Brasilit

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Brasilit
Brasilit
Logotipo da Brasilit
Razão social Saint-Gobain do Brasil Produtos Industriais e para Construção Ltda.
Subsidiária
Atividade Materiais de construções
Fundação 1937 (1937)
Área(s) servida(s) São Paulo,  Brasil
Locais Possui quatro fábricas e três centros de distribuição
Proprietário(s) Saint-Gobain
Produtos
Website oficial www.brasilit.com.br

A Brasilit é uma empresa pertencente ao conglomerado Saint-Gobain e que foi fundado em 1937 com a fabricação de telhas de fibrocimento em 1940.

Fundada em 1937, a Brasilit tem uma história de pioneirismo e sucesso no país. Foi a pioneira ao lançar telhas de fibrocimento no mercado brasileiro, em 1940. O produto conquistou o Brasil de ponta a ponta, por sua qualidade e custo-benefício. Os produtos em fibrocimento da Brasilit são fabricados com a tecnologia CRFS, que utiliza o fio sintético a base de polipropileno na fabricação dos produtos de fibrocimento, respeitando o meio ambiente e as pessoas.

Atualmente, a Brasilit mantém sua posição como líder de mercado, produzindo e apresentando ao mercado as melhores opções de coberturas e peças complementares, além de opções para o sistema de construção a seco; caixas d'agua etc.

A Brasilit possui sete fábricas, localizadas em Belém (PA), Recife (PE), Capivari (SP), (Seropédica) (RJ), Esteio (RS) , Jacareí (SP), e a mais recente Abadiânia (GO). Os Centros de Distribuição estão localizados em Porto Velho (RO), Manaus (AM), Duque de Caxias (RJ) e Ibiporã (PR).[1]

Referências

  1. «Nossa História». brasilit.com.br. Consultado em 24 de julho de 2011 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.