu em uma propaganda de fragrâncias Ralph Lauren.[37] . Em um vídeo através Youtube, Tedder mencionou uma canção intitulada "Feel Again" e diz também que tal canção poderá ser o primeiro single.

Em 6 de julho a banda anunciou pelo Twitter que o primeiro single do terceiro álbum se chamaria "Feel Again" e que deveria ser lançado dentro de um mês[38] . Algum tempo depois revelaram que o single seria lançado em 27 de agosto para o iTunes e 22 de agosto para as rádios[39] . A banda performou a canção pela primeira vez no Good Morning America em 10 de agosto. A canção debutou na 61º posição da Billboard Hot 100[40] .

Em 01 de setembro de 2012, OneRepublic anunciou que seu novo álbum seria lançado entre novembro e dezembro, também mencionaram que a data de lançamento seria "o mais próximo a 13 de novembro possível". No programa "America Got Talent" foi mencionado que eles teriam um novo álbum que seria lançado em 19 de novembro de 2012[41] . No dia 16 do mesmo mês anunciaram o título de outras três canções que estará no terceiro álbum "Counting Stars", "Preacher", e "Something's Gotta Give"[42] . No dia 19 de setembro de 2012, eles anunciaram o título do terceiro álbum, "Native"[43] . E que seu lançamento oficial deveria acontecer no inicio de 2013.

Em 27 agosto de 2012 eles lançaram o primeiro single de Native, que seria Feel Again, a canção atingiu a 36ª posição na Billboard Hot 100[10] . Parte das vendas do single serão destinadas ao Save the Children's Every Beat Matters[11] . No inicio de dezembro eles anunciaram o segundo single, If I Lose Myself e mais tarde a data de lançamento em 8 de janeiro de 2013.Counting Stars, foi lançado como terceiro single do álbum em 14 de junho de 2013 e obteve grande sucesso mundial. A canção atingiu o Top 10 de mais 40 países, incluindo o inédito 1º lugar no Reino Unido - superando Apologize - e o 3º lugar na Billboard Hot 100[44] [45] [46] . Em 25 de agosto, a banda lançaria o quarto single, Something I Need.

Influências musicais[editar | editar código-fonte]

OneRepublic vem variando seu estilo de música e tem sido descrita por Ryan Tedder, como: "Não estamos fazendo acepção de gênero, se a sua música é boa ou você é um bom artista de rock, indie, pop ou hip hop, eles provavelmente nos influenciaram em algum nível. Nada de novo sob o sol, somos uma soma de um monte de peças". Eles citam os Beatles e U2 como influências mais pesadas em suas músicas. OneRepublic expressou o desejo de mover os ouvintes no palco do jeito que o U2 faz.[47] [48]

Allmusic comentou sobre o som da banda, "... OneRepublic lembra as melodias do The Fray e as acrobacias vocais do Maroon 5, Adam Levine .... e muitas vezes favorece catártico, o pulo dobrado de coros que Chris Martin ainda tem que enfrentar". No entanto, Tedder minimiza Coldplay como uma influência; "suas influências são nossas influências a grande diferença, porém, é que venho de um fundo muito maior do hip-hop e urbana eu fui produzindo, escrevendo e realizando coisas urbanas, e eu tento trazer isso para o grupo porque não estamos tentando ser uma banda britânica". Drew Brown também afirmou: "nós não somos todos fãs do Coldplay, mas por causa das comparações, nós fizemos nossa pesquisa, e tenho certeza que nós temos muitas influências comuns".[49]

Membros[editar | editar código-fonte]

Membros principais[editar | editar código-fonte]

Membros adicionais - ao vivo[editar | editar código-fonte]

  • David McGlohon - Guitarra, Tamborim, Backing vocal (2008–presente)
  • Andy Prickett - Guitarra, Backing vocal (2010)

Ex-membros[editar | editar código-fonte]

  • Jerrod Bettis – Bateria, Percussão (2002-2005)
  • Tim Myers – Contra-Baixo (2005–2007)

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio[editar | editar código-fonte]

Informações do álbum
Dreaming Out Loud
Waking Up
Native

Prêmios e Indicações[editar | editar código-fonte]

Prêmios e Indicações recebidos pela banda:

