Alvin and the Chipmunks 3: Chipwrecked

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Alvin and the Chipmunks 3: Chipwrecked
Alvin e os Esquilos 3: Naufragados (PT)
Alvin e os Esquilos 3 (BR)
 Estados Unidos DJCTQ - L.svg
2011 •  cor •  87 min 
Direção Mike Mitchell
Produção Janice Karman
Ross Bagdasarian
Produção executiva Karen Rosenfelt
Arnon Milchan
Neil Machlis
Steve Waterman
Argumento Jonathan Aibel
Glenn Berger
Baseado em Alvin e os Esquilos de Ross Bagdasarian e The Chipettes de Janice Karman
Elenco Jason Lee
David Cross
Jenny Slate
Justin Long (voz)
Matthew Gray Gubler (voz)
Jesse McCartney (voz)
Amy Poehler (voz)
Anna Faris (voz)
Christina Applegate (voz)
Gênero animação, comédia
Música Mark Mothersbaugh
Direção de arte Don Macaulay
Direção de fotografia Thomas Ackerman
Efeitos especiais Rhythm & Hues
Figurino Alexandra Welker
Edição Peter Amundson
Companhia(s) produtora(s) Fox 2000 Pictures
Regency Enterprises
Bagdasarian Company
Dune Entertainment
Distribuição Twentieth Century Fox
Lançamento Portugal 15 de Dezembro de 2011
Estados Unidos 16 de Dezembro de 2011
Brasil 6 de Janeiro de 2012
Idioma inglês
Orçamento US$ 80 milhões
Receita US$ 342 695 435
Cronologia
Último
Alvin e os Esquilos 2
Alvin e os Esquilos: Na Estrada
Próximo
Site oficial
Página no IMDb (em inglês)

Alvin and the Chipmunks 3: Chipwrecked (no Brasil e em Portugal, Alvin e os Esquilos 3 ) é um filme de comédia. Estreou no dia 16 de dezembro de 2011 nos Estados Unidos e em 6 de Janeiro de 2012 no Brasil. Foi produzido pela 20th Century Fox e pela Regency Enterpriess. A distribuidora do filme 20th Century Fox divulgou a data de lançamento do quarto filme dos esquilos 11 de Dezembro de 2015.

No Brasil foi traduzido como Alvin e os Esquilos 3, embora o original chipmunk seja traduzido como tâmia, um animal muito próximo aos esquilos.

Assim como os dois primeiros filmes, este também não foi bem recebido pelas críticas.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Para umas férias, Dave e os Esquilos (Alvin, Simon e Theodore) e Esquiletes (Brittany, Jeanette e Eleanor) vão em um navio de cruzeiro. Os Esquilos e as Esquiletes acabar criando problemas. Dave percebe que seu antigo chefe, Ian Hawke está trabalhando como monitor de segurança do navio vestido como um pelicano, e está de informar o capitão se os Esquilos e Chipettes causar mais problemas. Alvin vai para uma pipa, mas a pipa voa para longe com ele e os outros esquilos. Dave vai em uma asa-delta para encontrá-los, mas Ian pára ele e os dois acabam no Oceano Pacífico.

Enquanto isso, os Esquilos encontram uma ilha e eles dormem durante a noite. Dave pede a ajuda de Ian para encontrar a mesma ilha e começar a olhar para os Esquilos. Na manhã seguinte, os Esquilos encontram comida, um náufrago da ilha chamada Zoe vê os Esquilos e Esquiletes pela primeira vez. Eles, então, vão para a casa da árvore de Zoe, onde Eleanor torce o tornozelo e Simon é mordido por uma aranha, os efeitos colaterais, incluindo alterações de personalidade e perda de inibição.

Na manhã seguinte, todos observam a personalidade de Simon mudou e ele não tem nenhuma memória de ser Simon; ele também pensa que ele é um esquilo francês, aventureiro chamado Simone. "Simone" torna-se atraído por Jeanette, mas não demora tanto a amabilidade de Alvin e Brittany. Mais tarde, Zoe leva Simone, Jeanette, Eleanor e Theodore de um lago com cascata e Simone encontra uma caverna. Ele retorna com uma pulseira de ouro que ele dá para Jeanette como uma coroa. Brittany e Alvin veem um vulcão ativo e eles decidem que eles têm que sair da ilha com os outros. Theodore e "Simone" encontram Dave e Ian e eles vão se reunir com os outros esquilos. Todos eles começam a preparar uma jangada para levá-los para fora da ilha e todos é atribuído um trabalho. Quando Jeanette e "Simone" vão procurar por alimento, "Simone" é atingido e Jeanette é sequestrado; "Simone" reverte para Simon depois.

