Design de ambientes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Design de ambientes é a área do design responsável por desenvolver diferentes tipos de projetos sociais transdisciplinar e multidisciplinar para espaços em que se está, sejam eles internos, como os supermercados, ou externos, como parques. Os tipos de projetos desta especialidade são: Design de sinalização, Paisagismo, Conforto do ambiente, Projetos Efêmeros, Design de interiores, Design de iluminação e Design do Mobiliário com o uso da ergonomia. O curso bacharelado tem duração de 4 anos, os cursos estão presentes nas Universidades Federais de Goiás e Minas Gerais.

O design de sinalização não se limita a apenas uma área do conhecimento, o design de sistemas informacionais, como pode também ser chamado, é uma interseção de áreas como o design gráfico, design de produto, arquitetura, urbanismo e comunicação. O objetivo deste tipo de projeto é informar, orientar, identificar e ambientar espaços como feiras, eventos, faculdades, stands, shoppings, aeroportos, rodoviárias, estradas e lugares públicos em geral. Ele é representado através de placas, mapas, setas, a fim de que a pessoa possa chegar ao destino desejado.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre design é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.