Colin Kolles

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde abril de 2018)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Colin Kolles
Nascimento 13 de dezembro de 1967 (50 anos)
Timișoara
Nacionalidade alemão
Ocupação chefe de equipe da Hispania Racing Team (2010-presente)

Colin Kolles nascido Calin Colesnic (Timișoara, 13 de dezembro de 1967) é um dirigente esportivo romeno de cidadania alemã.

É ex-chefe de equipe da Hispania Racing Team, tendo ocupado posições similares em outras equipes como Jordan Grand Prix, Midland F1 Racing, Spyker F1 e Force India. Ele foi um conselheiro da Caterham F1 Team e teve uma parte no projeto sem êxito Forza Rossa Racing.

Em fevereiro de 2010, Koller foi contratado como chefe da equipe Hispania Racing que estreia na Fórmula 1 em 2010, como parte do acordo para salvar o futuro da equipe e da posição na temporada 2010 da Fórmula 1. Substituiu o fundador da equipe, Adrián Campos, no papel.

Possui a Team Kolles, que disputa a Le Mans Series, e até 2009 também a DTM.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Automobilismo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.