Discussão:Linux

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Proposta de unificação de artigos[editar código-fonte]

--Lara Amaral (discussão) 18h29min de 4 de junho de 2018 (UTC) A ideia proposta seria unificar o tópico das distribuições do linux com os tópicos da seguinte pagina https://pt.wikipedia.org/wiki/Linux, porque está mais explicito e de fácil entendimento, melhorando seu conhecimento.--Lara Amaral (discussão) 18h29min de 4 de junho de 2018 (UTC)


Saudações.

Paulo Francisco Slomp (discussão) 02h12min de 25 de setembro de 2013 (UTC)

Olá Slomp, o termo softwares multiplataforma tem haver com o correto funcionamento em diversos tipos de hardware e não com o que o software faz, tal como o termo portável entre plataformas se refere ao funcionamento do software em diversos tipos de equipamento, como um IBM390 a correr o Linux, arquitetura POWER a correr o BSD, ou um computador de arquitura RISC a correr o Windows, seja o software um sistema operativo, ou um software aplicativo. Verá então que existem distribuições LINUX para várias plataformas (ver distribuições do debian), o Windows também é portável e funciona em várias arquiteturas como o 386 e POWERPC entre outros. Boas contribuições. Dbastro (discussão) 11h41min de 25 de setembro de 2013 (UTC)

Afirmações muito fortes[editar código-fonte]

No final do artigo foi adiciona nos dois últimos parágrafos afirmações que mesmo que possam fazer sentido são impossíveis de se ter certeza sobre elas. "Apesar de Linus Torvalds não haver esclarecido a resposta a NSA, a natureza de código aberto de Linux torna impossível um acesso de backdoor." HeartBleed é um exemplo de falha em código aberto; O fato de ser código aberto não garante "impossibilidade" de falha. --Vandersonmr (discussão) 01h17min de 5 de maio de 2014 (UTC)

Manter atualizada a página seria prudente[editar código-fonte]

Seria prudente manter essa página atualizada e por fontes direto do site do projeto e da Linux Foundation. comentário não assinado de 179.181.34.247 (discussão • contrib) 02h05min de 30 de abril de 2016 (UTC)

Proposta de remoção ou fusão do artigo[editar código-fonte]

Qual a necessidade deste artigo? Linux não é um sistema operacional, mas sim, um núcleo. Outros usuários da wikipédia também acabaram percebendo isso intuitivamente e editaram o artigo. Acredito que essa página deva ser removida ou fundida coma página sobre o kernel linux. O próprio artigo ao falar de Lunux cita ele como um núcleo. Deixar uma página separada para tratar dele como um sistema operacional (o que ele não é) só serve para desinformação. Caso se queira falar das distribuições, o correto é falar de derivações de GNU, e não de linux. --Felipe723 (discussão) 18h26min de 23 de agosto de 2017 (UTC)

Symbol declined.svg Discordo de qualquer moção ou exclusão. A en.wiki teve discussão parecida (é um tema recorrente nisso) aqui recentemente, e lá o consenso é o mesmo, Linux se refere a muito mais coisas do que apenas o kernel. E há fontes confiáveis para isso. EVinentefale comigo 19h27min de 23 de agosto de 2017 (UTC)

Fusão Linux; GNU/Linux