Faculdades Kennedy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Escola de Engenharia Kennedy)
Faculdades Kennedy
FKBH ou EEK
Fundação 7 de março de 1964 (60 anos)
Tipo de instituição Privada
Mantenedora Associação Educativa do Brasil – SOEBRAS
Localização Belo Horizonte, Minas Gerais
Reitor(a) Prof. Dr. Ruy Adriano Borges Muniz
Diretor(a) Prof. João Evangelista Alves de Paula
Vice-diretor(a) Setembrino Lopes Filho
Campus Venda Nova e Goitacazes
Cores      Azul
     Vermelho
Página oficial www.kennedy.br

A Escola de Engenharia Kennedy, ex-Escola Superior de Agrimensura de Belo Horizonte, é uma instituição de ensino superior sediada no município de Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, Brasil. É a segunda Escola de Engenharia de Belo Horizonte.

História[editar | editar código-fonte]

A década de sessenta foi um período de grandes transformações políticas e sociais. Em meio a esse cenário foi criada, em 1964, a Escola de Engenharia Civil Kennedy, inspirada no modelo da Escola de Engenharia Civil norte-americana. O seu nome constituiu numa homenagem ao grande Presidente Americano John Kennedy.[1]

Ao longo desse período, a instituição se consolidou como umas das mais respeitadas do país, formando alguns dos mais conceituados e atuantes profissionais do setor.

Desde o ano de 2005 a Fundação Educacional Minas Gerais, mantenedora da Escola de Engenharia Kennedy, firmou uma parceria com a Associação Educativa do Brasil – SOEBRAS, tendo essa parceria dado um vigoroso alento e ampliado todas as atividades de ensino no campus, destacando-se, recentemente, entre várias, os Cursos de Engenharia de Minas e Engenharia de Produção e, outros, vindo a prestar inestimáveis serviços à sociedade e à comunidade de Belo Horizonte.[1]

Atenta às constantes mudanças e demandas do mercado, a Escola de Engenharia Kennedy também aliou-se à Escola de Ciências Jurídicas Professor Alberto Deodato, oferecendo também o curso de Direito. Já em sua implantação, o curso recebeu, pelo Ministério da Educação (MEC), conceito A em todos os quesitos avaliados.

Referências

  1. a b «Faculdade Kennedy». www.kennedy.br. Consultado em 29 de março de 2016 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]