Blackout (canção de Linkin Park)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
"Blackout"
Single promocional de Linkin Park
do álbum A Thousand Suns
Lançamento 8 de setembro de 2010 (2010-09-08)
Gravação 2009 - 2010
Gênero(s)
Duração 4:39
Gravadora(s)
Composição Linkin Park
Produção Mike Shinoda, Rick Rubin
Faixas de A Thousand Suns
"Waiting for the End"
(08)
"Wretches and Kings"
(10)

"Blackout" é um single promocional da banda americana de rock Linkin Park. Ela é a nona faixa do quarto álbum de estúdio da banda A Thousand Suns. A canção foi produzida por Mike Shinoda e co-produzida por Rick Rubin.[1]

Apesar da falta de elementos heavy metal, a música contém quantidades significativas de gritos (os coros vocais compreendem unicamentente com a música), fazendo para uma das mais grosseiras músicas em A Thousand Suns. Também apresenta Chester Bennington cantando na maior parte da música e Mike Shinoda cantando perto do final junto com Chester.

Promoção e trilha sonora[editar | editar código-fonte]

Em 18 de agosto de 2010, o Linkin Park publicou um episódio do "LPTV" que mostra Chester Bennington fazendo rap e vocais sobre a música.[2] Um remix de Renholdër foi usado em Underworld: Awakening. Uma versão ao vivo do single promocional foi usada para o lado B do single Burning in the Skies pela banda no mesmo álbum.

A música foi tocada ao vivo, ao lado do single "Burning in the Skies", na Austrália no final de 2010. Ele apresentou vocais de Bennington, para a ponte. A música foi tocada em muitos concertos para A Thousand Suns Tour e em alguns concertos para a promoção do Living Things.

"Blackout" fez parte do "Linkin Park Track Pack" para download pro jogo: "Guitar Hero: Warriors of Rock". A música também foi usada no jogo eletrônico de futebol EA Sports FIFA 11.

Paradas musicais[editar | editar código-fonte]

Tabelas (2012) Melhor
posição
 Reino Unido Rock (Official Charts Company) 28[3]

Referências

  1. Wood, Mikael. «Linkin Park On New Album 'A Thousand Suns'». Rolling Stone. Wenner Media. Consultado em 21 de setembro de 2013 
  2. «LPTV». Consultado em 18 de agosto de 2010 
  3. «2010-10-16 Top 40 Rock & Metal Singles Archive». Official Charts. Consultado em 21 de setembro de 2013 
Ícone de esboço Este artigo sobre um single de Linkin Park é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.