Fórum de Augusto

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde novembro de 2015). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Fórum de Augusto
Vista do Fórum de Augusto.
Local Roma,  Itália
Construído em 42 a.C. - 02 d.C.
Construído por/para César Augusto
Tipo de estrutura Fórum romano
Fórum de Augustos está localizado em: Roma
Fórum de Augustos

O Fórum de Augusto é um fórum romano construído por César Augusto, em Roma.[1]

O fórum foi construído de forma a celebrar a vitória do segundo triunvirato, composto pelo cônsul Marco Antônio, o chefe da cavalaria Lépido e pelo próprio Otaviano (sobrinho e herdeiro de César) sobre os assassinos de Júlio César, no confronto conhecido como a Batalha de Filipos,[1] por ter ocorrido na cidade de mesmo nome, na província da Macedônia (na atual Grécia).

Ao final da batalha, derrotados, Bruto e Caio Cássio Longino, líderes da conspiração republicana que assassinara César, suicidaram-se. A construção do fórum de Augusto demorou quatro décadas.[1] Na parte central do fórum era possível apreciar uma escultura de Augusto a montar uma carroça de forma triunfante.


Referências

  1. a b c «Il Foro di Augusto». Sovrintendenza Capitolina. Consultado em 30 de Novembro de 2015. 

Ligação externa[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Fórum de Augusto
Ícone de esboço Este artigo sobre História ou um(a) historiador(a) é um esboço relacionado ao Projeto História. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.