Colorado Atlético Clube

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Se procura o clube que originou o Paraná Clube em 1989, veja Colorado Esporte Clube.
Colorado
ColoradoAC2019.png
Nome Colorado Atlético Clube
Alcunhas UNIFAC
Fundação 20 de abril de 1998 (21 anos)
Estádio Dr. Francisco Borges de Campos
Capacidade 1,000 lugares
Localização Colorado, PR, Brasil
Presidente Marisilvia Panzelli
Treinador João Francisco Marçal
Material (d)esportivo Spk Sports
Competição Paraná Campeonato Paranaense - Série Bronze
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
Temporada atual
editar

O Colorado Atlético Clube (conhecido como Colorado e cujo acrônimo é CAC) é um clube de futebol brasileiro, da cidade de Colorado, no Norte do Paraná. Suas cores são o Vermelho, Branco e Dourado, sendo seu Estádio o Dr. Francisco Borges de Campos, com capacidade para 1.000 pessoas.

Não deve ser confundido com o Colorado Esporte Clube, uma das equipes que deram origem ao Paraná Clube em 1990. Atualmente, o "novo" Colorado (criado em 1998) disputa a Divisão de Acesso Paranaense.[1][2]

História[editar | editar código-fonte]

O clube foi fundado em 20 de abril de 1998, com o nome de Associação Atlética Cintos Mima, passando à nomenclatura atual em 3 de outubro de 2000[3]. Sua primeira e atual presidente é a Sra. Marisilvia Panzelli.

Iniciou no profissionalismo, disputando à Terceira Divisão do Paranaense, em 1998, tendo como resultado um vice-campeonato, o que lhe garantiu o acesso à Segunda Divisão do Estadual. Nesta, permaneceu por duas temporadas sem conseguir vaga na elite do futebol do Paraná, e acabou sendo rebaixado em 2000. Em seguida, disputou a Série Bronze 2001, e após o término do torneio, encerrou suas atividades.

Licenciado após nove anos, o Colorado, retornou na Terceirona 2010 e foi eliminado logo na primeira fase, assim como em 2011. Já em 2012, repetiu o feito do seu ano de fundação, e terminou com o vice campeonato do torneio, alcançando vaga na Divisão de Acesso 2013.

Categorias de Base[editar | editar código-fonte]

Escudo antigo

O time do Norte Pioneiro, é reconhecido pela atenção as Categorias de Base, prova disso é a parceria que fez com o Projeto Revelação de Maringá em 2011, para disputa da Terceira Divisão. Tal iniciativa, foi fundada em 8 de maio de 2002, e é voltada para promoção da cidadania através do esporte para jovens de 14 a 17 anos, tendo como idealizadores Luciméia Castro e o Professor Renato Castro. Hoje, o projeto conta com o apoio de outros diretores e supervisores, como Mauro Dias, John Alves e Fernando Correa, que também atuam em parceria com o Colorado.

Títulos[editar | editar código-fonte]

Campanha de destaque[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Colorado Atlético Clube». zerozero.pt. Consultado em 2 de julho de 2013 
  2. «Colorado AC». futebolnacional.com.br. Consultado em 6 de agosto de 2013 
  3. «Terceira Divisão Paranaense 2011: saiba mais sobre os clubes partipantes». 26 de agosto de 2013. Consultado em 3 de agosto de 2013