Duque de Somerset

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Coat of arms of the duke of Somerset.png
Duque de Somerset
19th Duke of Somerset Allan Warren.jpg
Pariato  Inglaterra
Criação Henrique VI de Inglaterra
1444
Ordem Nobreza Titulada
Tipo Hereditário
1.º Titular John Beaufort, 1º duque de Somerset
Linhagem Casa de Stuart
Actual Titular John Seymour, 19.º Duque de Somerset
Títulos Subsidiários Barão Seymour
Herdeiro Sebastian Seymour, Lorde Seymour
Solar Bradley House, Castelo de Berry Pomeroy

Os títulos de conde e duque de Somerset foram criados por diversas vezes em Inglaterra. São relativos ao condado de Somerset, e estavam ligados a duas famílias: os Beaufort e os Seymour. O único título subsidiário do duque é barão Seymour, utilizado como título de cortesia pelo filho mais velho. O atual detentor do título é John Seymour, 19.º Duque de Somerset.

História do título[editar | editar código-fonte]

Guillherme de Mohun de Dunster era apoiante de Matilde a Imperatriz durante a guerra civil, que opôs esta última ao rei Estêvão. Foi nomeado conde de Somerset em 1141 quando a Imperatriz era a soberana do reino. O título não foi reconhecido por Estêvão nem por Henrique II, o filho da Imperatriz, e seus descendentes não utilizaram o título. A 10 de fevereiro de 1397, Jean Beaufort, filho de João de Gante, adquire o título de conde de Somerset. O seu filho Jean, 3º conde de Somerset, adquire o título de duque de Somerset em 1443.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre História ou um(a) historiador(a) é um esboço relacionado ao Projeto História. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.