Beat of My Heart

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
"Beat of My Heart"
Single de Hilary Duff
do álbum Most Wanted
Lançamento 11 de dezembro de 2005 (2005-12-11)
Formato(s) CD single, download digital
Gravação 2005;
Foxy Studio
(Los Angeles, Califórnia)
Gênero(s) Electropop
Duração 3:10
Editora(s) Hollywood
Composição Dead Executives, Hilary Duff
Produção Dead Executives
Cronologia de singles de Hilary Duff
"Wake Up"
(2005)
"Supergirl"
(2006)

"Beat of My Heart" é uma canção da cantora estadunidense Hilary Duff, gravada para o seu primeiro álbum de grandes êxitos Most Wanted. Foi escrita por Duff com a colaboração de Dead Executives, uma equipe de produção composta por Jason Epperson, Joel e Benji Madden, que também ficou a cargo de produzi-la. "Beat of My Heart", juntamente com as outras três canções inéditas presentes no disco, foi elaborada com a intenção de possuir um "som totalmente diferente" em relação ao material anterior de Duff. Em termos sonoros, trata-se de uma faixa de tempo acelerado inspirada na música electropop que incorpora elementos de bubblegum pop e dance music em sua produção. Liricamente, a canção pode ser interpretada de muitas maneiras diferentes. Para sua intérprete, ela conta a história de uma mulher "saindo de seu escudo novamente" após uma separação dolorosa.

Após o sucesso de "Wake Up", "Beat of My Heart" foi lançada como segundo single internacional de Most Wanted. Foi lançada na Austrália pela Festival Records em 11 de dezembro de 2005 e em vários países europeus em 6 de março de 2006 através da Angel Records. O single obteve uma repercussão comercial moderada. Conseguiu entrar em tabelas de quatro países diferentes, atingindo sua posição mais alta na Itália, onde alcançou a 8.ª posição. Além disso, ficou entre as vinte primeiras posições na Austrália e na Espanha, e entre as últimas na Suíça. A reação da mídia especializada em torno da obra foi, geralmente, com comentários mistos, com muitos a criticar a canção como repetitiva e infantil, enquanto outros deram-lhe crédito por ser simples de se escutar.

Faixas e formatos[editar | editar código-fonte]

Download digital
N.º Título Duração
1. "Beat of My Heart"   3:10

Desempenho nas tabelas musicais[editar | editar código-fonte]

A obra obteve um sucesso comercial moderado. O single conseguiu traçar em quatro países diferentes, atingindo sua posição mais alta na Itália, onde chegou ao número oito na semana encerrada em 6 de abril de 2006, logo após de estrear no número dez. Na Austrália, "Beat of My Heart" superou o desempenho de "Wake Up", alcançando o número 13; permaneceu na parada por um total de 14 semanas. A canção adquiriu posições mais baixas na Espanha, onde ela conseguiu atingir o pico nas vinte primeiras colocações por alcançar o número 17; e na Suíça, onde alcançou o número 89. Em 2006, "Beat of My Heart" foi colocado no número 90 na parada australiana de singles de fim de ano, e no número 74 no gráfico australiano de singles físicos de final de ano.

Créditos[editar | editar código-fonte]

Todo o processo de elaboração da canção atribui os seguintes créditos pessoais:[1]

Histórico de lançamento[editar | editar código-fonte]

País Data Formato Gravadora(s)
 Austrália 11 de Dezembro de 2005 CD single Festival Records
 Alemanha 6 de Março de 2006 Download digital Angel Records
 Áustria
 França
 Itália
 Noruega
 Itália 8 de Março de 2006 CD single Virgin Records
 Alemanha 31 de Março de 2006 Angel

Referências

  1. (2006) Créditos do álbum Beat of My Heart por Hilary Duff [CD single]. EMI Records.