B2ST

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
B2ST
Da esquerda para a direita: Doojoon, Dongwoon, Kikwang, Yoseob, Hyunseung (ex-integrante) e Junhyung.
Informação geral
Também conhecido(a) como BEAST
País  Coreia do Sul
Gênero(s) K-pop, dance, R&B
Período em atividade 2009-atualmente
Gravadora(s) Cube Entertainment
Universal
Afiliação(ões)
Integrantes Doojoon
Junhyung
Dongwoon
Yoseob
Gikwang
Ex-integrantes Hyunseung
Página oficial www.so-beast.com
www.beast-beauty.com

B2ST ( /ˈbst/; Coreano: 비스트; estilizado como BEAST) é um grupo sul-coreano formado em 2009 pela Cube Entertainment. Os membros atuais do grupo são Doojoon, Junhyung, Dongwoon, Yoseob e Gikwang. Hyunseung saiu oficialmente do grupo em 19 de abril de 2016.

B2ST lançou três álbuns de estúdio coreanos, oito mini-álbuns coreanos, dois álbuns de estúdio japonês e vários singles. O disco de debut do grupo foi em outubro de 2009, quando seu mini-álbum "B2ST Is The Beast", foi disponibilizado, dia 16 de outubro.

Carreira[editar | editar código-fonte]

2009- 2010: Pré-estreia e estreia[editar | editar código-fonte]

O grupo antes de existir, só tinha o GiKwang que iria debutar sozinho como AJ (Ace Junior). No show de estréia dele, Yoseob, (que gravou o MV "Dancing Shoes"), juntamente com DooJoon, JunHyung e HyunSeung foram dançar e assim, deram uma visão diferente do que estavam esperando. Por causa disso, o dono da Cube, o senhor SeungSung, resolveu montar um grupo que até o momento, seria um quinteto. DongWoon foi o último a entrar para o grupo, formando um sexteto que chegou a ter vários nomes mas no fim, o escolhido foi B2ST/BEAST.

Faltando alguns dias para o showcase de debut do grupo, JunHyung compôs "Bad Girl" e todos os singles do primeiro mini-álbum. Foram ensaiados a semana toda com o coreógrafo AJ que também coreografou sucessos como Usher e Sean Kingston.

No dia 16 de outubro, estreiaram em seu primeiro showcase e junto também vieram o lançamento do mini-álbum "B2st is the Best" e o MV de "Bad Girl".

No início de 2010, lançaram o primeiro álbum de estúdio japonês, o "So B2st". E no mesmo ano, lançaram 3 mini-álbuns (Shock, Soom e Beautiful), expandindo seus singles e MV'S pela internet e fazendo com que abrisse mais portas para concertos em outros países, principalmente no Japão.

2011: Fiction and Fact[editar | editar código-fonte]

No ano de 2011, realizaram o comeback onde lançaram seu primeiro álbum de estúdio coreano, Fiction and Fact,[1] recebendo sua primeira tríplice coroa no programa da M.net, M! Countdown, para o primeiro single "Fiction". No mesmo ano, B2ST fez sua estreia japonesa com o lançamento do single, "Shock (Japanese Version)".

O grupo foi conseguindo elogios comerciais e críticas significativas ao longo do tempo, ganhando o prêmio Bonsang no Seoul Music Awards em 2011 e 2012. B2ST ganhou o Artista do Ano (Daesang) no Melon Music Awards e Álbum do Ano por Fiction and Fact no Gaon Chart Awards para o segundo trimestre do ano em 2011.[2] "Fiction" também ganhou um Daesang para "Canção do Ano" no KBS Music Festival 2011. Eles repetiram essa façanha em 2012, ganhando Artista do Ano no Melon Music Awards.[3] E ainda em 13 de dezembro de 2011, o grupo passou pela primeira vez no Brasil, realizando com 4Minute e G.NA, o evento UNITED CUBE BRAZIL.