Ano Prêmio Categoria Trabalho Nomeado Resultado Ref.
2008 Teen Choice Awards Grupo Revelação OneRepublic Indicado [50]
Melhor canção de Rock "Stop and Stare" Venceu
MuchMusic Video Awards Melhor vídeo Internacional - Grupo "Apologize" Indicado [51]
"Stop and Stare" Indicado
ECHO Hit do Ano Nacional/Internacional "Apologize" Indicado -
MTV Asia Awards Melhor Hook Up Indicado [52]
Artista Revelação OneRepublic Indicado
MTV Europe Music Awards Artista Revelação Venceu [53]
2009 People's Choice Awards Canção de Rock Favorita "Apologize" Indicado [54]
Grammy Awards Melhor Performance - Duo/Grupo Indicado [55]
ECHO Melhor Grupo Internacional OneRepublic Indicado -
2010 ESKA MUSIC AWARDS (Poland) Banda Internacional do Ano Venceu -
ASCAP Most Performed Song "All the Right Moves" Venceu [56]
Teen Choice Awards Melhor canção de Rock Indicado [57]
2011 Melhor Grupo de Rock OneRepublic Indicado [58]
Melhor canção de Rock "Good Life" Indicado
American Music Awards Banda/Duo/Grupo Favorita Pop/Rock OneRepublic Indicado [59]
2012 ASCAP Most Performed Song "Good Life" Venceu [60]
"Secrets" Venceu
2013 World Music Awards Melhor Canção Counting Stars Indicado [61]
Melhor Videoclipe Indicado [62]
Melhor Álbum Native Indicado [63]
Melhor Performance Ao-vivo OneRepublic Indicado [64]
Melhor Grupo Indicado [65]
2014 People's Choice Awards Banda Favorita Indicado [66]
Grammy Awards Melhor Gravação Remix, Não-clássica If I Lose Myself
(Alesso VS. OneRepublic)
Indicado [67]
Kids' Choice Awards Banda Favorita OneRepublic Indicado [68]
Billboard Music Awards Melhor Duo/Grupo Pendente [69]
Prêmio Milestone Pendente
Melhor Canção Digital Counting Stars Pendente

