Constantino dos Países Baixos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Constantino
Príncipe dos Países Baixos
 
Laurentina Brinkhorst
Descendência Heloísa de Orange-Nassau
Claus-Casimiro de Orange-Nassau
Leonor de Orange-Nassau
Casa Orange-Nassau
Amsberg (agnática)
Orange-Nassau van Amsberg (agnática)
Nome completo
Constantino Cristóvão Frederico Aschwin
Nascimento 11 de outubro de 1969 (47 anos)
Utrecht, Países Baixos
Pai Claus von Amsberg
Mãe Beatriz dos Países Baixos
Brasão

Constantino Cristóvão Frederico Aschwin (Utrecht, 11 de outubro de 1969) é o terceiro e mais novo filho da rainha Beatriz dos Países Baixos e seu marido Claus von Amsberg, sendo o irmão caçula do rei Guilherme Alexandre.

O príncipe estudou Direito na Universidade Leiden, a universidade mais antiga de seu país, e trabalhou no departamento de comissionários de relações estrangeiras holandeses da União Europeia Van den Broek, em Bruxelas. Depois, ele foi empregado pela UE e continuou a trabalhar lá em várias capacidades até o fim de 1999. Em dezembro de 2000, ele foi honrado com o mestrado em administração de empresas no Instituto Europeu de Administração de Empresas, em Fontainebleau, na França. Ele passou então um ano trabalhando para a Corporação Financeira Internacional do Banco Mundial, em Washington DC, nos Estados Unidos.

Em 17 de maio de 2001, o príncipe Constantino casou-se com Laurentien Brinkhorst. Após a cerimônia de casamento, eles se mudaram para Londres. Atualmente, eles têm três filhos:

Esportista, Constantino gosta de praticar futebol, tênis, golfe e esqui. Seus hobbies são desenhar, cozinhar e ler. Ele raramente participa de eventos públicos, como membro da família real holandesa. Atualmente, o príncipe e sua família vivem em Bruxelas, na Bélgica.

Ancestrais[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.