Baixa fidelidade

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Disambig grey.svg Nota: "Lo-fi" redireciona para este artigo. Para o estilo musical, veja Lo-fi (gênero musical).
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde fevereiro de 2016). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Baixa fidelidade, também referida como lo-fi (low-fidelity) do inglês, é a reprodução de áudio feita por um aparelho de som de baixa qualidade, o que gera distorção, ruído do ambiente, ou uma gravação de baixa freqüência de resposta. As gravações de baixa fidelidade contrastam com as de alta fidelidade.[1]

Outros significados[editar | editar código-fonte]

Baixa fidelidade pode não somente se referir a música, o termo também é utilizado na informática.

Páginas de internet[editar | editar código-fonte]

O termo, baixa fidelidade e lo-fi, são usados para descrever sites e fóruns de discussão com estrutura muito simples ou criados para consumir pouca banda. No geral, são cópias do site original, porém criados para pessoas que tem acesso a uma conexão de internet lenta. Geralmente, nessas versões, os vídeos, algumas imagens e animações em Flash são retiradas ou substituídas por uma representação textual, permitindo que a página carregue mais rápidamente, exigindo menos envio de dados por parte do servidor.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre música é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.