Adam Levine

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes fiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde 2008) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes fiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes fiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing.
Adam Levine
Adam Levine em 2011.
Informação geral
Nome completo Adam Noah Levine
Nascimento 18 de março de 1979 (35 anos)
Origem Los Angeles, Califórnia
País  Estados Unidos
Gênero(s) Pop rock, soul, pop
Instrumento(s) voz, guitarra, bateria
Período em atividade 1997 - presente
Gravadora(s) A&M
Octone
Afiliação(ões) Maroon 5, Christina Aguilera, Rihanna, Slash, Wiz Khalifa, Gym Class Heroes, 50 Cent, Eminem
Página oficial www.maroon5.com

Adam Noah Levine[1] (Los Angeles, 18 de março de 1979) é um músico norte-americano. É o atual vocalista e guitarrista da banda Maroon 5. Ele também é um dos jurados do reality show The Voice dos Estados Unidos.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Adam Levine.jpg

Judeu, nasceu em Los Angeles, Califórnia, filho de Patsy Noah e Fred Levine, tem um irmão, Michael, uma irmã, Julia[2] , filha de sua madrasta, e dois meio irmãos, Sam e Liza. Seu tio é Timothy Noah é jornalista e escritor.[3] Em 2005, Adam e Ryan Seacrest do American Idol ajudaram a inauguração de M. Fredric MAN, segunda loja de seus pais, em Studio City.

Levine frequentou a Brentwood School (instituição privada), onde conheceu os membros originais da banda Kara's Flowers logo em seguida Maroon 5: Jesse Carmichael, Mickey Madden e Ryan Dusick. Adam é canhoto e foi diagnosticado com Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade. Apesar de seu problema, sempre foi um ótimo aluno e tirava boas notas.

Torcedor fanático dos Lakers, Adam Levine já foi fotografado assistindo aos jogos com vários famosos, dentre eles David Beckham e Zac Efron.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Começou a carreira com a banda Kara's Flowers, a qual não deu certo. Alguns anos depois, Adam e os integrantes do Kara's Flowers criaram a atual banda Maroon 5, que já lançou cinco álbuns: Songs About Jane, It Won't Be Soon Before Long, Hands All Over, 'Overexposed e V.

Participações musicais[editar | editar código-fonte]

Em 2005, Levine participou da música "Live Again" do Ying Yang Twins e apareceu no álbum Late Registration de Kanye West, no terceiro single "Heard 'Em Say". Ele também participou da música "Wild Horses", que faz parte do terceiro álbum da cantora Alicia Keys, Alicia Keys: MTV Unplugged. Em 2006, co-escreveu a faixa "Say It Again" para o álbum N.B. de Natasha Bedingfield. Ele também foi vocal de apoio nesta música. Em 2009 participou da canção "Bang, Bang" do rapper K'naan, em no ano seguinte de "Gotten", do álbum solo do Slash. Em 2011, participou da música "Stereo Hearts" da banda Gym Class Heroes, que chegou ao Top 10 da Billboard Hot 100. Ele ira fazer uma música com 50 Cent, "Fatherhood" para seu novo álbum Street King Immortal

Participação Com 50 Cent, Eminem e Slash[editar | editar código-fonte]

Em 2012, Adam fez uma participação na música My Life do rapper 50 Cent, com participação também do rapper Eminem.

Em 2010, participou da música "Gotten" do álbum de estréia auto-intulado do guitarrista Slash

Outros trabalhos[editar | editar código-fonte]

Em 2007, apareceu no primeiro episódio da 33ª temporada de Saturday Night Live no quadro SNL Digital Short nomeado Iran So Far com Andy Samberg, Fred Armisen e Jake Gyllenhaal. Levine interpretou ele mesmo enquanto cantava uma verso humorado de uma "canção de amor" para Mahmoud Ahmadinejad. Em 2009, participou da música "Bang Bang" do artista K'naan no novo álbum deste, "Troubadour".

Em 2010, participou da iniciativa We Are the World 25 for Haiti, emprestando sua voz, cantando com outros artistas, a célebre música We are the World. A iniciativa arrecadou dinheiro para doações às vitimas dos terremotos que destruíram o Haiti. Em 2011, Adam e sua banda Maroon 5 participaram do Rock in Rio no Rio de Janeiro, no dia 1 de outubro.

Em 2011 Adam estreou como mentor do programa The Voice da NBC, ao lado de Christina Aguilera, Cee-lo Green e Blake Shelton. A primeira temporada teve Javier Colon, do Team Adam, como vencedor. Continua como mentor nas duas temporadas seguintes. Em 2012, teve pequena participação na segunda temporada de American Horror Story. Além disso, trabalha em um filme com estreia prevista para 2013 onde interpretará a si mesmo e fará par romântico com Keira Knightley, de Orgulho e Preconceito. O filme conta também com as participações de Mark Rufallo e do cantor Cee-Lo Green, com quem fez as 3 primeiras temporadas do TV Show The Voice.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • Em uma entrevista para um programa americano em 2013, Adam disse que a banda que ele mais ama e admira é o Fun., e que seria um sonho realizado se o Maroon 5 e Pearl Jam tocassem juntos.
  • Levine adora praticar Ioga. Ele nunca começa um show sem ter praticado Ioga.
  • Tinha uma Golden Retriever chamada Frankie,que faleceu no dia 07/03/2013.
  • É amigo íntimo do ator Jake Gyllenhaal desde que eram pequenos.
  • Algumas de suas camisas básicas e rasgadas chegam a custar até $600.
  • Adam possui em seu quarto quadros de ícones da música como uma fotografia de Stevie Wonder e outra de Kurt Cobain.
  • Sua banda favorita é Pearl Jam
  • Levine sabe tocar quase todas as musicas de Pearl Jam na bateria.
  • "222", tatuagem que possui no braço esquerdo, não é um número aleatório. "222" era o número de localização do estúdio onde gravou seu primeiro álbum com a banda.
  • Já foi garçom da lanchonete Johnny Rockets.
  • Já trabalhou como assistente de redação no programa Judging Amy, da CBS.
  • Fez uma aparição com a banda, na época ainda Kara's Flowers, no seriado Beverly Hills, 90210 (Barrados no Baile).
  • Apesar de ser canhoto, toca guitarra com a mão direita.

Referências

  1. Patterson, Sylvia. "Maroon 5: They will be loved", The Daily Telegraph, August 26, 2007.
  2. [1][ligação inativa]
  3. Noah, Timothy. "Inaugorophobia, Part 2", Slate.com, January 20, 2009. Página visitada em December 20, 2010.


O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Adam Levine