Freddy Fazbear's Pizzeria Simulator

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Freddy Fazbear's Pizzeria Simulator
Desenvolvedora(s) Scott Cawthon
Publicadora(s) Scott Cawthon
Compositor(es) Leon Riskin
Motor Clickteam Fusion 2.5
Plataforma(s) Microsoft Windows
Série Five Nights at Freddy's
Data(s) de lançamento Microsoft Windows
  • WW 4 de dezembro de 2017
Género(s) Survival horror, Point-and-Click.
Modos de jogo Single-player
Five Nights at Freddy's: Sister Location
Five Nights at Freddy's: Ultimate Custom Night

Freddy Fazbear's Pizzeria Simulator é um jogo eletrônico de survival horror, desenvolvido por Scott Cawthon. É o sexto jogo da franquia Five Nights at Freddy's.

Scott Cawthon lançou o jogo gratuitamente na Steam em 4 de dezembro de 2017, depois de ser provocado alguns dias antes, o jogo tem uma jogabilidade para simular uma pizzaria de Freddy Fazbear's, mas acaba envolvendo mini-games na mesma veia de horror com os personagens principais da série.[1]

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

Em junho de 2017, Scott Cawthon insinuou o desenvolvimento de um sexto jogo principal da série, mas depois anunciou sua decisão de cancelar o jogo e, em vez disso, desenvolveu uma parcela separada semelhante ao FNaF World, como um "magnata de pizzaria".[2] Teasers para um novo jogo começou a aparecer no site de Cawthon no final de 2017. Em 4 de dezembro de 2017, Cawthon lançou o Freddy Fazbear's Pizzeria Simulator na Steam como um software gratuito, o que os fãs supuseram ser o jogo que ele havia mencionado anteriormente.[3][4]

Em fevereiro de 2018, Cawthon anunciou em uma publicação na Steam que ele pensaria em obter ajuda de editores maiores.[5] Em uma versão editada da mesma publicação, ele acrescentou que acrescentaria uma "noite personalizada final", que, como mostrado em 19 de fevereiro,[6] mostra 20 dos personagens originais em uma grade com 40 espaços, sugerindo que haverá uma noite personalizada de 40 personagens, 4 vezes dos personagens em Five Nights at Freddy's 2. Em dois dias, os 40 personagens foram revelados, incluindo os cinco animatronics FNaF 1 originais, bem como um telefone que sugeriu que o "Phone Guy" dos três primeiros jogos retornaria, possivelmente interpretado por Cawthon como nos jogos anteriores.

Recepção[editar | editar código-fonte]

Freddy Fazbear's Pizzeria Simulator recebeu críticas geralmente positivas. A GameCrate chamou-o de "melhor valor no jogo nesse momento",[7] com a Rock Paper Shotgun chamando-o de "assustador como o inferno".[8] The Ball State Daily News também deu uma opinião positiva, chamando-o de "uma evolução interessante da fórmula Five Nights [at Freddy's]".[9]

Referências

  1. «Freddy Fazbear's Pizzeria Simulator no Steam». store.steampowered.com. Consultado em 11 de janeiro de 2018. 
  2. «Five Nights at Freddy's 6 Announced, Then Cancelled by Creator». Shacknews (em inglês). Consultado em 22 de fevereiro de 2018. 
  3. McWhertor, Michael (4 de dezembro de 2017). «Surprise Five Nights at Freddy's spinoff hits Steam — and it's free». Polygon. Consultado em 22 de fevereiro de 2018. 
  4. «Freddy Fazbear's Pizzeria Simulator is out now». pcgamer (em inglês) 
  5. «Comunidade Steam :: Anúncios do grupo :: Freddy Fazbear's Pizzeria Simulator». steamcommunity.com. Consultado em 22 de fevereiro de 2018. 
  6. "Scott Games - cn.jpg". 19 de fevereiro de 2018.
  7. «Freddy Fazbear's Pizzeria Simulator is a must-play game for Five Nights At Freddy's Fans». www.gamecrate.com (em inglês). Consultado em 22 de fevereiro de 2018. 
  8. «Freddy Fazbear's Pizzeria Simulator is free and not what it seems». Rock, Paper, Shotgun (em inglês). 5 de dezembro de 2017. Consultado em 22 de fevereiro de 2018. 
  9. «'Freddy Fazbear's Pizzeria Simulator' serves scares and fun for free». Ball State Daily 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.