Bradesco Financiamentos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Bradesco Financiamentos antigamente conhecido Banco Finasa é um banco brasileiro especializado em financiamentos, uma empresa do Bradesco.

Fundado em 1938 e controlado pela família Bueno Vidigal, fez parte do conglomerado financeiro do Banco Mercantil de São Paulo S/A e foi comprado pelo Bradesco por R$ 1,36 bilhões.

Também passaram a ser administradas pelo Bradesco as empresas controladas pelo Finasa, no Brasil e exterior, que inclui a Finasa Seguradora e Finasa Crédito, Financiamento e Investimento. O valor da transação ficou em R$ 1,3 bilhão, o que correspondeu a 82% das ações — os 18% restantes permaneceram com acionistas minoritário.

Sua sede é em Barueri.

Banco Finasa foi renomeado por Bradesco Financiamentos.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um banco ou instituição financeira é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Bradesco finaciamento