2012: Midnight Sun[editar | editar código-fonte]

Em 2012, lançaram o mini-álbum "Midnight Sun" também conhecido como "Beautiful Night", retornando também com MV de "Beautiful Night" gravado em Nova Iorque. E ainda no mesmo ano, gravaram e lançaram o primeiro DVD "Welcome To B2st Airline", em Seoul. E no fim do ano, deram início a primeira tour oficial no Japão, denominada "Beautiful Show 2012".

2013: Hard To Love, How To Love[editar | editar código-fonte]

Em 2013, o grupo gravou o segundo álbum de estúdio coreano, "Hard to love, how to love". Lançaram também o MV de "Shadow" e ainda, gravaram e lançaram o segundo DVD "Beautiful Show 2013" em Yokohama, no Japão.

2014: Good Luck[editar | editar código-fonte]

O ano de 2014 também foi importante para o grupo, não só pelos prêmios mas também pelas conquistas. Em plena Copa do Mundo, acabando de sair da promoção do mini-álbum extra "TIME", o grupo se prepara a produção do sexto mini-álbum "Good Luck" com a gravação do reality SHOWTIME BURNING THE BEAST gravado em 3 meses, onde o grupo mostrou que podiam retornar frescos, relaxantes e sendo o B2st que sempre foram.

No meio do ano, gravaram e lançaram o terceiro DVD "B2ST JAPAN TOUR 2014 FINAL" em Tóquio, no Japão. E no fim do ano, gravaram e lançaram o quarto DVD "Beautiful Show 2014" em Seoul, na Coréia do Sul, sendo gravado e lançado no último bimestre também, o MV do single japonês "Adrenaline".

2015: Ordinary e solos de Hyunseung e Dongwoon[editar | editar código-fonte]

E 2015 chegou para o grupo como um ano muito realizador e abençoado. No início de 2015, Hyunseung lançou seu primeiro mini-álbum solo intitulado "MY". E ainda em maio, Dongwoon também lançou seu primeiro mini-álbum solo japonês, denominado "KIMISHIKA".

Iniciando a produção do oitavo mini-álbum "Ordinary", o grupo também iniciou a tour de 2015 pelo Japão e outros países realizando concertos e fan meetings, além de fansings e participações em programas. E ainda no início do ano, gravaram e lançaram o quinto DVD "Beautiful Show 2015" em Hong Kong, na China.

No dia 27 de julho, retornaram performando no Music Core com os singles "YeY" e "Gotta go to work", que tiveram seus MV'S lançados e com o single "YeY", ganharam muitos prêmios e inclusive o do Music Bank (Bonsang).

No segundo semestre, gravaram e lançaram o sexto DVD "Beautiful Show 2015 live in Seoul" na Coréia do Sul. No fim do ano, veio o projeto que começou em 2014, o "BEAST JAPAN BEST", onde foram lançados e liberados os singles "One", "Hands up", "Can't wait to love you", "This is my life", "Only one" e "Stay Forever" que estarão presentes no segundo álbum de estúdio japonês "Guess Who?", que estava com o lançamento previsto para março de 2016.

2016: Segundo álbum japonês, saída de Hyunseung, HIGHLIGHT e saída do grupo da CUBE[editar | editar código-fonte]

E 2016 já começou quente para o grupo, com muitos compromissos na China e no Japão, o prêmio que ganharam no Season Greatings 2016 com "Ordinary" e o retorno japonês como lançamento do álbum "Guess Who?" no dia 13 de março, além do retorno coreano previsto para o meio do ano.

Em 19 de abril de 2016, a Cube Entertainment anunciou a saída de Jang HyunSeung do grupo, permanecendo assim com os 5 membros remanescentes.

Após o lançamento de diversos teasers e do MV "Butterfly" , o quinteto realizou o comeback coreano com a música "Ribbon" juntamente com seu clipe no dia 4 de julho. O lançamento de seu terceiro álbum completo "HIGHLIGHT", que conta com 12 faixas está previsto para o dia 7.

