Every Rose Has Its Thorn

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde maio de 2013).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
"Every Rose Has Its Thorn"
Canção de Miley Cyrus
do álbum Can't Be Tamed
Gravação 2010
Gênero(s) Pop
Duração 3:48
Gravadora(s) Hollywood Records
Composição Bret Michaels
Produção Rock Mafia
Faixas de Can't Be Tamed
Último
"Can't Be Tamed"
(3)
"Two More Lonely People"
(5)
Próximo

"Every Rose Has Its Thorn" é uma canção do álbum Can't Be Tamed, da cantora pop americana Miley Cyrus. É uma versão da música da banda Poison que atingiu o 13 lugar em UK em 1988.

A versão de Miley atingiu o pico de 63 na Australian ARIA Singles Chart, 70 na Canadian Hot 100 e 104 na Billboard Hot 100.

Lançamento[editar | editar código-fonte]

A música na verdade foi feita pela banda americana Poison em 1988, fazendo grande sucesso. Foi regravada por vários artistas dentre eles Miley Cyrus que gravou mais músicas com o compositor Bret Michaels, como Nothing to Lose. A canção estava prevista para ser lançada como single em novembro de 2010 mas a gravadora prefiriu não lançá-la por motivos desconhecidos, mas em março em entrvista ao E! News o compositor da canção, Bret Michaels confimou o lançamento da canção para 2011.

Cquote1.svg Seria uma música na qual Miley poderia dar uma passo a frente em sua carreira, algo diferente, e por causa disso, eles voltaram atrás. Cquote2.svg
disse Bret Michaels em uma entrevista

A canção foi lançada no iTunes no dia 17 de junho de 2011. A canção só foi lançada como single promocional na Austrália e mais tarde na Nova Zelândia. A canção só foi lançada no formato de download digital.

Divulgação[editar | editar código-fonte]

Miley Cyrus Cantando Every Rose Has Its Thorn

Miley cantou a canção no Good Morning America ao lado de Bret Michaels, na boate House of Blues como parte de divulgação do album Can't Be Tamed e no evento “So The World May Hear Gala“, o single foi para divulgar a Gypsy Heart Tour na Austrália e na Nova Zelândia.

Um video clipe não oficial foi lançado, gravado em Buenos Aires na Argentina durante a Gypsy Heart Tour.

A canção tambem foi apresentada na segunda temporada da serie america Glee.

Lista de faixas[editar | editar código-fonte]

A versão digital de "Every Rose Has Its Thorn" foi lançada na iTunes Store, contém apenas uma faixa com duração de três minutos e quarenta e oito segundos.

Download digital
N.º Título Compositor(es) Duração
1. "Every Rose Has Its Thorn"   Bret Michaels 3:48

Desempenho Gráfico[editar | editar código-fonte]

A canção estreou na posição 90° na Australian ARIA Singles Chart devido ao número de downloads da canção após o lançamento do álbum Can't Be Tamed. Depois do lançamento do single a canção atingiu a posição 63° na Australian ARIA Singles Chart e 20° na New Zealand Singles Chart onde teve seu maior pico. Já na Irlanda a canção apareceu com pico de numero 33 no Irish Singles Chart.

Apersar de não ter sido lançada como single nos Estados Unidos e no Canadá, "Every Rose Has Its Thorn" consegui posicionar nas paradas de singles dos países. A canção atingiu o pico de 104º na Billboard Hot 100 e 65° na Pop Songs nos Estados Unidos e no Canadá alcançou a pico de 70° na Canadian Hot 100.

Paradas musicais[editar | editar código-fonte]

Parada (2009) Melhor
posição
Austrália Australian ARIA Singles Chart[1] 63
 Nova Zelândia (RIANZ)[2] 20
República da Irlanda Irish Singles Chart[1] 33
Canadá Canadian Hot 100[1] 70
 Estados Unidos Billboard Hot 100 104
Estados Unidos Billboard Pop Songs[1] 65

Referências

  1. a b c d «Miley Cyrus - Party in the U.S.A. - Music Charts». aCharts.us. Consultado em 13-08-2009. 
  2. Charts.org.nz – Miley Cyrus – Every Rose Has Its Thorn (em inglês). Top 40 Singles. Hung Medien. Visitado em 22 de março de 2012.