Todo mundo acha Simon acordado e ele não consegue lembrar nada desde a mordida. Eles descobrem que Zoe tomou Jeanette e eles seguem para a cachoeira. Quando eles se aproximaram logo da árvore para atravessar, Dave e Alvin decidem encontrar Jeanette. Zoe força Jeanette para obter o tesouro na caverna, amarrando-a a uma corda, Alvin e Dave chegam em seu socorro. A ilha começa a roncar novamente e Zoe deixa de ir a corda e Jeanette corre com Dave e Alvin volta para a balsa. Quando eles chegam para atravessar, Dave quase cai.

Alvin e Ian convencer Zoe para ajudar a salvar Dave. Eles, então, correm para a jangada e escapar da erupção. Enquanto na balsa, Zoe se desculpa com Jeanette para raptá-la e forçá-la a obter o tesouro. Como um presente, Jeanette dá Zoe a pulseira de ouro que Simon tinha dado a ela. Alvin reconcilia com Dave e eles são resgatados. Os Esquilos e Esquiletes se apresentam no International Music Awards . Ian também inicia uma nova carreira como roteirista com a venda de um roteiro sobre a história de Zoe para Hollywood, o que lhe valeu a sua riqueza de volta.

Em uma cena pós-créditos, os Esquilos, as Esquiletes, e Dave estão em um avião voltando para casa. Alvin está falando no microfone e truques do piloto os passageiros em pensar que o destino do avião está prevista para Timbuktu. Ele acidentalmente empurra o carrinho de comida, e bate Dave, levando-o a gritar: "ALLLLVINNN !!", mais uma vez.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Personagem Espécie Dublagem Estados Unidos Dublagem Brasil Redublagem Brasil
Dave humano Jason Lee Élcio Sodré Tom Cavalcante
Ian humano David Cross Luiz Laffey Wendel Bezerra
Zoe humana Jenny Slate Priscilla Concepcion Miriam Ficher
Alvin - Voz tâmia Justin Long Fábio Lucindo Peterson Adriano
Simon - Voz tâmia Matthew Gray Gubler Wendel Bezerra Marco Antônio Costa
Theodore - Voz tâmia Jesse McCartney Rodrigo Andreatto Neusa de Souza
Eleanor - Voz tâmia Amy Poehler Fernanda Bullara Eleonora Prado
Janette - Voz tâmia Anna Faris Tatiane Keplmair Marisa Leal
Brittany - Voz tâmia Christina Applegate Eleonora Prado Nair Amorim

Locução: Sérgio Marques

Vozes Adicionais:
Adna Cruz, Lene Bastos, Luciana Baroli, Nestor Chiesse, Paulo Porto, Rafael Garcia, Renata Villaça, Samira Fernandes, Sérgio Corcetti, Sérgio Marques.

Fonte: Paseven

Videojogo[editar | editar código-fonte]

O jogo de vídeo oficial também foi lançado com a trilha sonora do filme. Disponível apenas para o Wii, Nintendo DS e Xbox 360.

Recepção da crítica[editar | editar código-fonte]

Alvin and the Chipmunks: Chipwrecked teve recepção geralmente desfavorável por parte da crítica especializada. Em base de 19 avaliações profissionais, alcançou uma pontuação de 24% no Metacritic. Por votos dos usuários do site, atinge uma nota de 3.3, usada para avaliar a recepção do público.[1]

Trilha sonora[editar | editar código-fonte]

Bonus Track[editar | editar código-fonte]

Target Limited Edition Bonus Tracks[editar | editar código-fonte]

Digital Deluxe Edition Bonus Tracks[editar | editar código-fonte]

Prêmios[editar | editar código-fonte]

Kids Choice Awards 2012 (Estados Unidos)

  • Venceu na categoria de Filme Favorito.

Produção[editar | editar código-fonte]

No dia 26 de Outubro de 2010, de acordo com o Los Angeles Times, o diretor Mike Mitchell, negociou com a Fox para dirigir um novo filme. Isso envolve os Esquilos e as Esquiletes em um naufrágio.

Referências

  1. «Alvin and the Chipmunks: Chipwrecked» (em inglês). Metacritic. Consultado em 15 de agosto de 2014. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]