Referências

  1. Biografia no site oficial (em inglês)
  2. OneRepublic - Nominated To Grammy(biografia) (em inglês). BBC Music. Página visitada em 2009.
  3. RIAA - Gold & Platinum - February 15, 2010: OneRepublic certified albums. Recording Industry Association of America.
  4. IRMA Gold & Platin Archive 2008 - Platinum. IRMA. Página visitada em 08 de Março de 2012.
  5. Search Results. BVMI. Página visitada em 14 de Março de 2012.
  6. ARIA Charts - Accreditations - 2008 Albums. ARIA Charts. Página visitada em October 5, 2010.
  7. - Gold & Platinum: OneRepublic certified albums Título não preenchido, favor adicionar.
  8. Canadian Recording Industry Association (CRIA): Gold & Platinum. Canadian Recording Industry Association. Página visitada em October 5, 2010.
  9. Billboard, The Republic Of Ryan Tedder (em inglês). Billboard. Página visitada em Julho de 2011.
  10. a b OneRepublic Hot 100 Chart History. Billboard. Página visitada em 07 de Dezembro de 2012.
  11. a b OneRepublic Donate New Single Proceeds To Save The Children (em inglês). Página visitada em 29 de agosto de 2012.
  12. Biografia de OneRepublic (em espanhol).
  13. Billboard, The Republic Of Ryan Tedder (em inglês). Billboard. Página visitada em agosto de 2011.
  14. OneRepublic - RIAA (em inglês). RIAA.
  15. All Music(Dreaming Out Loud (em inglês). All Music.
  16. OneRepublic, Dreaming Out Loud criticas (em inglês). Robert Christgau.
  17. OneRepublic - Rolling Stone (em inglês). Rolling Stone.
  18. OneRepublic - MTV Asia Awards (em inglês). Página visitada em 2008.
  19. Waking Up Deluxe Edition on iTunes (em inglês). iTunes. Página visitada em novembro de 2009.
  20. Search Results (em inglês). RIAA.
  21. Apresentação no Reino Unido com cover de Robbie Williams (em inglês). The Sun. Página visitada em fevereiro de 2010.
  22. OneRepublic in London Concert (em inglês). Página visitada em 17-09-2010.
  23. OneRepublic performing on Teen choice Awards (em inglês). Popcrush. Página visitada em setembro de 2011.
  24. Faith Hills Come Home (Cover) (em inglês). CMT.
  25. Ryan Tedder says about Come Home cover (em inglês). Twitter.
  26. OneRepublic performance in "Martina McBride’s - A Home For The Holidays" (em inglês). Página visitada em 22-12-2011.
  27. New Christmas Single. Página visitada em 16-11-2011.
  28. Billboard Best-Selling 2011. UKmix.org. Página visitada em 28 de Março de 2012.
  29. Year End Charts - Hot 100 2011. Billboard. Página visitada em 12 de Janeiro de 2012.
  30. OneRepublic Starts Working On Third Album (em inglês). Alternative Addiction. Página visitada em 2011.
  31. Eddie Fisher says about Third Album (em inglês).
  32. OneRepublic says about new album release (em inglês). Twitter. Página visitada em 18-04-2011.
  33. OneRepublic Twitter, New Single New álbum (em inglês). Twitter. Página visitada em 04-02-2012.
  34. OneRepublic performing on Grammy Celebration (em inglês). Página visitada em 10-02-2012.
  35. Ryan receive Grammy award (em inglês). EOnline. Página visitada em 13-02-2012.
  36. 3 Songs So Far We... (em inglês). Página visitada em 10 de Abril de 2012.
  37. Hear OneRepublic’s New Single, Courtesy of Ralph Lauren (em inglês). People Style. Página visitada em 18 de Abril de 2012.
  38. Perfect place to announce the... (em inglês). Página visitada em 7 de julho de 2012.
  39. GMA was amazing thank u guys... (em inglês). Página visitada em 16 de agosto de 2012.
  40. Week Ending Sept. 2, 2012. Songs: Jepsen Tops .fun (em inglês). Yahoo Chart Watch. Página visitada em 21 de setembro de 2012.
  41. Twitter/OneRepublic: 4 those asking the album is (em inglês). Twitter. Página visitada em 21 de setembro de 2012.
  42. Twitter/OneRepublic (em inglês). Twitter. Página visitada em 21 de setembro de 2012.
  43. Twitter/OneRepublic (em inglês). Twitter. Página visitada em 21 de setembro de 2012.
  44. OneRepublic - Native Performance Charts. Music Charts Heaven. Página visitada em 23 de dezembro de 2013.
  45. Counting Stars earns OneRepublic first ever UK Number 1 single. The Official Charts Company. Página visitada em 25 de dezembro de 2013.
  46. Eminem, Rihanna Rule Hot 100 with "The Monster" (em inglês). Billboard. Página visitada em 11 de dezembro de 2013.
  47. Purevolume says about OneRepublic (em inglês). Purevolume.
  48. OneRepublic - Reverbnation(OneRepublic Official (em inglês). Reverbnation.
  49. OneRepublic - AllMusic(Álbum) (em inglês). All Music.
  50. 2008 Teen Choice Awards Winners and Nominees) (em inglês). The Envelope.
  51. MuchMusic.com MMVA08. Arquivado do original em 17 May 2008. Página visitada em 14 May 2008.
  52. 2008 MTV Asia Awards Coming To Malaysia For the First Time | MTV | News | MTV Asia
  53. 2008 MTV EMA NOMINATIONS ANNOUNCED!) (em inglês). Pop Sugar.
  54. 39 Years. Hundreds of Memories (em inglês). People's Choice Awards. Página visitada em 18 de Dezembro de 2012).
  55. Grammy Awards 2009 - Nominees and Winners (em inglês). Music Lovers Group. Página visitada em 17 de Dezembro de 2012).
  56. [hhttp://www.ascap.com/eventsawards/awards/popawards/2011/most_Performed_Songs.aspx Most Performed Songs] (em inglês). ASCAP Pop Music Awards. Página visitada em 18 de Dezembro de 2012).
  57. 2010 Teen Choice Awards - Nominees and Winner) (em inglês). The Hollywood Gossip.
  58. 2011 Teen Choice Awards - Nominees and Winner) (em inglês). Chiff.com.
  59. 2011 American Music Awards Nominees: Full List (em inglês). Celebrity Gossip. Página visitada em 18 de Dezembro de 2012).
  60. Most Performed Songs (em inglês). ASCAP Pop Music Awards. Página visitada em 19 de Dezembro de 2012).
  61. Nomination for worlds best song. World Music Awards. Página visitada em 04 de setembro de 2013).
  62. Nomination for worlds best video. World Music Awards. Página visitada em 04 de setembro de 2013).
  63. Nomination for worlds best album. World Music Awards. Página visitada em 05 de setembro de 2013).
  64. Nomination for worlds best live act. World Music Awards. Página visitada em 05 de setembro de 2013).
  65. Nomination for worlds best group. World Music Awards. Página visitada em 05 de setembro de 2013).
  66. People’s Choice Awards 2014: Winners. People's Choice Awards. Página visitada em 9 de janeiro de 2014).
  67. Grammy nominations 2014: The complete list of nominees and winners. LatTimes. Página visitada em 26 de janeiro de 2014).
  68. All Winner - Kid's Choice Awards 2014. Nick. Página visitada em 11 de abril de 2014).
  69. Imagine Dragons e Lorde lideram indicações ao Billboard Music Awards. OGlobo. Página visitada em 11 de abril de 2014).

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Flag of the United States.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical dos Estados Unidos, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.