E no dia 7 de julho, foi lançado o terceiro álbum "HIGHLIGHT", tendo "Ribbon" como faixa-título, "Butterfly", "Highlight", "When I", além do dueto tão esperado com DooJoon e GiKwang no single "Baby It's You" e dos solos de JunHyung em "Found You", do DongWoon em "I'll Give You My All" e do YoSeob em "Na Oa", entre outros single inéditos.

No dia seguinte, dia 8 de julho, o grupo retornou com "Ribbon" e "Butterfly", no 'M! Mnet Countdown', abrilhantando o palco e fechando com chave de ouro, o tão aguardado evento. Eles já mal retornaram e conseguiram um prêmio de melhor performance com "Butterfly". E ainda no dia seguinte, no dia 9 de julho, o grupo brilhou mas foi no palco do evento 'Show! Music Core', transmitido pela MBC e também ganharam o prêmio de melhor música do evento, com "Ribbon".

Foram 3 semanas consecutivas de promoção do novo álbum, performando nos eventos "M! Mnet Countdown", "Show! Music Core", "Inkigayo", "KBS Music Festival" e "MelOn Music Awards" e além disso, o grupo já está colecionando mais prêmios com os novos singles, chegando a superar a quantidade ganhada com "Good Luck", em 2014.

No dia 15 de outubro o contrato de 7 anos do grupo com a empresa chegou ao fim. Os 5 atuais membros decidiram não renovar o contrato, entretanto, anunciaram que criarão a própria empresa juntos.

De acordo com relatos, No dia 29 de Novembro, os membros do B2ST decidiram que seguirão em frente depois de deixar a Cube Entertainment no mês passado, Outubro. Eles estarão criando a nova agência Good Luck juntamente de Mr. Kim, com quem possui conexões com o entretenimento de Hong Kong e trabalhou anteriormente com a JYP Pictures.

Integrantes[editar | editar código-fonte]

B2ST
Nome Artístico Nome de Nascimento Data de Nascimento Local de Nascimento Posição no Grupo
Romanizado Hangul Romanizado Hangul
Doojoon 두준 Yoon Doojoon 윤두준 4 de julho de 1989 (27 anos) Coreia do Sul Seul Líder, Rapper Líder e Vocalista Guia.
Junhyung 준형 Yong Junhyung 용준형 19 de dezembro de 1989 (26 anos) Coreia do Sul Seul Rapper Principal, Vocalista de Apoio e Compositor.
Yoseob 요섭 Yang Yoseob 양요섭 5 de janeiro de 1990 (26 anos) Coreia do Sul Dobong-gu Vocalista Principal.
Gikwang 기광 Lee Gikwang 이기광 30 de março de 1990 (26 anos) Coreia do Sul Gwangju Dançarino Principal, Vocalista Líder e Visual.
Dongwoon 동운 Son Dongwoon 손동운 6 de junho de 1991 (25 anos) Coreia do Sul Busan Vocalista Líder, Rapper Guia e Maknae.
Ex-B2ST
Nome Artístico Nome de Nascimento Data de Nascimento Local de Nascimento Posição no Grupo
Romanizado Hangul Romanizado Hangul
Hyunseung 현승 Jang Hyunseun 장현승 3 de setembro de 1989 (27 anos) Coreia do Sul Seul Dançarino Líder, Vocalista Líder e Face.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «BEAST, ‘Fiction’ striking emphasis ‘unusual movement’ receiving attention». Korea.com. 19 de maio de 2011. Consultado em 29 de agosto de 2014. 
  2. «Winners from the "1st Gaon Chart KPOP Awards 2011"». Daily Kpop News. 22 de fevereiro de 2012. Consultado em 29 de agosto de 2014. 
  3. «Ganhadores e performances do 2012 Melon Music Awards». Soompi. 14 de dezembro de 2012. Consultado em 29 de agosto de 2014. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre B2ST